Tem o objetivo de utilidade pública, visando divulgar fatos das cidades. O principal objetivo é de que todos possam contribuir com o equilíbrio da vida no planeta. Questões como combate a corrupção e monitoramento dos orgãos públicos da sua cidade são primordiais para uma sociedade mais justa. Aqui poderá expor idéias e críticas sobre as administrações das nossas cidades. Seja bem vindo!
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Venda Nova do Imigrante - "Capital" do Agro-Turismo
Senti-me um "cara" do interior,,,,e falando baixinho,,,deu até vontade de viver naquelas terras!!! (não consigo entender o que o pessoal do interior vem fazer no Rio e S.Paulo..
Foto: Victor Hugo -- lá pertinho da Pedra Azul --
Digo e afirmo com certeza, se os prefeitos das cidades do interior buscarem o que tem cada cidade em particular, transformando essas diferenças em meio de sobrevivência, com certeza transformarão em qualidade de vida para os moradores.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Caminho Niemeyer em Niteroi, vai ter Torre com 60 metros
POLÍTICA, Será que tem jeito?
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
DOIS MICOS DO PREFEITO DO RIO EDUARDO PAES
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
SATÉLITE AMERICANO QUE PREVÊ O TEMPO NO BRASIL SERÁ DESATIVADO
domingo, 8 de novembro de 2009
TEMPERATURA NO RIO CHEGA AOS 46 GRAUS
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
RIO E A SEGURANÇA
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
RIO É ELEITO COMO SEDE DAS OLIMPIADAS 2016
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
MANAUS AMANHECE COM NUVEM DE FUMAÇA
CLIMA JÁ REGISTRA INSTABILIDADE NO PLANETA
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
27 de SETEMBRO - BRASIL NO CLIMA - Participe!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
CUIDADO COM AS LENTES DE CONTATOS
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
SELEÇÃO BRASILEIRA DEIXA MARADONA "SEM UNHAS"
sábado, 29 de agosto de 2009
Porque DIREITA, CENTRO E ESQUERDA POLÍTICA
Não havia consenso na assembléia, onde se distinguiam três grandes tendências: os girondinos, os montanheses e a planície. Os girondino tomavam assento à direita, eles desejavam consolidar as conquistas burguesas, estancar a revolução e evitar a radicalização. Ao centro, a planície ou pantâno, burgueses sem definição política definitiva, eram uns "maria vai com as outras". Os montanheses que sentavam-se a esquerda da assembléia, eram apegados a discussões acaloradas, fieis a suas idéias beiravam quase ao radicalismo, não eram tão numerosos, ganharam este apelido pelo fato de que nas reuniões precedentes tomavam assento sobre os bancos mais elevados e a esquerda sempre, seus líderes mais destacados foram Robespierre, Danton, Marat, Saint Just e Desmoulins. Defendiam o aprofundamento da Revolução Francesa e diziam que a França não estava segura enquanto o rei destituido Luís de Capeto não fosse julgado. Do lado do rei destituido estavam os girondinos que queriam conserva-lo por mais tempo e eram contrários aos excessos populares e a "ditadura" exercida pela comuna de Paris, primeiro governo operário da história, fundado em 1871 na capital francesa que contava com apoio dos montanheses, aqueles que se sentavam à esquerda sempre nas convenções.Fonte: Wikipédia
por Victor Hugo
A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS PARA O NOSSO PLANETA
PARA AVALIARMOS O REAL PAPEL ECOLÓGICO
DESTES ANIMAIS, VAMOS ANALISAR A SEGUINTE SITUAÇÃO:
Certamente, os seres vivos, principalmente os seres humanos sofreriam com prováveis perdas dos recursos naturais.
QUAIS OS REFLEXOS PARA O AMBIENTE SE AS ABELHAS REALMENTE DESAPARECEREM?
A falta do recurso natural da polinização dificultaria os processos naturais.
TALVEZ INCOMODE NOSSO BOLSO!
POLINIZAÇÃO
Satélites da Nasa revelam enorme redução de camada de gelo do Ártico
Satélites da Nasa revelam enorme redução de camada de gelo do Ártico
Esta é mais uma prova da rápida transformação que está ocorrendo na camada de gelo que cobre o Ártico", diz o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, em inglês) da Nasa em comunicado.
Segundo estudos científicos, essa transformação foi causada pelo aumento das temperaturas atmosféricas no mundo todo e cujos resultados são evidentes também nas geleiras da Groenlândia e da Antártida.
Em um relatório divulgado pela revista "Journal of Geophysical Research: Oceans", cientistas da Nasa e da Universidade de Seattle disseram ter usado dados dos satélites para calcular o volume e a grossura do gelo ártico.
De acordo com essas medições, a camada de gelo diminuiu cerca de 17 centímetros por ano, o que somou um total de 68 centímetros nos quatro invernos.
Por outra parte, a superfície total coberta pelo chamado "gelo eterno" ou que sobreviveu por vários verões caiu 42%.
Geralmente, o gelo formado apenas no inverno chega a uma altura de dois metros. O que sobrevive vários anos tem uma média de três metros.
Segundo os últimos estudos, o gelo do inverno não foi suficiente para compensar a perda natural que ocorre no verão. Essa situação leva a um maior aquecimento dos oceanos e a um conseguinte degelo polar, o que agrava a situação.
De acordo com o comunicado do JPL, entre 2004 e 2008, a cobertura de gelo ártico diminuiu em 1,54 milhão de quilômetros quadrados, uma área equivalente à do estado americano do Alasca.
Segundo Ron Kwok, cientista do JPL, a restituição virtualmente nula do gelo durante vários anos, junto com o desprendimento de grandes volumes após os verões de 2005 e 2007, teve uma grande influência na perda do volume do gelo ártico.
"Nossos dados ajudarão os cientistas a compreender a rapidez com que o volume do gelo ártico está diminuindo e em quanto tempo poderemos ver um verão quase sem gelo", acrescentou.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
PARQUES EÓLICOS - PRAIA DE PRAJURU - CEARÁ
O Brasil ainda está engatinhando quando se fala em energias alternativas, mas podemos dizer que já é um começo. A energia eólica ainda está em desenvolvimento e tem obtido ótimos resultados, mas isso não quer dizer que é uma solução definitiva de geração de energia. Existem projetos que vem sendo estudados para aperfeiçoamento de energias geradas pela ação do vento.
Fonte: Biotav.
Por Victor Hugo
Aerogeradores do Bahrain World Trade Center
Aerogeradores do Bahrain World Trade Center
13 11 2007As três turbinas eólicas do “Bahrain World Trade Center” :
Esta e a primeira vez que um edifício integra turbinas eólicas desta dimensão para aproveitar a energia do vento. As três turbinas medem 29 metros de diâmetro e são suportadas por pontes que unem as duas torres do complexo. Através da sua posição e design aerodinâmico único das torres, a brisa do Golfo é canalizada directamente para a zona das turbinas, ajudando a criar uma enorme eficiência energética.
As turbinas deverão gerar aproximadamente 11-15% de toda a energia consumida pelo edifício, ou seja, de 1100 a 1300 megawatt/hora, energia suficiente para abastecer 300 casas durante um ano.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
"PARQUE" EÓLICO NAS AUTO-ESTRADAS
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
O que é AQUECIMENTO GLOBAL e Protocolo de KYOTO?
Modelos climáticos referenciados pelo IPCC projetam temperaturas globais de superfícies aumentarão de 1,1 a 6,4oC, entre os anos de 1990 a 2100.
Com o aumento de temperatura global, que podem variar de região para região, pode causar alterações com o aumento considerável do nível do mar, resultando em enchentes e secas, recuo glacial (degelo das calotas polares, que já vem ocorrendo assustadoramente), vazão reduzida dos rios na estação do verão, extinção de várias espécies e aumento de vetores de doenças.
Países em desenvolvimento, como Brasil, Índia e China, não têm metas obrigatórias, embora sejam reconhecidos atualmente como grandes emissores. O Brasil, por exemplo, é o quarto maior emissor de gases estufa do planeta devido às queimadas na floresta amazônica.
Embora tenha sido uma importante iniciativa, o protocolo de Kyoto se mostra insuficiente hoje em dia frente ao tamanho do problema do Aquecimento Global. Passaram-se dez anos desde que o acordo foi firmado, mas o que vemos atualmente são ações ainda muito tímidas e uma grande resistência em se estabelecer metas mais ousadas.
por Victor Hugo
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
O ABSURDO DA PROPOSTA DA REFORMA AGRÁRIA
O governo Lula anuncia que modificará o critério de aferição de produtividade das terras e permitir a reforma agrária. Segundo José Batista de Oliveira, membro da coordenação nacional do MST, o critério atual do INCRA torna praticamente impossível considerar que uma terra é improdutiva e, assim, usá-la para reforma agrária.
O Presidente Lula tinha prometido em 2005 ao MST alterar o critério de aferição INCRA, mas a pressão dos ruralistas no Congresso vem impondo as alterações, além de realizarem diversas passeatas, invasões a varios prédios públicos e confusões nos centros urbanos.
O critério vai obrigatoriamente pressionar a produção agrícola em dobrar a produção atual, o que vai sacrificar e muito, pequenos e médios produtores que já encontram dificuldades para manter a atual produção.
Não podemos aceitar que sejam impostas leis que obriguem os donos de terras que mantém produtividade com grandes dificuldades de arcar com as despesas. O próprio governo pouco faz para contribuir com apoio logístico a esses pequenos e médios produtores.
O Brasil precisa realmente manter a sua produção estável, mais obrigar os produtores agrícolas a ampliar as áreas de plantação sem apoio financeiro e logístico é uma ditadura disfarçada.
Os militantes do MST podem ter outra maneira de obter terras, principalmente as do próprio governo federal que estão espalhadas e sem uso. O governo poderia sim criar uma lei que disponha do incentivo fiscal para replantio de áreas devastadas e sem utilização, seja para plantio ou pasto, com o possível aproveitamento da mão de obra dos integrantes do MST, já que entendemos que são reais interlocutores da questões agrárias. Desse modo,sim, o governo estaria contribuindo para o meio ambiente e a manutenção de trabalho no meio rural.
Sendo aprovada essa medida, o atual governo estará regredindo muitos e muitos anos, além de relembrar velhos atos da ditadura.
por Victor Hugo
CAMPANHA BRASIL NO CLIMA - 27 DE SETEMBRO 2009
Foi reiterada a importância da campanha de mobilização Brasil no Clima, que deverá conscientizar a população brasileira em relação ao papel extraordinariamente importante de nosso país na Conferência de Copenhagen, de 7 e 21 de dezembro, e da necessidade do Brasil assumir metas audazes de redução de suas emissões de carbono e metano, tanto nas queimadas na Amazônia quando nas fontes energéticas, vazadouros de lixo e agropecuária.
A campanha Brasil no Clima será relançada com a presença de Marina, no Rio de Janeiro, no domingo 27 de setembro, numa caminhada pela orla marítima.
Fonte: sirkis.com.br
por Victor Hugo
domingo, 16 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
PESQUISADORES RECICLAM LCD PARA UTILIZAÇÃO NA MEDICINA
Os pesquisadores estão utilizando o PVA devido as suas propriedades de biocompatibilidade, pois depois de reciclado, pode ser utilizado na construção de suportes para o crescimento celular em laboratórios ou para regeneração dos tecidos do corpo, pois não provocam reações do sistema imunológico humano, o que o torna bastante adequado para o uso na biomedicina.
por Victor Hugo
quinta-feira, 30 de julho de 2009
DECLARAÇÃO DE LULA DECEPCIONA BRASILEIROS
Até concordamos com o presidente se o nosso sistema de governo fosse parlamentarista, até porque não teria a figura do Presidente da República, e assim o problema seria dos parlamentares. Mas como temos Presitente da República, e este representa o povo brasileiro, e a vontade do povo é de ver certos maus políticos longe das cadeiras do Congresso Nacional, significa que o Presidente Lula tem a obrigação moral de um posicionamento diante de horroroso fato.
Lula tem que entender que o povo já não consegue mais suportar noticiários de atos imorais que vem constantemente ocorrendo em diversas repartições públicas. Não podemos mais concordar com a lavagem das mãos de um representante de tamanha importância como a de um Presidente da República do Brasil...por esses motivos a cada dia começamos a ver uma perspectiva futura de um Parlamentarismo no Brasil..
por Victor Hugo
ESPAÇOS CULTURAIS SUSTENTÁVEIS, O PONTOORG É REFERÊNCIA EM NITERÓI
Mas além de projetos governamentais, algumas organizações vem trabalhando com muita qualidade e seriedade com relação as causas ambientais e incentivando meios sustentáveis para um melhor qualidade de vida. A pontoorg vem trabalhando há algum tempo nesses projetos sustentáveis com muita propriedade e interatividade. Os niteroienses podem ter certeza que encontrarão um lugar que concentra inúmeros trabalhos desenvolvidos com grande qualidade sem agredir o meio ambiente. Para conhecer melhor o belo trabalho desenvolvido e organizado por Kátia Alves, visite o site http://www.pontoorg.com.br/ e constatará que é possível viver muito bem com a natureza.
terça-feira, 14 de julho de 2009
SINAL NO HUMAITA FAVORECE OS CARROS
sexta-feira, 10 de julho de 2009
LIXO TÓXICO VINDO DA INGLATERRA DESEMBARCA EM PORTOS DO BRASIL
A empresa exportadora da Inglaterra enviou a carga aproveitando-se de um negócio aparentemente legal para descartar o lixo toxico no sul e sudeste do Brasil. Especula-se que existe alguma máfia utilizando-se desse mecanismo para traficar o lixo para outros paises.
Os 40 conteineres contém papeis, plasticos, vidros, tampa de banheiro quimico e diversos objetos. Na documentação dos containeres informa que tem políeros de etileno (aparas de plástico para reciclagem).
Desde sexta-feira dia 27 de julho de 2009, o Porto de Santos, litoral sul paulista, mantém parados 16 containers contendo lixo (resíduos) tóxicos domésticos e hospitalares vindos da inglaterra, aguardando uma solução para o problema. A empresa responsável pela importação da carga violou a Convenção de Basiléia, que proíbe o transporte de resíduos perigosos entre países, conforme estabelece a Resolução nº 23/96 do Conselho Nacional do Meio Ambiente.
domingo, 5 de julho de 2009
FORUM MUNICIPAL, LIXO E CIDADANIA EM JACAREPAGUÁ / RJ.
terça-feira, 30 de junho de 2009
21 DEZEMBRO 2012, O QUE ESPERAR DESSE DIA?
O ano de 2012 será o fim dos tempos ou o começo de uma nova era?
Conforme relatos de astrônomos, profetas e cientistas, no ano de 2012, mais precisamente dia 21 de dezembro de 2012, o Planeta Terra começará um processo de grande mudança devido ao Alinhamento da Galáxia.
O Alinhamento da Galáxia será o feito Cósmico em que o Sol se alinhará exatamente no Centro da Galáxia. Este fato ocorre a cada 26.000 anos, e a data provável, estimada pelos Maias, Egípcios, Nostradamus e cientistas da atualidade, será o dia 21 de dezembro de 2012.
Poucos sabem e a imprensa não divulga o fato, certamente para evitar o pânico da população e especulação religiosa. Mas hoje é fácil ter informações a respeito em revistas especializadas e canais de tv. Para quem não tem idéia sobre o assunto, parece ser meio ficção ou fixação por catástrofes imaginárias, mas na realidade mesmo, a verdade é outra.
Na minha ótica, meio neófita, quase ignorante sobre o assunto, ou totalmente, não sei....não vejo saída para o que vem por aí. Toda a situação relatada, vem sendo demonstrada oficialmente pela antiguidade através de escritas nas piramides egípcias, maias, nas profecias de Nostradamus, Isaac Newton, o alquimista Fulcanelli (Catedrais Góticas), índios Hopis, Judeus (torá) e os códigos da Bíblia Sagrada, além de vários astronomos, escritores e cientistas da atualidade, que comprovam o acontecimento do alinhamento da galáxia. Muita gente acha e acredita que Nostradamus era simplesmente um lunático, mas na realidade era um estudioso, astrônomo de gabarito e alquimista. Mas nem vou aqui acreditar ou desconfiar das profecias de Nostradamus, mas verificar os fatos da civilização Maia que relata no seu calendário o "fim" para o dia 21 de dezembro de 2012. Baseado nas escritas dos Maias, que eram grandes astronomos, sendo grande parte da cultura da astronomia Maia utilizada pelos astronomos da atualidade. A Civilização Maia surgiu aproximadamente nos anos 250 DC e desapareceu misteriosamente nos anos 900 DC. O interessante que os Egípcios nas suas escritas revelam informações muito parecidas com a da civilização Maia. E não há registros que as duas civilizações tinha contato ou qualquer proximidade fisíca, cultural ou científica. Os egípcios ao construirem as piramides, alinharam as três piramides exatamente conforme acontecerá o alinhamento do sol no centro da galáxia. As três pirâmides ficam orientadas diretamente para as 3 estrelas de Orion. Coincidência??? O Egito, ou melhor o Antigo Egito, na época era a super potência mundial como hoje (ainda) é (são) os Estados Unidos da América, tendo seu desaparecimento provavelmente, conforme relatos, por alguma grande mudança climática,,,ninguém sabe o certo. Excesso de guerras, falta de água e uma grande crise econômica provavelmente dizimaram o povo do Antigo Egito, e o espelho que vemos atualmente, não é diferente.
O grande problema do alinhamento do sol no centro da galáxia é de provocar um maior aquecimemento global e provocar alterações magnéticas na Terra, já que o homem fez a sua parte de enfraquecer o Campo Magnético do planeta. O Campo Magnético do Planeta Terra é o grande guardião do planeta e dos seres vivos, é o protetor que impede que a grande "massa" ou força do calor do sol e ondas magnéticas externas possam penetrar no planeta produzindo principalmente o degelo das calotas polares....e o que está acontecendo???? Sabemos que o Planeta Terra já sofreu 5 grandes colapsos desde o seu surgimento, inclusive com o desaparecimento dos dinossauros, fato comprovado! E a Terra vem a cada dia "catucando" todos que está "doente" por um comportamento anômalo no clima da Terra.
Terremotos, furacões, tsunamis, grandes enchentes, incêndios florestais, maremotos, grandes explosões de vulcões, degelo das calotas polares, tempestades, entre outras catástrofes vão configurando o mal trato que o homem vem dando ao Planeta Terra.
O mundo parece não estar enxergando a realidade, parece brincar de casinha e estão deixando a coisa correr solta. Os E.U.A sentem-se como o grande patrão, talvez continue figurando como um grande "Imperador Romano" sem dar ouvidos ou atenção que o planeta merece. O resultado está aparecendo e hoje começaram a colher os frutos estragados da intolerância e do desrespeito com os seres vivos e o planeta. Já diz o ditado, colhemos o que plantamos.
Notamos que em 2000 anos muita coisa foi feita, mas o mais interessante e intrigante que o homem conseguiu despontar tecnologicamente depois dos anos 1940, exatamente 70 anos apenas, e o que preocupa mais ainda serão os próximos 50 anos, se realmente não houver uma grande mudança de conscientização e de atitude com o planeta.
Com certeza, o meu lado otimista acredita que temos alguma saída para continuarmos vivendo no Planeta Terra, mas é primordial e fundamental que o homem comece a pensar nos próximos 10 anos. E não é só apenas a preocupação com a proteção do meio ambiente, mas da conscientização da importância que o homem tem na influência de seu poder na Terra e no valor que tudo o que nela existe.
Você acredita que a sabedoria do passado e a ciência de hoje podem ajudar a decifrar os códigos de sobrevivência do homem no planeta?
O ano de 2012 será o fim dos tempos ou o começo de uma nova era?
O PRESIDENTE LULA E A CRISE AMBIENTAL
A QUESTÃO JOSÉ SARNEY E O RESPEITO AO POVO
PROGRAMA PARA PARAR DE FUMAR
sábado, 27 de junho de 2009
SACOLAS PLÁSTICAS SERÃO SUBSTITUÍDAS
Fonte: Alerj
terça-feira, 16 de junho de 2009
O MASSACRE SANGUINÁRIO NA DINAMARCA
Um "mar vermelho", um mar de sangue!!!
sábado, 6 de junho de 2009
AUSTRÁLIA - APROVADO O MAIOR PARQUE EÓLICO
A expectativa é de que a usina entre em funcionamento no primeiro quadrimestre de 2010. O projeto deve ser concluído em fases, com a capacidade total sendo atingida em 2015.
A responsável pelo empreendimento é a Silverton Wind Farm Developments, uma joint venture entre a Epuron – companhia especializada em projetos de energia renovável - e o fundo de investimentos Macquarie Capital Group. A Epuron já conseguiu a aprovação de três projetos de energia eólica em New South Wales e recentemente apresentou a candidatura para desenvolver uma eólica perto de Goulburn – a cerca de 200km de Sydney.
FONTE: energiasalternativaserenovaveis.blogspot
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Niterói/RJ é a primeira cidade da América Latina integrante da CNNet
O AMIGO DA AMAZÔNIA
O líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, Sarney Filho (MA), foi eleito parlamentar amigo da Amazônia na primeira edição do prêmio "Amigo" e "Inimigo da Amazônia", voltado para os parlamentares que atuam no Congresso Nacional. A lista com os escolhidos foi divulgada nesta sexta-feira, 5, dia Mundial do Meio Ambiente, pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS).
“É uma honra imensa receber essa indicação e acho que essa lista é muito importante para a causa ambientalista, pois ela coloca a atuação dos deputados e senadores do Congresso Nacional para avaliação da sociedade civil organizada” declarou Sarney Filho.
Os critérios da FBOMS para escolha do deputado Sarney Filho como parlamentar amigo da Amazônia foi por ser considerado “grande defensor da legislação ambiental, se destacar na luta contra as modificações do Código Florestal e pela aprovação da lei que regulamenta a cooperação administrativa na defesa do meio ambiente; se destacou também na tentativa de modificar positivamente a MP 458 na Câmara dos Deputados, não tendo votado favoravelmente” descreve a justificativa.
A lista é dividida em duas categorias: "espécies nativas", para os parlamentares da região da Amazônia, e "espécies exóticas", para aqueles de outras regiões do país. O líder do PV se enquadra na categoria espécie nativa.
05 DE JUNHO DIA DO MEIO AMBIENTE
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (05/06), será celebrado pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio no domingo (07/06). O evento, que contará com a distribuição de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, acontecerá a partir das 10h, no calçadão da praia de Ipanema, zona Sul do Rio, na altura do Posto 9. De acordo com o presidente da comissão, deputado André do PV, a preservação do meio ambiente precisa, cada vez mais, de novos aliados. "Devemos tentar recuperar parte da nossa área verde. Já perdemos 78% da Mata Atlântica e isso é muito grave", registra o parlamentar.
Durante a comemoração, também haverá palestras sobre os direitos e deveres de adultos e crianças com a natureza e oficinas de artes para crianças. "As crianças já estão até estudando a matéria meio ambiente nas escolas. Através delas, iremos conseguir passar noções de preservação aos pais", acredita André.