quinta-feira, 24 de setembro de 2009

27 de SETEMBRO - BRASIL NO CLIMA - Participe!

Domingo, dia 27 de setembro de 2009, a partir das 11 horas, com encontro no final da praia do Leblon, teremos a caminhada BRASIL NO CLIMA. Estarão presentes Marina Silva, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e Victor Hugo Araujo.
Esperamos ter um belo dia de sol e muitas bandeiras verdes e verde-amarelas.
Então,,,esperamos você lá!!! BRASIL NO CLIMA 2009!!!
Precisamos tornar uma constante os movimentos para sustentabilidade ambiental e social. O importante é de conscientizar que o local que vivemos é o mais importante para as nossas vidas, e se temos uma boa qualidade da água, do ar e meios sustentáveis nas cidades, como melhor organização nas vias públicas como restrição de veículos particulares em vias principais (como já é nos países desenvolvidos), utilização de transportes coletivos ou alternativos como as bicicletas, limpeza urbana com reciclagem dos resíduos, iluminação com baixo custo e ecológica, energias alternativas como eólica e solar, entre outras maneiras de viver bem nas cidades.
Ser ambiental não é ser chato e sim consciente com a situação atual e futura do planeta.
Ser ambiental é encontrar a melhar forma de viver em sociedade respeitando os outros seres e evitando ,o máximo possível de afetar, o meio ambiente em que vivemos...
O planeta Terra "viverá" independente de nós seres humanos. Para o planeta nós apenas fazemos parte, mas não somos protagonistas da continuidade, e não temos o poder de decisão para continuar vivendo, mas de estender a nossa vida aqui, por mais alguns anos.
Então, o futuro é agora! O Planeta não pode esperar! Faça a sua parte!
por Victor Hugo