quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DOIS MICOS DO PREFEITO DO RIO EDUARDO PAES

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, paga dois grandes micos. O primeiro dizendo que a cidade do Rio de Janeiro está suja porque considera o carioca "porco", tentando uma solução para o problema criando uma lei (que já existe) para cobrar multa de quem joga lixo no chão. Esses choques de ordens podem até ter efeito, mas primeiro precisa-se de que a guarda municipal faça conscientização diária com a população.
O segundo mico foi o sumiço a respeito do Rio como sede para a Fórmula Indy. conforme relata Carlo Gancia, representante da Fórmula Indy no Brasil, que o prefeito não atende telefone para fugir do problema. Acrescentou que o prefeito, como pollítico, que seu ego subiu à cabeça.
O prefeito precisa colocar os pés no chão e começar a governar a cidade. O poder que o prefeito está saboreando está tirando a humildade que nunca teve.
por Victor Hugo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SATÉLITE AMERICANO QUE PREVÊ O TEMPO NO BRASIL SERÁ DESATIVADO

Satélite Americano que prevê o tempo/clima no Brasil e toda a América do Sul será desativado
Os americanos alegam que o equipamento está obsoleto e vão derrubá-lo em dezembro de 2009.
Esse satélite ajuda na previsão do tempo e das possíveis catástrofes climáticas que vem ocorrendo no Brasil. O Brasil e outros países da América do Sul não receberão mais o sinal do satélite a partir de janeiro de 2010. Esse satélite enviava informações a cada 30 minutos. O Brasil foi obrigado a fechar um acordo com os Estados Unidos para utilização de outro satélite que somente passará informações a cada 4 horas, mas isso acontecerá após seis meses da desativação do satélite antigo, ou seja, em junho de 2010. Certamente teremos problemas com a precisão da previsão climática que estava sendo muito bem monitorada pelos institutos de metereologia.
Agora, o que é absurdamente inaceitável é que o governo brasileiro tem grande preocupação com aviões caças e submarinos nucleares que vão custar muitos e muitos milhões de dólares enquanto que por total descaso ignoraram a construção e lançamento ou até mesmo um contrato de controle de um satélite metereológico que é fundamentalmente primordial para um país de grande dimensão e climas diferentes como é o Brasil. O custo para a construção e lançamento de um satélite metereológico está estimado em 600 milhões de reais.
O governo brasileiro tem obrigatoriamente de estar atento já que estamos vivendo condições climáticas desfavoráveis e inscontantes a todo o momento.
E agora, como fica?
por Victor Hugo