quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Caminho Niemeyer em Niteroi, vai ter Torre com 60 metros

TORRE com 60 metros de altura em Niterói, Projeto e Obra de Niemeyer

O projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, nomeado como Caminho Niemeyer, receberá novas obras. Uma delas é da construção de uma Torre com 60 metros de altura. Na torre abrigará um restaurante, um bar e um mirante. Um centro de convenções também será construido no caminho Niemeyer que terá no total 11 km de extensão. O projeto do caminho também inclui uma escultura. O custo da Torre está estimado em aproximadamente R$ 19 milhões. O Prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira está na busca de parcerias para que todas as obras sejam concluídas, o que trará para Niterói uma relevância na Arquitetura da cidade inclusive para orgulho de todo cidadão fluminense.
O arquiteto Oscar Niemeyer, hoje com 101 anos ainda é o ícone da arquitetura brasileira, tendo com os seus projetos e obras um significado singular e muito representativo para o Brasil. Niemeyer além de ser um grande profissional e artista, tem um lado humano ético e um pensamento social que para muitos pode ser inadequado, mas consegue mostrar com as suas obras que com alguns traços de inteligência pode mudar a história de um povo.
por Victor Hugo
fotos .google e foruns

POLÍTICA, Será que tem jeito?

O que estamos presenciando atualmente, não são fatos isolados, mas são fatos que acontecem na rotina política do país. Casos como o mensalão, arruda e muitos outros vem contribuindo para aumentar o descrédito com os políticos. O que é mais chato é saber que esses políticos mesmo depois de expostos a tais situações continuam livres, leves e soltos sem que nada seja realmente feito para limpar a sociedade 'política'. Temos que considerar que tudo o que vemos ocorre por falta de uma punição severa e rígida contra esses 'maus' políticos, pois a política propriamente dita nada tem a haver com atitudes imorais desses elementos.
O conceito de política e fazer política não tem ligação direta com os maus e corruptívéis procedimentos que acompanhamos nos noticiários. Política é coisa séria, e é uma forma de saber viver em sociedade, pois para se viver em sociedade, seja no trabalho, na rua ou em casa mesmo sempre fazemos e precisamos da política. Então, o que fazer para mudar essa 'política' que vemos hoje? O que fazer para filtrar os elementos ambiciosos e sem ética? Como enxergar a política como uma aliada? São perguntas que fazemos sempre e não temos respostas. Mas com certeza, tudo pode ser modificado se tivermos consciência de quem estamos apoiando para ingressar na política, pois não podemos aceitar mais que um elemento suspeito ou condenado possa receber votos de confiança da população. Somente o cidadão com o poder do voto pode bloquear "políticos" que não mereçam estar representando o povo. E se você é uma pessoa de bem, tem visão política, quer o bem do seu próximo, por que não se candidata? Estamos precisando...
por Victor Hugo