quinta-feira, 30 de outubro de 2008

LITERATURA DE GRAÇA

Você sabia que pode ler livros de graça baixando pela internet? Basta acessar o site do governo federal, http://www.dominiopublico.gov.br/. No site podem ser baixadas as edições completas em português e ingles de Shakespeare, Machado de Assis, Fernando Pessoa, Joaquim Nabuco, literatura infantil e vídeos de Paulo Freire. Acesse, é de graça e faz bem!
escrito por Victor Hugo

E AGORA EDUARDO PAES?

Após muitos anos sendo desafeto do presidente Lula, Eduardo Paes com aquele jeitão de "joão sem braço" passou a ser o "pupilo" do presidente. O prefeito eleito, agora finge não lembrar de nada, e infelizmente na política existe dessas coisas, a diplomacia do "deixa pra lá", o negócio mesmo é se dar bem. O prefeito eleito Eduardo Paes foi um dos emissários a falar mal do presidente, inclusive chamando a maior autoridade do país de "Chefe de quadrilha", e hoje, na política, que infelizmente (apesar de afirmar que é primordial e necessária para todos nós) é muitas das vezes nojenta e cheia de artimanhas. E assim temos que conviver com políticos desse gabarito. Não sei se o prefeito eleito PAES fará um bom governo, mesmo depois das declarações contra o presidente e dos ataques constantes do "maior" articulador político César Maia (podem falar dele, mas Maia é um grande articulador político). PAES tornou-se político graças a César Maia, inclusive toda a escola política, social e econômica é herança de César Maia, mas PAES recusa-se em admitir da sua herança política, pois a figura de Cesar Maia atualmente é indesejada por muitos e PAES não quer o vínculo para não se prejudicar.
Mesmo com tudo isso, não tenho nada contra PAES somente relato a verdade política. Espero com certeza que o prefeito eleito tenha discernimento e coragem para enfrentar uma cidade desgovernada, desamparada e abandonada. PAES terá uma enorme missão de colocar a Cidade Maravilhosa no lugar que merece, principalmente efetivando uma força de frente junto com o Governador para maior empenho na segurança da cidade.
escrito por Victor Hugo

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PREFEITOS DO RIO E SÃO PAULO

O Rio de Janeiro já tem o seu novo prefeito, Eduardo Paes. Com uma vitória muita apertada, PAES venceu a eleição com o voto do carioca bem dividido. Agora PAES terá grande responsabilidade de administrar a cidade maravilhosa e mostrar para que veio. Todos sabemos que PAES é da escola de CÉSAR MAIA, mesmo que PAES não admita, e todos esperamos que todo o seu aprendizado quando o ex-prefeito ainda sabia organizar uma cidade seja implantado no Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro precisa de um prefeito independente, é lógico com apoio dos governos estadual e federal, mas sem obrigatoriedade do vínculo permanente. Pelo que vemos PAES terá uma prefeitura muito dividida e dependente de coligações, até intragáveis, que por sinal poderá trazer rupturas consideráveis para a cidade. Os cariocas esperam uma administração coerente, renovada e buscando novos meios inteligentes para organização e uma distribuição equalizada dos valores sociais.
O deputado federal Fernando GABEIRA, obteve grande exito na sua campanha, tornando-se fator decisivo de atuação no Rio de Janeiro. O carioca pode observar e sentir a necessidade de um novo ícone da política carioca, demonstrando a confiança por GABEIRA. Com certeza, GABEIRA terá uma grande participação na política ambientalista da Cidade Maravilhosa.
O maior vexame e muito esperado foi o da senhora MARTA Suplicy. O Paulistano conseguiu ver na candidata uma pessoa descontrolada, despreparada e politicamente incorreta. A senhora MARTA fez tudo de errado até mesmo quando era "ministra" com a sua pérola "relaxa e goza". Para felicidade do presidente Lula e do PT, Marta Suplicy poderia ter alguma função interna que não atrapalhace o PT , principalmente a imagem do presidente, evitando polêmicas que comprometessem o partido (já bastam tantas ranhuras do PT). O que não consigo compreender é o Sr. José Dirceu ainda falando pelo PT, será que vai ficar por isso mesmo, "esquecido"?
Quanto ao prefeito KASSAB foi um banho de diplomacia. KASSAB, mesmo com todas as alfinetadas permaneceu como bom samaritano, não dando bola para os absurdos da senhora MARTA.
A cidade de São Paulo precisa de administração. A estrutura de São Paulo precisa ser modificada para atender o paulistano.
escrito por Victor Hugo