sábado, 18 de abril de 2009

O PLANETA, A VIDA E OS HOMENS....

Fico pensando muitas vezes no sentido da vida no Universo. O que vemos no decorrer dos acontecimentos da humanidade, são diversos momentos de luta para sobrevivência. Na realidade podemos dizer, que nós seres humanos, assim como qualquer animal carnal, somos cúmplices da sobrevivência terrena. Desde que o homem passou a ser condutor da vida no planeta, passou a querer dominá-la como um brinquedo. Sua conduta na terra sempre foi de posse, poder e domínio, palavras com significados de uma trilogia de autoridade. O ser homem passou a se sentir poderoso e assim iniciou a grande batalha de dominios no planeta. Temos que considerar que todo e qualquer desenvolvimento foi consequência de dominações e guerras do povos. Muitas vidas foram ceifadas e torturadas para obter o "progresso", as fortunas e o poder. O homem sempre posicionou-se como um ser pensante e auto-suficiente para obter metros quadrados de poder. O que tentamos concluir que somos bons no sentido do mal. O mal obrigatoriamente acaba proporcionando o bem para alguns. Estamos filosofando? Não estamos!. Na verdade é a pura realidade humana. Somos fruto da disperção humana e da discórdia. E por que os humanos gostam de transformar coisas boas em ruins e ruins em boas?...Para mostrar poder! Se comerçarmos a pensar na vida dos seres humanos, podemos constatar em vários grandes escritores e filósofos o descontentamento com os seres humanos. Victor Hugo, Francis Bacon, Shakespeare, Freud, Nietzsche, Kafka e muitos outros revelam histórias e poemas de miséria, morte, sofrimento e reflexão.
Assim os seres humanos tornaram-se dependentes das religiões. As religiões são as válvulas reguladoras dos atos e condutas dos seres humanos. A vida humana depende das religiões e das crenças. Os atos religiosos são os condutores comportamentais de todos nós seres tão frágeis e pequeninos no Universo Cósmico. O que podemos afirmar é que todas as religiões são como reguladores de povos e hoje é muito comum encontrar diversos locais que se propagam a arte da fé. Temos que avaliar o lado bom e o lado obscuro das religiões. São fundamentais no controle do moral e étnico do ser humano e ao mesmo tempo podem conduzir a muitos atos condenáveis. Prova disso, são as inúmeras situações ocorridas constantemente no Oriente Médio, com a discussão infindável entre povos. O confronto direto de Israel e a Palestina tornou-se repetitiva, enjoativa e sem qualquer propósito real. Podemos considerar como um ato de "moda" do que é ser o melhor dos piores. Sabemos que a briga já tem cara feia desde que o mestre Jesus ficou em evidência. Agora, qual o real motivo da briga? Limite das terras? Religião? Petróleo? Poder econômico?Orgulho? Gostar de guerra? Cultural? Falta do que fazer? O que?
Não vamos aqui discutir sobre religião, até porque religião é um bem totalmente pessoal e intransferível! Não vamos dizer que a sua religião ou a do outro é melhor ou pior. pois cada um tem a sua, e os que não tem, também tem o mesmo direito. Falar de religião é difícil, delicado e hoje está protegido contra discriminações, mantendo dessa forma a sua integridade.
Mas o que não conseguimos entender, como povos tão religiosos compactuam com a guerra?
Por que estamos fazendo essa reflexão? Porque o Planeta Terra está sofrendo, precisando de todos juntos, unidos como uma única força para recuperar o mal que os seres humanos produziram no solo, no ar e nas águas do planeta. Está na hora, e é para já, a "luta" pela vida no planeta, pela preservação das coisas boas da Terra, da natureza, dos animais, do ar que respiramos, dos lagos, dos rios e dos oceanos.
Deus existe e Ele está na grande força universal que nós seres humanos possuímos!
O Planeta Terra está sofrendo por nossa causa! O Planeta Terra está aos poucos devolvendo toda a ira que produzimos. Vamos salvar os seres da Terra! Vamos nos salvar!
Pratique a vida! Proteja a vida! Proteja a natureza e os filhos dela!
Que os homens de boa vontade possam refletir e agir para o bem de todos e do planeta.
Viva a Vida! Viva o Planeta Terra!
La Boétie escreveu que:
"A amizade é coisa sagrada e sacrossanta" Não podendo haver amizade onde há crueldade, deslealdade e injustiça. A amizade imita a felicidade e a auto-suficiência do divino e diminui os efeitos dramáticos das incertezas da vida. Aceitamos de um amigo, pela tolerância mágica da amizade, algo que não concederíamos a mais ninguém. Assim, e para finalizar, poderíamos dizer que se, "pela política nós nos humanizamos, pela amizade nos divinizamos"
por Victor Hugo

SUBURBIOS DO RIO DE JANEIRO CONTINUAM ABANDONADOS

Prefeito vem, prefeito vai,,,e os subúrbios continuam abandonados!
Além de sofrer com a presença constante do tráfico de drogas, os subúrbios da cidade do Rio de Janeiro continuam no abandono. Ruas sujas, buracos, passagens subterrâneas e passarelas sem manutenção, iluminação precária ou inexistente, comércio sem incentivo e muitos outros fatores que prejudicam esses bairros que já foram nas décadas passadas locais ótimos para as famílias que gostavam de sossego e mais privacidade.
Não consigo entender porque as prefeituras não valorizam essas áreas que são essencialmente residenciais, tornando-as como atrativos para novas famílias e investidores.
Os subúrbios nos paises desenvolvidos são os lugares preferidos para se criar filhos e ter as bases familiares. Em São Paulo os subúrbios tem um tratamento bem diferenciado e mais justo (já as periferias,,,)
Um dia desses, vi em um noticiário, um projeto de unificação dos bairros com a elevação das estações de trem, e até agora nada foi feito. Hoje não sei se seria o melhor, já que os maiores problemas do subúrbio estão sempre do lado oposto da estação, se fosse feito na década de 70, talvez o subúrbio teria um melhor desenvolvimento.
Prefeito entra, Prefeito sai, e os subúrbios continuam ABANDONADOS!
Prefeito Eduardo Paes, esta é a sua grande chance de pensar melhor na população dos subúrbios.
Faça dos bairros do subúrbio referência de desenvolvimento e progresso no seu governo.
Boa sorte a população dos subúrbios!
por Victor Hugo

O MARANHÃO SÓ TEM UM DONO

É minha gente, está provado que o Estado do Maranhão só tem um dono e que se chama Sarney. Infelizmente a nossa política continua sem opções e cheia de amarras ocultas e intransponíveis. Está provado que o Maranhão é da família Sarney, e o povo parece que não notou ainda...Não tenho nada contra a família Sarney,,mas também nada a favor. Por muitos anos o Maranhão vem sendo administrado por essa única famíla. Será que o Maranhão não tem gente com capacidade para administrar o Estado? Será que o belíssimo Estado do Maranhão tem que ser cúmplice de uma única administração? O que Jackson Lago fez de tão diferente das administrações anteriores que conseguiram arranjar um jeito de condená-lo. Será que a senhora Roseana Sarney está imune de qualquer ato ou acontecimentos anteriores para ser a correta representante do Estado do Maranhão?
Quando será que o Brasil vai amadurecer e arrancar essas raízes de amargura e sofrimento?
Quando será que o Brasil vai começar a ter representantes para defender realmente as principais necessidades da população e do meio ambiente?
Realmente fica difícil entender esses domínios "inderrubáveis" como os Sarney e os Garotinhos.
..Por um Brasil mais justo, por um Brasil melhor!
por Victor Hugo

segunda-feira, 13 de abril de 2009

G20, SOLUÇÃO OU ENGANAÇÃO?

O G20 JÁ TEM SOLUÇÃO PARA O PLANETA TERRA?
Quando será que os 20 países que compoem o G20 irão se reunir para tratar dos assuntos referentes ao planeta Terra?
Quando será que o G20 se apresentará como ferramenta útil para encontrar soluções para o controle do aquecimento global, a proteção do meio ambiente, a fiscalização e proteção dos animais, reciclagem, revitalização das florestas, limpeza dos rios, lagos e oceanos.?
Quando o grupo dos G20 vai começar a entender que o planeta está passando por um momento de resposta aos seres humanos, e nós se quer estamos preocupados com o nosso futuro?
Quando será que nós seres humanos, pequeníssimos em relação as forças naturais do planeta, vamos entender que precisamos respeitá-la para exigir o seu respeito?
Quando será que nós seres humanos seremos ativos nas questões ambientais?
Quando será que nós seres humanos passaremos a dar mais valor as nossas vidas em relação ao planeta do que o dinheiro ou bens que possuímos?
Quando será que veremos com os nossos olhos que os dias mais difíceis estão mais próximos que imaginamos?
Será que teremos o dia da consciência global?
Será que algum dia entenderemos as mensagens e alertas do planeta terra?
Será um novo começo? ou Será o fim?
por Victor Hugo.