terça-feira, 14 de julho de 2009

SINAL NO HUMAITA FAVORECE OS CARROS

SINAL DA RUA HUMAITA NO RIO EM FRENTE AOS CORREIOS
O Sinal de transito localizado na Rua Humaitá,na zona do sul do Rio de Janeiro, em frente aos Correios é uma aberração na convivência entre os seres humanos e os automóveis. Conseguimos entender a necessidade da liberação do transito, mas permitir a condição desumana que esse sinal oferece a população é um desrespeito aos pedestres.
Estamos, nós seres humanos, aos poucos conseguindo compreender que nós seres de carne e osso, com cérebro e coração somos os tutores de todas as atitudes que praticamos no planeta e somente nós mesmos temos o poder de modificá-las, pois podemos ter o entendimento do controle das nossas ações.
O automóvel é necessário para os deslocamentos e facilidades do dia a dia, mas não pode ser a condição preferencial nas nossas vidas.
Estamos nesse blá,blá,blá, para reclamar do sinal da Rua Humaíta, porque da maneira que está programado prioriza os automóveis, ao invés dos pedestres (que são os seres humanos). Esse sinal tem um tempo de fechamento, abertura e sincronização absurdamente rápido que não permite a condição de um pedrestre atravessar a pista normalmente, tendo que muitas vezes ter que correr para completar a travessia. Nessa corrida, poderá o pedestre, provocar um grave acidente. Além de um tempo mínimo de abertura do sinal, é constante e usual que os motoristas avancem o sinal sem a menor cerimônia.
As reclamações dos pedestres são constantes, e não é visto, nem de longe e nem por pensamento um guarda municipal para aliviar a tensão dos pedestres.
As prefeituras, nesse particular, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, precisa ter mais atenção com os sinais de transito, tornando-os mais humanizados.
por Victor Hugo