sábado, 6 de dezembro de 2008

VEREADORES DE NITERÓI VETAM O PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIAS

O grande mico da semana aconteceu na Camara de Vereadores de Niterói com a vetação do projeto de implantação das ciclovias. Pelo visto os nossos digníssimos vereadores estão indo na contra-mão do bem estar do cidadão. Infelizmente podemos constatar que a Câmara de Vereadores de Niterói não tem interesse em melhorar as condições humanas da cidade, compactuando com a mobilização por meios de veículos motorizados. Não se pode admitir que um projeto não passe na câmara pelos motivos alegados, já que existe espaço para os veículos, por que não planejá-los para as bicicletas. Vejam que estamos na mão de vereadores que não conseguem planejar o melhor para a cidade.
Os sete vereadores que votaram contra podem ter as suas razões quanto ao espaço físico do traçado urbano, mas por que não preparam projetos para a reestruturação desse espaço físico? Cadê os arquitetos, os engenheiros e os urbanistas contratados pela Prefeitura de Niterói? Por que não apresentam um novo Plano Diretor já com a implantação das ciclovias, novos passeios (calçadas), nova e moderna sinalização? Se for procurar exemplos, é muito fácil, Curitiba, Cidade do México, Bogotá e entre outras cidades que sempre existiram e se adaptaram para as bicicletas. Paises como a Holanda, França e México são grande utilizadores das bicicletas e qual será a diferença de espaço urbano para Niterói. Para começar, a Camara de Vereadores de Niterói pode dar atenção para o as empresas de onibus, mas sem ter vínculos com as mesmas, promovendo projetos para transportes alternativos como as bicicletas, tornando Niterói exemplo de desenvolvimento, compromisso com o meio ambiente, além de proporcionar apoio ao esporte, a economia e a saúde do povo niteroiense. Por que não incluir melhorias para o uso da bicicleta com as empresas de onibus a cada licitação adquirida pela mesma?
Que a boa parte dos vereadores reeleitos e os novos eleitos possam ter a responsabilidade e o respeito com o cidadão de Niterói, e assim começar a dar exemplo para outras cidades do Brasil tornando Niterói como CIDADE MODELO do nosso país.
por Victor Hugo
veja a matéria na íntegra no Jornal do Brasil de 06/12/2008.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

WWF BRASIL - FAÇA PARTE DO PROJETO PELA VIDA!

Toda doação faz muita diferença. Ao doar para o WWF-Brasil você contribui para dezenas de projetos de conservação da biodiversidade em todo o país, além de atividades de apoio à pesquisa, ações de políticas públicas, educação ambiental e comunicação.
Cada real é vital para protegermos a natureza!

Quer ficar informado sobre a atuação do WWF-Brasil? Basta cadastrar-se! Receba nossas notícias e campanhas.
Você tem um blog? Um site? Uma revista ou uma rádio? Então divulgue o WWF-Brasil!

Sua empresa também apoiar o WWF-Brasil

TECNOLOGIA - Você sabia que pode construir o seu próprio videogame?

Um site em inglês dá detalhes para qualquer pessoa com noções em eletrônica ou informática possa montar com peças vendidas no mercado de eletrõnica video games. Veja no site oficial Usebox Project. No site estão disponíveis os projetos de montagem, onde encontrar as peças, downloads, tutoriais e tudo relacionado a videogames.
O projeto de hardware é muito interessante, do tipo feito "em casa" que tem como componente principal apenas dois chips.
Veja os chips montados na placa:
Os outros componentes são capacitores, resistores e leds. O melhor de tudo que o projeto do hardware é livre, ou seja, você poderá fazer o download gratuito no site da planta, das instruções e da lista de componentes. Em alguns sites até vendem “kits” com a placa, chips, componentes e um joystick, prontinhos para a montagem: e somente será preciso soldar as peças.
Os preços dos kits podem variar de U$ 70 à U$ 100 e estão a venda na Adafruit Industries e Embedded Engineering,
O microcontrolador é um ATmega644, da Atmel (rodando a 28 MHz), que sozinho funciona como CPU, processador de vídeo, chip de som e controlador de I/O. O único outro chip é um AD725, da Analog Devices, responsável por pegar o sinal de vídeo RGB produzido pelo ATmega644 e converter em um sinal NTSC que qualquer TV moderna entende.
o autor (que se identifica como “Uze”) quis manter tudo o mais simples possível, por isso há algumas limitações: 4K de RAM, e um tamanho máximo de programa (ou jogo) de 64K. Isso porque adicionar chips extras para controlar memória externa iria deixar o projeto mais caro e complexo. Parece pouco, mas o resultado final lembra, em complexidade, os consoles da era 8-Bits, como o Nintendinho, mas com gráficos mais coloridos.
por Victor Hugo
Fontes: Ig tecnologia / useboxproject

CRISE FAZ HONDA DESISTIR DA F1 EM 2009...E AÍ,VOCÊ TEM TUTU PARA COMPRAR A HONDA???

Honda põe equipe de F1 à venda;
fechará se não houver comprador
REUTERS
LONDRES, INGLATERRA - A Honda colocou sua equipe de Fórmula 1 à venda e fechará se não houver comprador até o final do ano, disse à Reuters uma fonte de uma equipe rival na quinta-feira.
– Eles têm um mês para encontrar um comprador, caso contrário vão fechar a equipe – afirmou a fonte, citando declarações dos chefes de equipe Ross Brawn e Nick Fry em uma reunião da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota).
A Honda teve Rubens Barrichello e Jenson Button como pilotos este ano e testou os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi para a temporada de 2009.
Fonte: JB

O PRESIDENTE LULA TEM CADA UMA

Apesar de não ser fã de carteirinha do presidente Lula, tenho que admitir que o "cara" é o oposto das caricaturas dos seus antecessores. Seu sucesso como representante do povo brasileiro vem da naturalidade de discursos com palavras "grotescas". São palavras que todos falam, enfim, sejam pobres ou ricos pronunciam as palavras chulas no seu dia a dia. Quem conhece sabe que o cotidiano é assim mesmo, nas ruas, no trabalho ou em casa as palavras são ditas e são normais. Mas o interessante é que o presidente consegue sentir-se a vontade em reuniões formais soletrando palavras ou até frases do cotidiano, palavras essas consideradas chulas, grotescas e muitas das vezes inadequadas. Mas afinal de contas esta sempre foi a característica do Lula. Então é fácil entender o porque dos 70% de aprovação.
Imagina um presidente em plena cadeia nacional, em um jornal nacional, pronunciando uma palavra como "sifu", é anti-estético, mas para o presidente é natural, e no final das contas, nós que pronunciamos naturalmente no dia a dia, não aceitamos a cuja dita em rede nacional....coisas do ser humano.
por Victor Hugo

Veja a matéria do JB:
RIO - O presidente Luiz Inácio Lula considerou o Brasil como o país do G20 mais preparado para enfrentar a crise, e disse que vê a instabilidade internacional como oportunidade para que o Brasil se fortaleça no cenário internacional. O presidente insistiu na adoção de regras mais claras e rígidas para o mercado financeiro internacional. - O mercado teve uma dor de barriga. Foi uma diarréia insuportável - disse ele ao ironizar a falta de controle das instituições financeiras.
Veja a matéria do O Globo:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

SEMINÁRIO "O BRASIL NO ANO INTERNACIONAL DO SANEAMENTO"

Abertura do Seminário "O Brasil no Ano Internacional do Saneamento"
acontece nesta quinta-feira (04)
por
Rodrigo Augusto de Carvalho Nunes - Última modificação 04/12/2008 12:41
04/12/2008
O seminário "O Brasil no Ano Internacional do Saneamento" será oficialmente aberto nesta quinta-feira (04), às 19h30, no Mercure Hotel Brasília Eixo Monumental, na capital federal. As atividades já estão em andamento desde esta manhã. Na abertura oficial será feito o lançamento do Pacto pelo Saneamento Básico e do início da construção do Plano Nacional de Saneamento Básico. O evento se encerra na tarde de sexta-feira (05).
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, faz a abertura da Mesa-Redonda desta tarde, com o tema “O Saneamento como promotor do desenvolvimento sócio-ambiental”, às 14 horas. O tema “O Brasil rumo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” foi debatido na primeira mesa-redonda do Seminário, que aconteceu nesta manhã, com abertura feita pelo Secretário Nacional de Saneamento Leodegar Tiscoski.
A programação inclui mais duas mesas-redondas, que acontecem na sexta-feira, com os temas: “A efetividade das intervenções de saneamento” e “Perspectivas para o saneamento no Brasil”. Durante o seminário, a partir da temática sugerida, serão debatidas questões relacionadas ao saneamento básico brasileiro; suas interfaces com outras políticas públicas, na busca de maior articulação; e otimização de esforços com vistas à universalização dos serviços, entre outros tópicos relacionados. Click aqui e veja a programação completa.
O Conselho das Cidades e instituições federais que atuam no setor do saneamento são os promotores do evento, que encerra a programação do Ano Internacional do Saneamento no país. O Seminário é voltado aos gestores públicos; representantes do poder legislativo nas esferas federal, estadual e municipal; profissionais e entidades dos setores saneamento, meio ambiente, saúde e desenvolvimento urbano; setor acadêmico e de pesquisa e a sociedade civil organizada.
Serviço:"O Brasil no Ano Internacional do Saneamento"Data: 4 e 5 de dezembroLocal: Mercure Hotel Brasília Eixo Monumental (Brasília/DF)
Site: http://www.cidades.gov.br/saneamento2008
Outras informações:(61) 2108-1781/1114/1527saneamento2008@cidades.gov.br
Clique aqui e acesse a programação completa:
Ministério das CidadesAssessoria de Comunicação (61) 2108.1602

UM DOS ÍCONES DO BEATLE PODERÁ VIR NOVAMENTE AO BRASIL

Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, o ex-beatle Paul McCartney pode se apresentar no Brasil em 2009 ou 2010. Conforme anunciado por Jardim, a produtora PlanMusic e a Brasil 1 Entretenimento estão negociando a terceira vinda do músico ao país.
McCartney no Brasil
Se tudo der certo, o ex-beatle vem para o Brasil pela terceira vez. Em 1990, ele levou 184 mil pessoas ao Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, fato que garantiu seu lugar no livro dos Recordes, como o artista solo com o maior número de público pagante. Depois, em 1993, voltou para se apresentar em São Paulo e em Curitiba.
Fonte: Ig Música

QUANTO O MUNDO GASTA COM A ALIMENTAÇÃO?

A matéria abaixo consegue visualizar a má distribuição de renda no mundo, além é lógico das diferenças de tradições e costumes de cada povo. Sabemos que cada povo tem o seu modo de viver, de se alimentar e preparar os alimentos, o que faz que cada sociedade tenha maior ou menor custo com a alimentação, dependendo das condições financeiras e religiosas de cada um.
por Victor Hugo
Veja o texto. Se preferir link o blog do Sakamoto.
"Para entender melhor a dieta humana e suas diferenças culturais e econômicas, o fotógrafo Peter Menzel e o jornalista Faith D’Alusio retrataram em Hungry Planet: What the World Eats (Planeta Faminto: O que o Mundo Come, Editora Ten Speed Press) como se alimentam 30 famílias em 24 diferentes países. Da fome à obesidade, as fotos são um bom ponto de partida para a discussão sobre desigualdade social. O livro é do ano passado, mas como algumas fotos e gastos semanais com alimentação que foram tirados dele estão circulando na internet, resolvi postá-los.
Tenho certeza que se fossem refeitas as fotografias com famílias em diversos estados e classes sociais no Brasil, a disparidade dos mais ricos para os mais pobres seriam da mesma magnitude do que aparece no livro. Com um gosto amargo a mais, pois estamos sob a mesma sociedade"
Alemanha: Família Melander
Gasto semanal com alimentação: US$ 500,07(R$ 1192,00)
Estados Unidos: Família Revis
Gasto semanal com alimentação: US$ 341,98(R$ 815,00)
Itália: Família Manzo
Gasto semanal com alimentação: US$ 260,11(R$ 620,00)
México: Família Casales
Gasto semanal com alimentação: US$ 189,09(R$ 451,00)
Polônia: Família Sobczynscy
Gasto semanal com alimentação: US$ 151,27(R$ 360,00)
Egito: Família Ahmed
Gasto semanal com alimentação: US$ 68,53(R$ 163,00)
Equador: Família Ayme
Gasto semanal com alimentação: US$ 31,55(R$ 75,00)
Butão: Família Namgay
Gasto semanal com alimentação: US$ 5,03(R$ 12,00)
Chade: Família Aboubakar
Gasto semanal com alimentação: US$ 1,23(R$ 3,00)
Fonte: Blog do Sakamoto

SANTA CATARINA JÁ RECEBEU MAIS DE R$ 16 MILHÕES DE DOAÇÕES

Santa Catarina já recebeu mais de R$ 16 milhões em doações
04/12 - 11:36 - Agência Estado
SANTA CATARINA - As doações em dinheiro aos atingidos pelas chuvas em Santa Catarina por meio das nove contas bancárias abertas pela Defesa Civil chegaram a R$ 16.212. 243,24 nesta quinta-feira.
Você tem mais informações? Envie seu relato
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Veja a galeria de fotos das enchentes
O desastre provocado pelas chuvas, que caem principalmente na região do Vale do Itajaí há dez dias, registrou até o momento 118 mortes.

As contas para doações são as seguintes:
Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7;
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8;
Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7;
Besc - Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0;
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1;
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrente 69971-2;
Sicred- 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9;
Santander - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052;
Banrisul - 041, Agência 0131, Conta Corrente 06.852725.0-5.

Governo supende pedido de doação de mantimentos.
O governo de Santa Catarina informou nesta quarta-feira que as centenas de toneladas de doações recebidas pelas Centrais de Arrecadação e Distribuição, montadas pelo governo do Estado, já superaram a capacidade de armazenamento disponível no momento. Para facilitar a logística de distribuição a Defesa Civil catarinense pede que as arrecadações sejam suspensas momentaneamente e que o transporte das doações, já previsto, seja agendado através do telefone: 48 - 4009 9886.
Doações em dinheiro continuam sendo solicitadas.
"Neste momento as centrais estão cheias e não há espaço físico para receber mais suprimentos. Em alguns pontos, caminhões enfrentam longas filas para descarregar as doações" garante o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves.
A orientação é para que o transporte de doações só seja programado a partir da próxima semana, quando passará a operar uma nova Central de Arrecadação e Distribuição, com 10 mil metros quadrados, na Grande Florianópolis. "Neste momento não há necessidades, porém é importante lembrar que muitos abrigos ficarão ativados durante meses e será necessário abastecê-los, com os recursos armazenados", explica o diretor.
Para o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, a solidariedade dos brasileiros superou todas as expectativas e demonstra a dimensão do desastre. "Santa Catarina agradece as milhões de demonstrações de apoio de cidadãos brasileiros e empresas que se mobilizam para ajudar a reconstruir a vida das vítimas do desastre. As demonstrações de solidariedade fortalecem o trabalho de todas as equipes envolvidas e somam-se aos esforços dos governos para garantir o retorno da normalidade", afirma.
Conforme a demanda a Defesa Civil catarinense poderá divulgar novos pedidos de doações.
Leia mais sobre:
Médicos recebem treinamento para tratar leptospirose
SC se esforça para atrair turistas e driblar o desaquecimento econômico
Santa Catarina notifica 62 casos suspeitos de leptospirose
Sintomas parecidos podem dificultar diagnóstico de doenças
Número de mortos sobe em SC; governador anuncia pacote
Fonte: Ig - Brasil Ultimo Segundo

INTER CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA - TÍTULO INÉDITO


O Internacional de Porto Alegre sagrou-se campeão da Copa Sul-americana em uma partida difícil contra o Estudiantes da Argentina. O jogo terminou 1 x 0 a favor do Estudiantes. No 2o tempo da prorrogação o Internacional conseguiu o empate com um gol suado. O jogo foi muito disputado, mas o Internacional mostrou muita raça e disposição na partida, mesmo encarando um time argentino com uma defesa bem estruturada.
por Victor Hugo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Duncan Zuur, da Holanda, faz manobras no wakeboard pela alagada Praça São Marcos, em Veneza, na Itália

Duncan Zuur, da Holanda, faz manobras no wakeboard pela alagada Praça São Marcos, em Veneza, na Itália
Será que o Planeta Terra já está respondendo as agressões sofridas?
Será o início de um processo de instabilidade climática?
Quando será que a população do mundo e os seus dirigentes levarão a sério a questão do aquecimento global?
Todo o dia vemos e ouvimos notícias de catástrofes que vem ocorrendo no mundo. Os problemas climáticos diversificados e insconstantes acontecendo no Rio, São Paulo e agora em Santa Catarina. No mundo inteiro vemos notícias parecidas ou piores.
Sabemos que tudo que vem com facilidade é desperdiçado com indiciplina e pouco caso, e é desta forma que o homem trata as coisas naturais do planeta, pois recebeu tudo de graça e com a maior facilidade e agora desperdiça sem dó nem piedade. O pior de tudo é quem vai sofrer será o próprio ser humano que não consegue enxergar a sua própria desgraça.
A Manutenção da vida é o segredo de Tudo!
O homem tem que aprender a utilizar a ferramenta da manutenção. Vemos em nossos dias que em tudo falta manutenção. A começar pelos governos que constroem, constroem, constroem mas não mantém abandonando as construções, abandonando vidas.
A Natureza precisa também de manutenção como qualquer coisa na vida, inclusive nós mesmos precisamos monitorar as nossas vidas seja fisicamente, psicologicamente ou espiritualmente. A falta de manutenção torna-nos egoístas, egocentricos, irresponsáveis e indiciplinados.
Criar é muito bom, levanta o ego, mas manter é que é difícil. Ter filhos é uma maravilha, mas criá-los é que torna-nos capazes. Comprar um carro, uma casa ou qualquer coisa que desejamos é uma grande alegria, mas se não soubermos manter, certamente triste será. Ter amigos e contar nos dedos é fácil mas manter as amizades que é um desafio. Casar todos querem, mas entender as insconstantes personalidades do casal e manter o equilíbrio é uma arte. Então faça de tudo para manter as coisas da vida, da sua vida pessoal, dos seus amigos, da sua família, da fauna, da flora, do ar, da água, da terra e do planeta.
FAÇA A SUA PARTE, que com certeza o planeta vai agradecer, pois afinal de contas , o planeta não precisa de nós, mas NÓS é que PRECISAMOS DO PLANETA TERRA!
por Victor Hugo

SERÁ QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA ESTÁ TOMANDO RUMO???

foto: Juiz Federal Fausto De Sanctis.
DANTAS É CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO,
DEFESA RECORRE DA SENTENÇA.
SÃO PAULO - O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal de São Paulo, condenou nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas a dez anos de prisão pelo crime de corrupção ativa. O executivo do grupo Opportunity, Humberto Braz, e o professor universitário Hugo Chicaroni, apontados pelo Ministério Público Federal como emissários de Dantas na tentativa de suborno ao delegado da polícia federal, foram condenados a 7 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão.
Além da condenação, a pena prevê uma multa de R$ 1.425.525,00 para Dantas, R$ 877.725,00 para Braz e R$ 292.575,00 para Chicaroni, além do pagamento da indenização por reparação de danos no valor total de R$ 14,094 milhões - R$ 12 milhões para Dantas, R$ 1,5 milhão para Braz e R$ 594 mil para Chicaroni. Esses valores serão revertidos para entidades beneficentes.
Como a sentença não prevê ordem para expedir mandado de prisão, os réus poderão recorrer da decisão em liberdade. O juiz De Sanctis explicou que a conduta de Dantas se encaixa no crime tipificado pelo artigo 333 do Código Penal - o de corrupção ativa – com os agravantes de ter organizado a tentativa de corrupção e de ter instigado outras pessoas a participar.
Braz e Chicaroni também foram enquadrados em corrupção ativa, com agravante, segundo a sentença, por terem participado em troca de recompensa.
Fonte: IG - Ultimo Segundo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

APROVAÇÃO SEM COERÊNCIA

Vindo para o trabalho ouvindo a Band News FM Rio, o âncora Ricardo Boechat esbravejou contra a atitude da Câmara Municipal de São Paulo de aprovar um projeto do vereador Edivaldo Estima que DISPÕE SOBRE A EXCLUSÃO DOS ADVOGADOS DA RESTRIÇÃO IMPOSTA QUANTO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.
Realmente são coisas que acontecem no Brasil....dois pesos, duas medidas. Não há qualquer motivo que justifique a exclusão dos advogados quanto a obrigação do rodízio de veículos no transito de São Paulo. Se for assim seria melhor excluir todas as funções necessárias para o atendimento ao público.
Admiro muito a própria OAB participar de um ato anti-cidadania como este.
A OAB deveria dar exemplo aos brasileiros cumprindo as leis e não ficar encontrando lacunas, frestas ou fissuras nos textos legislativos para obter vantagens ou privilégios.
por Victor Hugo
Veja abaixo a mobilização dos advogados:

ADVOCACIA MOBILIZA-SE PELA LIBERAÇÃO DO RODÍZIO MUNICIPAL DE VEÍCULOS

-->Última modificação 01/12/2008 18:42
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, tem expectativa positiva quanto à votação, nesta terça-feira (2/12), na Câmara Municipal, do Projeto de Lei 406/07, do vereador Edivaldo Estima, que dispõe sobre a exclusão dos advogados do rodízio municipal de veículos . D´Urso quer que todos os advogados se mobilizem e enviem aos vereadores da capital e-maild pedindo a aprovação do projeto.
“ O projeto já foi aprovado em primeira discussão em dezembro do ano passado e temos expectativa de que venha a ser aprovado de forma definitiva pelo plenário da Câmara Municipal. Entendo que, a exemplo dos médicos, a liberação do rodízio para os advogados é uma medida necessária para atender às especificidades da profissão. Médicos e advogados realizam uma atividade social que, muitas vezes, possuem demandas emergenciais”, explica D´Urso.
Segundo o presidente da OAB SP, a justificativa do projeto, que teve o empenho da Ordem, é totalmente pertinente e deve encontrar eco junto aos parlamentares municipais. “ A profissão do advogado é essencial à Justiça e o ato processual está vinculado a prazos e horários rígidos, que o advogado deve cumprir. O atraso em uma audiência pode acarretar perdas e prejuízos para o jurisdicionado, comprometendo o bom andamento da justiça. Quando isso ocorre, todos perdem”, diz D´Urso, lembrando que já há liberação do rodízio de veículos em São Paulo também para caminhões de feirantes, de produtos perecíveis e de material hospitalar, da defesa civil, da imprensa etc.
Entre os defensores do projeto está o jurista Ives Gandra da Silva Martins, que justifica a liberação dos advogados do rodízio como medida necessária para vencer a ampla descentralização da Justiça, que obriga o advogado a realizar, no mesmo dia, audiências em fóruns distantes um do outro, o que é prejudicial ao seu desempenho profissional. Ives diz que esta realidade inexistia há décadas atrás, quando tudo era muito próximo e o advogado podia ir a pé do escritório ao fórum.
D´Urso aponta, ainda, para o fato de que a liberação de um carro por advogado residente em São Paulo do rodízio, se aprovada, será feita de forma criteriosa, documentada e com cadastramento dos interessados, como aconteceu no caso dos médicos por meio do Cremesp (Conselho Regional de Medicina).
Veja a íntegra do PROJETO DE LEI Nº 406/07
AUTOR: EDIVALDO ESTIMA
PARTIDO: PPS
LIDO NA SESSÃO: 260-SO
DATA DE LEITURA: 31/5/2007
"DISPÕE SOBRE A EXCLUSÃO DOS ADVOGADOS DA RESTRIÇÃO IMPOSTA QUANTO A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO"

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:
Art. 1º - Os advogados residentes no Município de São Paulo, ficam excluídos de qualquer restrição quanto a circulação de veículo de sua propriedade, quando utilizado no trabalho diário.
Art. 2º - A exceção prevista no artigo anterior, aplicar-se-á um único veículo de cada advogado, considerando como tal, aquele de seu exclusivo trabalho.Parágrafo Único - O mencionado veículo deverá ter afixado no vidro dianteiro, selo adesivo identificador, a ser adquirido às expensas do beneficiário.
Art. 3º - O executivo regulamentará a presente lei, no prazo de 15 (quinze) dias, a contar da sua vigência.
Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões, em 23 de Maio de 2007.