domingo, 29 de agosto de 2010

Efeitos do ar seco, queimadas, calor e frio excessivos..Será que 2012 está chegando?

Será que 2012 já está chegando?


Previsões de 2012 começam a ocorrer aos poucos já em 2010.  Tempestades, vulcões, furacões, terremotos, enchentes, calor e frio excessivos e baixa umidade já são efeitos presentes nos dias de hoje no Brasil e no mundo.   Para muitos não passa de normalidade, mas...já existe influência do aquecimento global no planeta terra, e muitas mudanças ocorrerão nos próximos 2 anos.
A falta de consciência dos acontecimentos fazem tornar como algo apenas passageiro.  Muitas fatos vem ocorrendo diariamente, e mudando a forma de viver dos seres no planeta.  As condições climáticas estão em mutação constante e influenciando diretamente na vida dos seres vivos.   O ser humano vem reclamando sem notar a gravidade da situação.  Nos noticiários, os jornalistas fazem alertas como se fossem acontecimentos para manchetes dos jornais e telejornais, mas não existe a responsabilidade de um alerta com coerência científica e planetária.  O que parece, que tudo que se fala sobre as consequências graves que o planeta poderá sofrer parece tema de filme hollywoodiano. 
O que está faltando para que o assunto Aquecimento Global se torne sério e realista?  O que falta para que os governos e a imprensa mundial tornem o fato Aquecimento Global uma realidade nos dias de hoje?  Que futuro nos espera? O que fazer para conscientizar os seres humanos, que detem o "poder" e o "controle" do planeta e de todos os seres vivos? Muitas das vezes não acreditamos em profecias ou previsões, mas muitas alertaram situações na vida do planeta.
Não importa se 2012 seja apenas uma previsão, o que importa que o planeta está mudando, e nós continuamos de vendas nos olhos, sem exergar a realidade dos acontecimentos no planeta.  Se tudo mudar, se o planeta produzirá consequências significativas sobre os seres vivos, somente saberemos quando acontecer.  Na realidade nua e crua, certamente acontecerá um dia, seja em 2012, 2212 ou 3012, não sabemos, mas acontecerá.  Os seres humanos terão que se adaptar a nova vida no planeta, ou quem sabe não terão condições de viver mais nas condições que temos nos dias de hoje. 
O que fica, é somente a visão da mudança, das alterações climáticas em todo o planeta.  A temperatura, o ar, a água e as florestas sofrerão mudanças, não sabemos, mas mudarão.
No Brasil já é fácil identificar muitas praias que sumiram.  Atafona em Campos/RJ, Rio das Ostras/RJ, no Pará, Pernambuco e em muitas regiões o mar vem alterando a costa brasileira.  As areias das praias estão sumindo.  A praia de Copacabana, a cada dia, perde espaço na areia, e o mar vem avançando cada vez mais, provavelmente, com as condições atuais, a famosa Praia de Copacabana poderá ser extinta.  Grandes ressacas estão acontecendo, por causa do derretimento das geleiras, devido ao Aquecimento Global.  45 milhões de brasileiros vivem próximo ao mar, fazendo naturalemente com as construções aprisionarem o mar, e consequentemente a natureza - o mar - devolve com a sua força natural, destruindo o que estiver na sua frente.
Alguns especialistas dizem ser um fenomeno natural, será?  Analisando naturalmente, a influência do ser humano pode ser natural.  Será desculpa de especialista para explicar os fenômenos ou não querer acreditar na influência diretas dos seres humanos no planeta.
Acreditando ou não, sabemos que o planeta vem alterando as condições de vida, e esperamos que as novas influências sobre os seres vivos, possam ser convenientes a manter a vida sobre a Terra.
por Victor Hugo

Um comentário:

  1. Muita gente, nem está aí paraos fen^menos e acontecimentos estranhosque nos permeia, com relaçao à Terra e a vida. Alguns dizem: Eu quero é que o mar pegue fogo, pois quero é comer peixe assado. Mas,qreio que é bom estármos preparados para as transformações do Mundo e atentos às profecias e os calendários mais, ou seja lá o que for. Respeitar a natureza e ao Nosso Deus, sempre é bom!!!! Sem mais, aí estão as minhas considerações.

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor