sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Aerogeradores do Bahrain World Trade Center

Aerogeradores do Bahrain World Trade Center

13 11 2007

As três turbinas eólicas do “Bahrain World Trade Center” :

Esta e a primeira vez que um edifício integra turbinas eólicas desta dimensão para aproveitar a energia do vento. As três turbinas medem 29 metros de diâmetro e são suportadas por pontes que unem as duas torres do complexo. Através da sua posição e design aerodinâmico único das torres, a brisa do Golfo é canalizada directamente para a zona das turbinas, ajudando a criar uma enorme eficiência energética.

As turbinas deverão gerar aproximadamente 11-15% de toda a energia consumida pelo edifício, ou seja, de 1100 a 1300 megawatt/hora, energia suficiente para abastecer 300 casas durante um ano.

2 comentários:

  1. rosana hyang lim kim kobayashi2 de abril de 2010 às 00:27

    seria muito interessante se colocasse turbinas verticais em todo o lateral do edificio em questão para que haja máximo de aproveitamento de força de vento para geração de mais energia.

    ResponderExcluir
  2. Essas turninas foram colocadas no meio para aproveitar o vento canalizado pela estrutura do prédio de forma a maximizar a geração de energia em qualquer época do ano.

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor