segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A ETERNA FAMÍLIA CAYMMI




Uns dos maiores nomes da música popular brasileira chama-se Dorival Caymmi. Compositor baiano de coração e alma de carioca. A união da simplicidade com a enorme capacidade musical fez e faz de Dorival Caymmi exemplo de brasileiro.
Conheci um pouquinho da família Caymmi quando frequentava Rio das Ostras. Ao caminhar pelas areias encontrava Dorival Caymmi e Dona Stella vislumbrando as belas manhãs quando Rio das Ostras ainda não sonhava ser cidade. Suas netas Stella e Denise Caymmi muito presentes e sempre amigas. Tenho enorme saudade da época em que combinávamos encontros musicais sob as árvores em frente ao bar Ramon e Paradinha, e não sabia que era neta deste grande e admirado músico - com certeza pela discrição e simplicidade herdada do seu avô.
O Mar e o Tempo são testemunhas da bela e eterna arte desse homem, que com certeza não foi embora, mas estará sempre presente na vida de todos os brasileiros.
Esta é uma pequena homenagem ao mestre Dorival Caymmi. Que o Universo de Deus tenha um lugar honrado e musical para sua alma bondosa.
escrito por Victor Hugo.

Quer conhecer um pouquinho da família Caymmi , leia a biografia "Dorival Caymmi O mar e o Tempo" de Stella Caymmi.

Conforme informa nota do JB:
A neta mais velha de Dorival, Stella Caymmi, contou que antes de morrer, o avó não fez nenhum pedido. Só pedia que ela e o produtor musical, Guto, lessem trechos da biografia de Carmem Miranda, do escritor Ruy Castro, e poemas de Carlos Heitor Cony.
- Vovô não falava de enterro nem de morte. Só se interessava pela vida.:

"O samba da nossa terra está triste. A ausência de Caymmi acontece emblematicamente no momento em que celebramos os 50 anos da bossa nova, gênero que ele - junto de Ary Barroso - foi um dos maiores inspiradores"

O CAOS OLÍMPICO e O CAOS POLÍTICO

Temos somente que elogiar os sofridos atletas brasileiros. Os poucos que conseguem a classificação para disputar as finais tem mérito exclusivamente próprio, da equipe e das suas famílias que fazem de tudo para levar os seus filhos para os torneios, principalmente o maior de todos, os Jogos Olímpicos.
E o governo, o que faz para contribuir com os nossos representantes do esporte, da saúde e do exemplo de vida?
Quando que ouvimos ou lemos que algum orgão público apoiou um atleta efetivamente? O que realmente vemos é que muitos representantes do governo no momento do ouro, da prata ou do bronze Olímpico abraçam o atleta vislumbrando o apenas o marketing da sua própria imagem.
Por que o Brasil ainda não é um País de ponta?
Porque não dá valor aos seus atletas, seus artistas, seus cientistas e principalmente aos homens de bem. O valor somente é dado aos que visam lucros, desvios, corrupção e formas de ter vantagens, principalmente o que não pode ser visto pelos brasileiros.
Quando observamos que um País como a Austrália, novo, sem muita visibilidade mundial, consegue dar um banho de medalhas no Brasil é porque há algo bastante errado por aqui.
Falta muita vontade política no apoio dos esportes e da cultura.
...também não podemos reclamar pois a saúde, a educação e a segurança vão de vento e popa....
Governo Brasileiro, será tão difícil dar apoio aos que trazem divisas para o nosso País? Acredito que na linguagem da economia, dar apoio significa investir no ser humano e consequentemente reverter em dividendos e altíssimos lucros para a Nação!
Vamos lá ...que o políticos de boa índole possam exigir que o Brasil esteja sempre entre os primeiros, apoiando os brasileiros seja no esporte, na arte ou na ciência.
Então , cidadão brasileiro, quando votar analise o candidato e verifique o que realmente será revertido em benefícios para a sua cidade.
Vote consciente! Vote certo! Não deixe de votar, seu voto é primordial para começar a limpar a cidade dos políticos da politicagem barata e maquiavélica.
Não deixe ser enganado apenas por meras palavras.
escrito por Victor Hugo