PONTOS DE VENDA DE CELULARES ANUNCIARÃO DIREITO A BLOQUEIO
A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (27/05), o projeto de lei 2.962/05, da deputada Graça Pereira (DEM), que poderá dar visibilidade ao direito do usuário ao bloqueio de chamadas não identificadas para celulares. A proposta aprovada determina que os pontos de venda destes aparelhos afixem cartazes com os dizeres "O usuário poderá solicitar o bloqueio das chamadas não identificadas, conforme o art. 81, parágrafo 2º, do Regulamento de Serviço móvel pessoal". Segundo a parlamentar, a proposta dá aos usuários deste serviço a oportunidade de se protegerem das ligações não identificadas, o que poderá poupá-los de golpes. "Golpes frequentes, como a clonagem e os trotes, poderão ser evitados com esta medida", aposta a parlamentar.
Fonte: ALERJ
OPINIÃO PESSOAL:
É extremamente desagradável atender ligações de números não identificados, bloqueados, restritos ou privados. A tecnologia da atualidade nos oferece a grande vantagem de saber com quem iremos falar e no momento que desejamos. Mas tem indivíduos e empresas que insistem em manter os seus números restritos ou indisponíveis. O direito de bloquear as ligações restritas vai atender muito bem aos usuários que se sentem incomodados com o desconforto do atendimento e o seu direito pleno de privacidade.
por Victor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor