quinta-feira, 20 de março de 2008

FRASES E PENSAMENTOS PARA A PÁSCOA!

FELIZ PÁSCOA À TODOS OS LEITORES DO BLOG DO VICTOR HUGO
SAÚDE E PAZ!!!

"O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas."( Antoine De Saint Exupery )
"Começar não é apenas um tipo de ação. É também um estado de espírito, um tipo de trabalho, uma atitude, uma consciência. "( Edward Said )
"Quem perdeu a confiança não tem mais que perder."( Publílio Siro )
"Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento."( Abraham Lincoln )
"Se governar fosse fácil, não seriam necessários espíritos iluminados."( Bertold Brecht )
"Não duvides do seu próximo, pois será duvidoso!"(eu mesmo, Victor Hugo)

CASA DO ALTO MACEIÓ - Inauguração dia 27 de março


A C.A.S.A. do Alto Maceió é um projeto feito para a ONG GAPOPS - Grupo de Ação, Pesquisa e Orientação a Projetos Sociais e tornou-se possível graças à parceria com a Prefeitura de Niterói, através da NELTUR - Niterói, Empresa de Lazer e Turismo, que nos cedeu a casa que será base das ações de cunho social e ambiental voltadas para a comunidade do Maceió, orientadas por um Núcleo Base, que será responsável pela direção administrativa do local e pela coordenação de Projetos Coligados à serem realizados no entorno.
A C.A.S.A. do Alto Maceió será o piloto, o Ponto Um de um Projeto que intenciona atender toda nossa cidade e outras CASA's já estão sendo formulados para outras localidades de Niterói. As CASA's abrigarão diversas ações culturais e sócio-ambientais, fomentando atividades em turismo ecológico, desenvolvimento sustentável, educação e monitoramento sócio-ambiental; se propõem identificar, preservar e/ou recuperar locais onde se encontrem áreas residuais de mata atlântica, restinga ou mangue e que estejam carentes de ações e pesquisas ambientais específicas. Visa também empoderar os moradores ao difundir técnicas ecosustentáveis e rentáveis para as comunidades atendidas, valorizando também a biodisponibilidade local.

Aguardo você no pontapé inicial desta grande aventura!

Moni Abreu
Consultora e Educadora Ambiental Reg.IBAMA 895869
Coordenadora Geral da CASA do Alto Maceió
Criadora e Elaboradora dos Projetos C.A.S.A - Centro de Ações Sócio-Ambientais

quarta-feira, 19 de março de 2008

TV RECORD OU RELIGIÃO

Domingo, 16/03, navegando normalmente pelos canais de televisão, vi algo que não é comum nos meios de comunicação. A TV RECORD que vem há algum tempo procurando profissionalizar-se no meio televisivo, contratando profissionais renomados e globais, vem criando polêmicas e conflitos, principalmente religiosos. Como todos sabemos, todo cidadão tem direito de escolher seguir uma religião, seja qual for, e inclusive de não escolher nenhuma, sendo areligioso. A TV RECORD, com todo trabalho efetivo que vem fazendo em tornar uma tv de ponta, melhorando seus índices de audiência, vem frequentemente atacando religiões, informando pelo seu forte e influente meio de comunicação, fatos ocorridos em TVS concorrentes, tratando com parcialidade um assunto tão delicado. A TV Record, sabe que a população brasileira por ser multiracial tem diversos segmentos religiosos, políticos, economicos e socias e dando continuidade nesses confrontos a TV Record poderá atribuir características discriminativas e de influência do uso do meio de comunicação monopolizando certa tendência ou posição religiosa. É uma lástima ver uma TV com tantos profissionais de gabarito trilhar um caminho tão tendencioso e parcial, o que poderá trazer consequências irreparáveis para a sua imagem e credibilidade na comunicação popular.
Se a TV RECORD deseja que novelas, filmes e seriados não sejam mostradas cenas de assuntos religiosos, então será iniciado uma censura em muitos filmes e novelas que tratam de assuntos religiosos, inclusive da novela reeditada "Escrava Isaura" que a RECORD apresentou com altos índices de audiência, que tratava da religião de origem afro. A própria RECORD é recordista em telejornalismo que mostra a violência diária das favelas cariocas e em novelas que tratam de violência e maldades exageradas, como nas novelas "Amor e Intrigas" e " Caminhos do Coração". Não seria o momento da Record apresentar novelas com mais amor sem tanta violência e traições.
Se a TV RECORD quer ser uma TV de ponta, deve começar a separar o profissional do religioso, que por serem totalmente distintos, juntos poderão trazer ao invés de credibilidade, antipatia e desinteresse da população brasileira.
***por Victor Hugo.

SINAIS DE TRANSITO NA REGIÃO OCEANICA DE NITEROI

Continua o problema dos sinais de transito da região oceânica de Niterói. Os sinais ficam sem funcionar por horas e horas, até dias. O setor responsável pela manutenção insiste em colocar cavaletes nos retornos ao invés de fazer o reparo imediato. A demora no reparo dos sinais defeituosos vem causando impaciência e desrespeito com os motoristas, podendo causar acidentes tanto com pedestres e motoristas. É preciso maior atenção e cuidado com a população contribuinte do alto IPTU que é pago na cidade.
***por Victor Hugo.