sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PARQUES EÓLICOS - PRAIA DE PRAJURU - CEARÁ


No dia 20 de agosto de 2009 será inaugurado, o primeiro da série de três parques eólicos de praia de Prajuru, fica no Ceará 100 km de Fortaleza, os outros parques serão construídos em Aracajú. Esses parques terão capacidade de produzir cerca de 99,6 MW, e requerem investimento aproximado de R$ 550 milhões. Outros parques estão sendo elaborados e terão potencia de 217 MW, serão instalados em Santa Catarina e fazem parte do programa do Proinfa - Programa de Incentivo a Fontes Alternativas de Energia Elétrica, criado pelo Governo Federal em 2002, e coordenado pelo Ministério das Minas e Energia. Por enquanto, o Brasil produz menos de 500 MW por ano.
O Brasil ainda está engatinhando quando se fala em energias alternativas, mas podemos dizer que já é um começo. A energia eólica ainda está em desenvolvimento e tem obtido ótimos resultados, mas isso não quer dizer que é uma solução definitiva de geração de energia. Existem projetos que vem sendo estudados para aperfeiçoamento de energias geradas pela ação do vento.
Fonte: Biotav.
Por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor