30 ativistas do greenpeace estendem uma faixa com 50metros de comprimento e 20 metros de altura no vão central da ponte Rio-Niteroi. Na faixa estava escrito em inglês: "Líderes mundiais: O clima e as pessoas em primeiro lugar" Greenpeace.
Muitos jornalistas e diversas pessoas consideraram a manifestação do Greenpeace fora de hora, local e tempo. A manifestação realizada por ativistas ecológicos do Greenpeace na Ponte Rio-Niterói causou um grande transtorno no fluxo do transito, provocando um enorme engarrafamento e conforme relatado por especialistas, o aumento considerável da emissão dos gases tóxicos na atmosfera. Jornalistas relataram em suas reportagens que a ação foi inútil e não atingiu o objetivo da organização. O que mais achei curioso e que um especialista mencionou em uma das reportagens que seria necessário o plantio de mais de 100 árvores para compensar a poluição causada....o engraçado que nestas horas aparecem especialistas por todos os lados!
A princípio também concordo parcialmente com a revolta da população e toda mídia que é contrária as tais manifestações ecológicas, até porque no nosso modo de pensar capitalista, individualista e egoísta, tende a manter uma forma de rotina de vida e qualquer mudança seja por qualquer motivo, torna-se inadequada e imprópria. E nós seres normais, do dia a dia, consumistas, não nos interessamos em nos preocupar com os problemas causados pelo homem contra a natureza, afinal de contas estamos a caminho do trabalho, e isto é muito mais importante do que ficar exaltando e valorizando alguns "malucos ecológicos" que ficam se pendurando e perturbando a paz alheia, estendendo faixas gigantes para alertar as autoridades contra crimes ambientais. Até pode ser que alguns desses "malucos ecológicos" queiram aparecer ou são filhinhos de papai que não tem o que fazer e ficam dando uma de ativistas pseudo-ecológicos. Realmente temos que ver por todos os angulos a questão ambiental. Esses manifestantes, querendo ou não estão atraindo a atenção para o maior problema que o ser humano está tendo, pois já é uma questão presente em nossos dias. Quando estamos indo para o trabalho, passeando ou levando os filhos para a escola, não estamos sequer preocupados com a questão ecológica, se estão desmatando, queimando florestas, matando animais, poluindo as águas do planeta, invadindo reservas ecológicas, expulsando e maltratando os nativos e muitas outras agressividades que o ser humano comete a cada segundo. Agora estamos sentindo o começo da grande mudança climática que vem acontecendo em todo o planeta. O que vemos é que ninguém se preocupa realmente e parece que tudo está normal, mas não está não! A situação climática está se agravando consideravelmente e não vemos qualquer atitude mais agressiva em favor do controle e preservação do meio ambiente, seja pelos governos ou por qualquer um de nós. A população precisa e deve cobrar dos governos atitudes, leis, projetos, metas e campanhas urgentes e emergenciais para uma conscientização universal quanto ao aquecimento global, visando o controle, proteção e defesa do meio ambiente do planeta Terra.
VIVA A VIDA! VIVA A NATUREZA! VIVA O PLANETA! por Victor Hugo