quinta-feira, 2 de abril de 2009

GREENPEACE PROTESTA CONTRA O G20

GREENPEACE, manifestação coerente em hora errada???

30 ativistas do greenpeace estendem uma faixa com 50metros de comprimento e 20 metros de altura no vão central da ponte Rio-Niteroi. Na faixa estava escrito em inglês: "Líderes mundiais: O clima e as pessoas em primeiro lugar" Greenpeace.

Muitos jornalistas e diversas pessoas consideraram a manifestação do Greenpeace fora de hora, local e tempo. A manifestação realizada por ativistas ecológicos do Greenpeace na Ponte Rio-Niterói causou um grande transtorno no fluxo do transito, provocando um enorme engarrafamento e conforme relatado por especialistas, o aumento considerável da emissão dos gases tóxicos na atmosfera. Jornalistas relataram em suas reportagens que a ação foi inútil e não atingiu o objetivo da organização. O que mais achei curioso e que um especialista mencionou em uma das reportagens que seria necessário o plantio de mais de 100 árvores para compensar a poluição causada....o engraçado que nestas horas aparecem especialistas por todos os lados!
A princípio também concordo parcialmente com a revolta da população e toda mídia que é contrária as tais manifestações ecológicas, até porque no nosso modo de pensar capitalista, individualista e egoísta, tende a manter uma forma de rotina de vida e qualquer mudança seja por qualquer motivo, torna-se inadequada e imprópria. E nós seres normais, do dia a dia, consumistas, não nos interessamos em nos preocupar com os problemas causados pelo homem contra a natureza, afinal de contas estamos a caminho do trabalho, e isto é muito mais importante do que ficar exaltando e valorizando alguns "malucos ecológicos" que ficam se pendurando e perturbando a paz alheia, estendendo faixas gigantes para alertar as autoridades contra crimes ambientais. Até pode ser que alguns desses "malucos ecológicos" queiram aparecer ou são filhinhos de papai que não tem o que fazer e ficam dando uma de ativistas pseudo-ecológicos. Realmente temos que ver por todos os angulos a questão ambiental. Esses manifestantes, querendo ou não estão atraindo a atenção para o maior problema que o ser humano está tendo, pois já é uma questão presente em nossos dias. Quando estamos indo para o trabalho, passeando ou levando os filhos para a escola, não estamos sequer preocupados com a questão ecológica, se estão desmatando, queimando florestas, matando animais, poluindo as águas do planeta, invadindo reservas ecológicas, expulsando e maltratando os nativos e muitas outras agressividades que o ser humano comete a cada segundo. Agora estamos sentindo o começo da grande mudança climática que vem acontecendo em todo o planeta. O que vemos é que ninguém se preocupa realmente e parece que tudo está normal, mas não está não! A situação climática está se agravando consideravelmente e não vemos qualquer atitude mais agressiva em favor do controle e preservação do meio ambiente, seja pelos governos ou por qualquer um de nós. A população precisa e deve cobrar dos governos atitudes, leis, projetos, metas e campanhas urgentes e emergenciais para uma conscientização universal quanto ao aquecimento global, visando o controle, proteção e defesa do meio ambiente do planeta Terra.

Pesquisas e dados científicos já comprovam uma grande mudança no planeta para os próximos 20 anos. Precisamos agir rápido! Os ativistas do Greenpeace, certos ou errados, estão tentando fazer a sua parte alertando a todos nós completamente despreocupados com a situação. Está certo que não é a melhor maneira de manifestação, mas a visibilidade do ato, não foi tão despropositada quanto afirmam alguns jornais, pois em toda a mídia televisiva e escrita foi amplamente divulgada....então funcionou ,,,concordam?
Como defensor das causas ecológicas e não tão maluco para sair me pendurando em pontes para fixar faixas com mais de 20 metros de altura, sinto falta de poder gritar contra todos esses crimes contra a natureza, e acredito que muitos outros também sentem a mesma dificuldade. Para concluir, nessa semana ouvi uma matéria com um ambientalista chamado Ernesto Galioto que durante 30 anos fotografou agressões ambientais e até alugou avião para jogar jacas sobre áreas exploradas por mineradoras que agrediam o meio ambiente sem qualquer controle.
Fica o meu singelo protesto, e espero com certeza que possamos mudar a nossa maneira de viver e tratar a natureza. Hoje reclamamos de alguns 'malucos" manifestantes criando problemas no nosso cotidiano,,,e amanhã quando não tivermos mais ar para respirar, água potável para beber, terra para plantar e temperatura normal para viver, vamos reclamar do que e para quem?

VIVA A VIDA! VIVA A NATUREZA! VIVA O PLANETA! por Victor Hugo

domingo, 29 de março de 2009

HORA DO PLANETA, 60 MINUTES SEM LUZ


A HORA DO PLANETA FOI UM SUCESSO!

Foram 60 minutos com as luzes apagadas no dia 28 de março das 20:30 às 21:00 horas, como uma ato global para demonstrar preocupação com o aquecimento global. Está na hora da população e seus governos iniciarem uma campanha árdua em favor da proteção do meio ambiente e consequentemente de todo o planeta!
Seja você também um voluntário nessa luta! Seja a favor da natureza! Seja a favor do planeta Terra!
Parabéns WWF BRASIL!
por Victor Hugo

SELEÇÃO BRASILEIRA EMPATA,JOGA MAL E NAO CONVENCE

Seleção Brasileira joga mal, não convence e ainda consegue ótimo resultado contra a Seleção do Equador.
O resultado de 1 x 1 com o Equador foi um presente para a Seleção Brasileira de futebol que parecia irreconhecível em campo. Todos os jogadores não tiveram o desempenho esperado, exceto o goleiro Júlio César que deu um show de defesas. O técnico Dunga parece um dois de paus na beira do campo, sem qualquer atitude estimulativa ou tática, e o que vemos e vamos ver por daqui em diante será um time brasileiro duvidoso e sem estímulo do técnico.
Para encurtar a conversa, parece não existir grande futuro para disputar a Copa do Mundo na África do Sul em 2010, a não ser que se comece pela substituição do técnico.
Para quem gosta de futebol e da fuga particular de ver o Brasil sempre jogando aquela bola fazendo esquecer os problemas socio e econômicos do País, está na hora de procurar outro tipo de fuga para esquecer um pouco. É só mais um desabafo....
por Victor Hugo.