terça-feira, 29 de abril de 2008

Gabeira já está em segundo, com 14,5%!

Gabeira já está em segundo, com 14,5%!Gabeira passou de 12% para 14,5% e está empatado com Jandira, em segundo. Crivella mantém dianteira. Na polemica da semana anterior 47% preferiram a posição de Gabeira e 20% a de Crivella.
Verdepress
Juliano D'Angelo

Foto: Pedalando de 12% a 14,5%, em duas semanas.
No final de semana dos dias 29 e 30 de março o GPP realizou uma extensa pesquisa encomendada pelo PV para prospectar o quadro da pré-campanha para prefeito do Rio de Janeiro, a avaliação dos governos federal, estadual e municipal bem como outras informações relevantes sobre a opinião dos cariocas. Na disputa dos pré-candidatos para a prefeitura há uma clara progressão do candidato da Frente Carioca, Fernando Gabeira. Numa pesquisa anterior realizada pelo GPP, duas semanas antes, para uma empresa e citada no blog de César Maia, Gabeira estava com 12% e agora passa para 14,5%. Jandira manteve-se em 14,5%, Crivela conserva sua dianteira passando de 22% a 23%. Solange Amaral cai de 12% para 10%, Chico Alencar de 6% para 5% enquanto Alessandro Molon passa de 2% para 4,3%. Paulo Ramos aparece com 3,5%. Nulos/Nenhum deles somam 17,1% e indecisos 7,6%. Em relação a um segundo turno entre Crivela e Gabeira o bispo aparece com uma pequena vantagem de 1,3% (41,1% a 39,8%). Isso não chega a preocupar porque o quadro de detalhamento territorial mostra que a maior quantidade de votos indefinidos concentra-se nas áreas onde o potencial de Gabeira é muito maior. A análise de conhecimento x avaliação também é favorável ao candidato da Frente Carioca. O voto verde para prefeito evoluiu fortemente desde o ano passado. Em relação à polemica provocada por Crivella com sua tentativa de usar homosexualismo, aborto e drogas como munição de campanha a maioria dos entrevistados 47,3% da razão a Gabeira que disse estar mais preocupado com a relação mosquito-homem do que com o homem-com-homem levantado pelo bispo da Universal cuja postura é respaldada por 20,2%, tendo 27% dito que não apoiavam nenhum dos dois nesta discussão. Uma maioria muito grande, 65% considera que tratam-se de temas afeitos ao Legislativo Nacional e apenas 21,6% que devam ser temas das eleições municipais.Outros dados relevantes são uma queda muito acentuada da avaliação do prefeito César Maia e uma certa retração na do governador Sérgio Cabral. Lula, no entanto, voa em céu de brigadeiro, por enquanto. Avaliação de César: 17,8% boa; 28,1% regular e 52,6% ruim. Sérgio Cabral: 24,1% boa; 43,4% regular e 27,2 ruim. Lula: 35,8% boa; 42,1% regular e 19,8% ruim. Veja os principais quadros da pesquisa (clique nos quadros para ampliar):

Intenção de voto no primeiro turno.

Intenção de voto no primeiro turno por região da cidade.
Crivella com vantagem de 1,3%.

Há uma indefinição maior nas áreas onde Gabeira é forte.

A polêmica "mosquito-homem" sobre a acusação de Crivella. Nessa discussão você apoia Crivella, Gabeira ou nenhum dos dois?


As respostas por regiões da cidade.





Fonte: www.sirkis.com.br