quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PROPAGANDA DE BEBIDA ALCOOLICA

Conforme pesquisa de opinião no Blog do Victor Hugo - CIDADE MODELO, a propaganda de bebida alcoólica deveria:
Ser proibida - 50 %
Somente após as 23 h - 25 %
Desde que 20% do valor arrecadado das propagandas destinados a Saúde - 12 %
Totalmente liberada - 13 %
Metade dos leitores preferem que a propaganda de bebida alcoólica seja proibida, entretanto 25% acreditam que após as 23 horas as propagandas tenham menor influência nas pessoas, principalmente os menores de idade.
Quanto aos fabricantes das bebidas alcoólicas, empresas de anúncios como tvs, jornais, revistas, rádios e outros meios de informações, certamente são contrárias alegando legitimidade da liberdade de expressão, ou seja, menos dinheiro na mídia.
Mas o que é melhor para a população? Propagandas bacanas de bebida alcoólica na tv ou menor incentivo na mídia de um produto que causa diversos desvios na sociedade?
Fica a questão. E você, está de acordo?
escrito por Victor Hugo

Renault anuncia permanência de Alonso e de Nelsinho para 2009. E o Timo Glock será o mais novo contratado da Mc Laren?

A Renault anunciou nesta quarta-feira a permanência de seus dois pilotos para a temporada 2009 da Fórmula 1. Como já era esperado, a escuderia confirmou a renovação com Fernando Alonso e encerrou as especulações sobre o futuro de Nelsinho Piquet, definindo que o brasileiro segue no time.
Fica uma pergunta: O piloto Timo Glock será o substituto de Kovalaine na Mc.Laren???
Realmente se for confirmado este boato que é meu mesmo, aquela retirada de pé do acelerador em Interlagos confirmará a questão.
Vamos ver até lá, pois o Kovalaine na Mc Laren não tem "piquet" para sustentar a posição.
E o que você acha?
"boato" escrito por Victor Hugo

6o CertForum - Certificação Digital da América Latina - reúne 1700 inscritos em Brasília

6º CertForum reúne 1.700 inscritos em Brasília
Começou hoje, terça-feira 04 de novembro, o 6º CertForum, o maior evento sobre Certificação Digital da América Latina, que reuniu interessados, de diferentes partes do Brasil, para assistir renomados profissionais de Tecnologia da Informação atuantes na Economia Digital. Os palestrantes foram distribuídos entre painéis nacionais e internacionais, casos de sucesso, mesas de debate e cursos que aconteram simultaneamente em quatro auditórios, abordando a modernização do Judiciário e do Legislativo.A cerimônia de abertura iniciou com a palavra de Manuel Matos, Presidente da camara-e.net: “Na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico crescem as convicções sobre o avanço e a consolidação do Documento Eletrônico no Brasil. Acreditamos nesse avanço – não só no segmento específico de Comércio Eletrônico que está na gênese da camara-e.net – como também em todos os outros segmentos, como Governo, Judiciário, Bancos, Seguradoras, Cartões de Crédito, Telecom, etc. E constatamos que o Brasil caminha a passos largos para o domínio do ciclo de vida do Documento Eletrônico”, afirmou Matos.A mensagem final ficou a cargo do Diretor-Presidente do ITI, Renato Martini, que cumprimentou as autoridades presentes, saudando os participantes, convidados e palestrantes nacionais e internacionais, além de um agradecimento especial à camara-e.net, pela organização do evento. “O CertForum nasceu com um objetivo muito claro: Certificação Digital é um criptosistema civil, de uso da sociedade civil e calcado na expressão máxima de confiança. E para que haja confiança nesse criptosistema é preciso que se abra diálogo consistente com a sociedade. E o governo abriu esse diálogo com a sociedade e os poderes da República”, afirmou Martini.
Leia Mais
Confira algumas atrações desta Quarta Feira!

A Certificação Digital no Comércio Eletrônico08h30 às 10h30 - Auditório: Planalto
Neste painel será abordado o uso e a importância da Certificação Digital para o Comércio Eletrônico no Brasil. Com a participação de Gerson Rolim da camara-e.net, Diego Laborero da CACE e Juan José Dell'Acqua da Usuaria. Será moderado por Denise Direito do ITI.
Programa de Governo com padrão ICP-Brasil14h00 às 16h00 - Auditório: Planalto.
Esta palestra terá foco em como a aplicação dos padrões de Certificação Digital da ICP-Brasil auxiliou na elaboração do Programa de Governo. Contará com a presença de Victor Murad Filho do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do ES, Romero Guimarães da Agência Estadual de Tecnologia da Informação e Carlos Henrique Moreira do Ministério do Planejamento.
O Documento Eletrônico Assinado Digitalmente 10h45 às 12h00 - Auditório:Planalto.
Ilustraremos a aplicabilidade do Documento Eletrônico Assinado Digitalmente, com a presença dos convidados: Raimundo Costa da Microsoft, Fernando Gonçalves da Adobe, Marcelo Brocardo - BRy e Viviane Bertol do ITI, que será a moderadora.
A Certificação Digital ao Alcance de Todos16h15 às 18h00 - Auditório: Alvorada
Será abordado como a Certificação Digital está mais acessível, além de levantar novas estratégias para aprimorar esse cenário. Contando com Marcelo de Deus da Microsoft, Ricardo Buarque de Gusmão Funari da Synchro e André Monteiro da CA.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FORMULA 1 - HAMILTON, UM CAMPEÃO SEM GRAÇA


A FORMULA 1 esteve em festa com o show do piloto brasileiro Felipe MASSA na última corrida da temporada de 2008 em Interlagos. A torcida brasileira foi um espetáculo à parte e a equipe Ferrari desta vez finalmente foi impecável. Deu tudo certo para Massa, Ferrari e para os brasileiros, somente no finalzinho não deu para ficar com o título tão esperado mesmo com a enorme desvantagem dos pontos para uma final. Assisti algumas reportagens sobre o desempenho de cada piloto dizendo que o de Hamilton foi melhor que o de Massa, mas não é verdade. Para começar Massa venceu 6 vezes, Hamilton 5, com pontuações de Zero, 1, 2, e 8, ficaram iguais, com 6 pontos Hamilton ficou 3 a 2, com 3 pontos Massa 1a0, resumindo Massa teve uma vitória à mais e grande equilíbrio na pontuação. Quanto as pole positions, Massa tem 7 e Hamilton 6. Além de todas essas vantagens no desempenho, Massa ainda conseguiu da metade do campeonato para a final demonstrar amadurecimento, tranquilidade, segurança e muita paciência, coisas que Hamilton ainda não conseguiu administrar mesmo sendo campeão. No grande prêmio de Interlagos, Hamilton mostrou-se muito inseguro, preocupado, intranquilo e sem aquela força de ousadia que sempre o acompanha e que tornou um piloto diferente.
No final com a ajuda involuntária ou voluntária de Timo Glock, Hamilton tornou-se campeão até merecido, mas sem graça e sem festa.
Que na temporada de 2009, Massa tenha mais apoio da Ferrari e mais sorte!
escrito por Victor Hugo.

6o CERTFORUM: MODERNIZAÇÃO DAS PEQUENAS PREFEITURAS É POSSÍVEL

6º CertForum: modernização das pequenas prefeituras é possível

No dia 5 de novembro (quarta-feira), o 6° CertForum, em Brasília, terá a presença de representantes de prefeituras municipais que apresentarão o processo de modernização da gestão pública desses municípios. Um dos participantes do painel será o prefeito de Colatina (ES), João Guerino Balestrassi. Ele apresentará a experiência de Colatina com a modernização da gestão pública implantada no município.
Para Balestrassi, esse processo deve gerar vários benefícios, como dar maior acessibilidade para o cidadão, bem como gerar economia de recursos e melhorar os prazos de atendimento ao cidadão. “As perspectivas são de, em breve, ultrapassar as barreiras da administração da Prefeitura e estender aos fornecedores a certificação digital e, assim que a tecnologia da certificação digital estiver bem assimilada no contexto de trabalho dos servidores deverá alcançar os processos on-line dos cidadãos”.
Balestrassi lembra das dificuldades que cidades de pequeno e médio porte passam para modernizarem a gestão e destaca a importância da participação de Colatina no 6° CertForum. “Participar do CertForum é uma oportunidade de mostrar que mesmo longe dos grandes centros e dos órgãos públicos com grandes orçamentos, a modernização administrativa e tecnológica é possível e viável aos pequenos e médios municípios”.
Atualmente, os usos e aplicações da Certificação Digital na Prefeitura de Colatina estão em vários processos, como a solicitação de suprimentos, solicitação de diárias, nomeação de comissionados, entre outros. De acordo com Balestrassi, há o projeto de aumentar a abrangência da Certificação Digital em 2009 para a área de compras governamentais, com o envio e recepção de cotações de preços de fornecedores. Segundo o prefeito, gerentes, supervisores e alguns encarregados de funções já receberam e estão usando certificados do tipo A1 e A3.
O 6º CertForum será realizado de 4 a 6 de novembro de 2008, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília e conta com os seguintes patrocinadores Gold: Certisign, Comprova.com, Imprensa Oficial, Microsoft, Qualisoft, GD Burti, ABRID, Serpro e Serasa. Os patrocinadores Silver são: Adobe, BRy Tecnologia, Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Núcleo-BR, T Services e SafeNet. O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) com organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
Fonte:Instituto de Tecnologia da Informação - ITI