sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

POLÍTICA E POLITICAGEM

Se não gosta de política nunca conseguirá ver a realidade "natural" de todo ser vivo, pois existe política em todas as coisas que estão ao nosso redor, seja na vida pública, no trabalho, no futebol, em nossa família e até entre os animais e vegetais. A política "infelizmente" é um "mal" necessário, e para que seja proveitosa e positiva, temos que estar dispostos a nos integrar. Tudo que fazemos na vida tem um objetivo, pois escolhemos alguns caminhos para seguir e vamos administrando o que escolhemos...e isso é política!
Quando falamos em política, vem logo na nossa mente aquela nuvem com imagens de políticos corruptos, desonestos, demagogos, inescrupulosos, mentirosos e etc e tal, mas na realidade a política é como o nosso trabalho, tem profissionais de boa índole e intenção e outros que querem puxar o nosso tapete..., em casa, nas nossas famílias, tem sempre alguém que não segue a risca os direitos e deveres familiares.
Se ainda não gosta de política, você não é obrigado, mas com isso está virando de costas para a realidade do mundo, deixando de contribuir com as suas opiniões, decisões e exigir os seus direitos como cidadão.
Vejo que o gostar é um ato de costume e convivência, muitos não gostam de música clássica, mas quando se acostumam passam a adorá-la, e assim com as artes, ballet, internet, água tônica, ....
Então, quer ajudar a mudar a cidade e o mundo que vive? Comece fazendo política, mas a da boa, da integridade, da honestidade, da exigência, dos deveres e direitos, da real função que merece.
Como você poderá ajudar? Filiando-se a algum partido político de sua ideologia; participando de foruns e debates na internet; participando de organizações de defesa do meio ambiente e outras que tenham objetivo com direcionamento sério; "discutindo" em família e entre amigos as causas e consequências dos atos políticos;
participando de organizações de solidariedade sem fins lucrativos; participando de movimentos pelas causas nobres sem atos demagógicos, e muitas outras atividades que facilmente interagem na mídia nos dias atuais.
***escrito por Victor Hugo***

WWF - JOGO ECOLÓGICO

WWF intensifica campanha de eficiência energética com jogo on-line

por Paula Graciela 13/12/2007 09:00

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF em inglês) intensificou sua campanha a favor da eficiência energética ao lançar um jogo educativo on-line que ensina o consumidor técnicas para controlar o consumo de eletricidade nas residências.

O lançamento do jogo aconteceu durante a Convenção de Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia oito de dezembro, em Bali, e fez parte das atividades do Dia Mundial de Ação contra as Mudanças Climáticas.

O jogo dá dicas de como utilizar melhor os aparelhos eletrônicos e os eletrodomésticos para economizar energia e reduzir o impacto que o setor elétrico causa ao meio ambiente.

Por conter animações gráficas bem trabalhadas e ser didático em todas as fases, o jogo estimula crianças e jovens a pensar sobre a importância do consumo consciente.

As dicas aparecem durante todo o jogo. Uma delas é a importância do se adquirir eletrodomésticos com selo Procel - o selo do governo federal que informa sobre o nível de consumo de eletricidade do produto.

O WWF já vem fazendo campanhas para aumentar a eficiência no consumo de energia elétrica por considerá-lo um item chave na conservação do meio ambiente. Segundo a ONG, programas de eficiência energética podem reduzir a necessidade de construir novas usinas geradoras de eletricidade porque diminui a demanda por eletricidade.

Estudos publicados pelo WWF apontam uma economia de em torno de 200MWh até 2020 se programas intensivos de eficiência energética forem implementados, reduzindo a necessidade de aumento da capacidade instalada de geração elétrica do país.

Assim será possível manter a matriz energética brasileira como uma das mais mais limpas do planeta, ou seja, com 75% da energia elétrica gerada em hidrelétricas.

Isso brecaria a tendência de construção de termelétricas movidas a gás e a derivados de petróleo que emitem mais CO2 e daria tempo para implementar tecnologias limpas como geradores eólicos, fotovoltálicos e solares.

O jogo encontra-se no sítio web www.wwf.org.br/jogocasa

ENERGIA SOLAR NOS PRÉDIOS PÚBLICOS

Edifícios do governo do estado do Rio de Janeiro serão obrigados a aquecer água com energia solar

por Paula Graciela — 08/01/2008 14:35

Os prédios públicos novos e reformados do estado do Rio de Janeiro terão que aquecer pelo menos 40% de sua água usando energia solar segundo lei sancionada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) no dia 2 de janeiro de 2008.

O FIM DA FABRICAÇÃO DE LÂMPADAS INCANDESCENTES

Projeto de lei determina fim de fabricação, venda e uso de lâmpadas incandescentes até 2010

por Paula Graciela — 11/01/2008 16:20

A partir do dia 1º de janeiro de 2010, todas as lâmpadas incandescente do país devem estar fora de uso, é o que determina o projeto de lei do deputado federal Arnon Bezerra (PTB-CE)que está tramitando no congresso federal.

RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

Não reciclar garrafas de PET pode virar crime ambiental

por Dayane Cunha — 08/02/2008 11:50

A mesa diretora da Câmara dos Deputados mandou juntar ao projeto da Política Nacional de Resíduos Sólidos uma proposta que define como crime ambiental a mistura de garrafas plásticas feita de PET ao lixo doméstico ou o lançamento dos vasilhames em terrenos baldios, corpos hídricos, praias e margens de vias públicas, informou a Agência Câmara.

Leia mais


PROJETO GRAEL - Oportunidade de trabalho

PROJETO GRAEL SELECIONA
  • PEDAGOGO (1 vaga)
Formação em Pedagogia – 40 h/semanais
Habilidade em: Supervisão Escolar; Coordenação Pedagógica e educacional em programas de educação complementar na formação de educadores; Experiência comprovada no Terceiro Setor.
Atividades a serem realizadas: Suporte às coordenações de iniciação esportiva, de iniciação profissionalizante e de complementação escolar.
Interessados enviar currículos com pretensão salarial para projeto.grael@urbi.com.br com a palavra PEDAGOGO no assunto.
  • ESTAGIÁRIO DE NATAÇÃO (1 vaga)
Estudante de Educação Física com experiência comprovada em natação ou ter cursado a disciplina de natação, preferencialmente a partir do terceiro ano (6º período) de faculdade.
Atividades a serem realizadas: Suporte as aulas de natação e vela (20h semanais)
Interessados enviar currículos com para projeto.grael@urbi.com.br com a palavra NATAÇÃO no assunto.
  • Instrutores de Informática (2 vagas)
Profissionais com experiência em educação de jovens, projetos sociais
Enviar Currículos até: 28 de fevereiro

FOGÃO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA

GERALUX - Fogão que cozinha e produz eletricidade é de fácil adaptação, dizem beneficiados
21-10-2005 - 16h01 - Reenviada por Telmo Heinen de Formosa (GO)
Depois de dois anos de testes e adaptações na Funtac, o fogão passa à fase de experiência a campo. Até esta etapa da implantação, as famílias se dizem bem adaptadas à nova tecnologia e afirmam sentir-se bastante beneficiadas. 5 lâmpadas + um TV de 14 polegadas. 12,0 V Bateria grande,de 150 Amperes. R$ 5.000,00 tudo.
mini_usina.jpg O Governo do Estado, através da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) conclui esta semana a instalação dos 27 fogões Geralux nas casas de famílias isoladas da Reserva Chico Mendes. O equipamento cozinha e produz eletricidade. Na mesma queima de madeira utilizada para o preparo dos alimentos, o fogão Geralux produz energia suficiente para acender três lâmpadas e ligar uma televisão ou outros equipamento de baixo consumo, como rádio.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

OS ABSURDOS QUE NOS ENSINAM COMO VOTAR

A cada dia deparamos com absurdos da vida política que estão na frente de todos os responsáveis pela administração das cidades. Casos e mais casos são despejados sobre nossos olhos que ficam estarrecidos de tanto desprezo com os elementos públicos. Vemos administradores que não conseguem ter um discernimento político para fazer o seu dever de casa, cumprindo com a sua devida função que foi herdada dos seus eleitores.
Durante a semana de carnaval vimos casos nos meios de comunicação que envergonham qualquer cidadão de qualquer mundo.
A principal foi o desaforo da utilização dos cartões corporativos que todos sabem, conhecem e aprenderam como utilizá-los mas fingem não saber...aprenderam com quem, o "eu não sabia"?
No ambito estadual a política de segurança continua a ter os seus caminhos tortuosos e sem uma direção justa e perfeita,,,será possível?
Já em Niterói tivemos em pleno carnaval um caso estarrecedor, aterrorizante e inadmissível do abandono completo do cemitério do Maruí. Absurdo de desprezo e inconsequência administrativa! A prefeitura não consegue administrar um cemitério, local que todos sabem estão os mortos,,,imagine admininstrar a cidade onde querem viver "os vivos".
***escrito por Victor Hugo***