quinta-feira, 2 de abril de 2009

GREENPEACE PROTESTA CONTRA O G20

GREENPEACE, manifestação coerente em hora errada???

30 ativistas do greenpeace estendem uma faixa com 50metros de comprimento e 20 metros de altura no vão central da ponte Rio-Niteroi. Na faixa estava escrito em inglês: "Líderes mundiais: O clima e as pessoas em primeiro lugar" Greenpeace.

Muitos jornalistas e diversas pessoas consideraram a manifestação do Greenpeace fora de hora, local e tempo. A manifestação realizada por ativistas ecológicos do Greenpeace na Ponte Rio-Niterói causou um grande transtorno no fluxo do transito, provocando um enorme engarrafamento e conforme relatado por especialistas, o aumento considerável da emissão dos gases tóxicos na atmosfera. Jornalistas relataram em suas reportagens que a ação foi inútil e não atingiu o objetivo da organização. O que mais achei curioso e que um especialista mencionou em uma das reportagens que seria necessário o plantio de mais de 100 árvores para compensar a poluição causada....o engraçado que nestas horas aparecem especialistas por todos os lados!
A princípio também concordo parcialmente com a revolta da população e toda mídia que é contrária as tais manifestações ecológicas, até porque no nosso modo de pensar capitalista, individualista e egoísta, tende a manter uma forma de rotina de vida e qualquer mudança seja por qualquer motivo, torna-se inadequada e imprópria. E nós seres normais, do dia a dia, consumistas, não nos interessamos em nos preocupar com os problemas causados pelo homem contra a natureza, afinal de contas estamos a caminho do trabalho, e isto é muito mais importante do que ficar exaltando e valorizando alguns "malucos ecológicos" que ficam se pendurando e perturbando a paz alheia, estendendo faixas gigantes para alertar as autoridades contra crimes ambientais. Até pode ser que alguns desses "malucos ecológicos" queiram aparecer ou são filhinhos de papai que não tem o que fazer e ficam dando uma de ativistas pseudo-ecológicos. Realmente temos que ver por todos os angulos a questão ambiental. Esses manifestantes, querendo ou não estão atraindo a atenção para o maior problema que o ser humano está tendo, pois já é uma questão presente em nossos dias. Quando estamos indo para o trabalho, passeando ou levando os filhos para a escola, não estamos sequer preocupados com a questão ecológica, se estão desmatando, queimando florestas, matando animais, poluindo as águas do planeta, invadindo reservas ecológicas, expulsando e maltratando os nativos e muitas outras agressividades que o ser humano comete a cada segundo. Agora estamos sentindo o começo da grande mudança climática que vem acontecendo em todo o planeta. O que vemos é que ninguém se preocupa realmente e parece que tudo está normal, mas não está não! A situação climática está se agravando consideravelmente e não vemos qualquer atitude mais agressiva em favor do controle e preservação do meio ambiente, seja pelos governos ou por qualquer um de nós. A população precisa e deve cobrar dos governos atitudes, leis, projetos, metas e campanhas urgentes e emergenciais para uma conscientização universal quanto ao aquecimento global, visando o controle, proteção e defesa do meio ambiente do planeta Terra.

Pesquisas e dados científicos já comprovam uma grande mudança no planeta para os próximos 20 anos. Precisamos agir rápido! Os ativistas do Greenpeace, certos ou errados, estão tentando fazer a sua parte alertando a todos nós completamente despreocupados com a situação. Está certo que não é a melhor maneira de manifestação, mas a visibilidade do ato, não foi tão despropositada quanto afirmam alguns jornais, pois em toda a mídia televisiva e escrita foi amplamente divulgada....então funcionou ,,,concordam?
Como defensor das causas ecológicas e não tão maluco para sair me pendurando em pontes para fixar faixas com mais de 20 metros de altura, sinto falta de poder gritar contra todos esses crimes contra a natureza, e acredito que muitos outros também sentem a mesma dificuldade. Para concluir, nessa semana ouvi uma matéria com um ambientalista chamado Ernesto Galioto que durante 30 anos fotografou agressões ambientais e até alugou avião para jogar jacas sobre áreas exploradas por mineradoras que agrediam o meio ambiente sem qualquer controle.
Fica o meu singelo protesto, e espero com certeza que possamos mudar a nossa maneira de viver e tratar a natureza. Hoje reclamamos de alguns 'malucos" manifestantes criando problemas no nosso cotidiano,,,e amanhã quando não tivermos mais ar para respirar, água potável para beber, terra para plantar e temperatura normal para viver, vamos reclamar do que e para quem?

VIVA A VIDA! VIVA A NATUREZA! VIVA O PLANETA! por Victor Hugo

2 comentários:

  1. I love it when people get together and share opinions.
    Great website, stick with it!
    Here is my web blog john thomas financial

    ResponderExcluir
  2. Plеaѕe let me knoω if you're looking for a article writer for your site. You have some really great articles and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd lovе
    to write sοme content for youг blog in exchange for a link
    bасk to mine. Рleаse shoot me an emаil іf interested.
    Thanks!

    my blοg ρost: DiamondLinks.net

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor