


Tem o objetivo de utilidade pública, visando divulgar fatos das cidades. O principal objetivo é de que todos possam contribuir com o equilíbrio da vida no planeta. Questões como combate a corrupção e monitoramento dos orgãos públicos da sua cidade são primordiais para uma sociedade mais justa. Aqui poderá expor idéias e críticas sobre as administrações das nossas cidades. Seja bem vindo!
– Em mais da metade das viagens motorizadas dentro das cidades, a distância é inferior a cinco quilômetros. Se nesses percursos curtos as pessoas utilizassem mais as bicicletas ou caminhassem, as ruas ficariam mais livres. Para trajetos longos, elas podem ainda optar pela integração com o transporte público. Metrô e trens já começam a oferecer bicicletários nas estações — disse Lobo.
Reportagem publicada ontem no diário O Globo mostrou que os engarrafamentos no Rio geram um prejuízo de R$ 12 bilhões por ano.
Num trânsito cada vez mais disputado, Lobo acredita que motoristas precisam aprender a conviver com as bicicletas: — Campanhas educativas, de conscientização e sinalização específica, custam muito menos que a construção de vias exclusivas para bicicletas.
Outra alternativa de transporte é a bicicletatáxi. Triciclos com capacidade para dois passageiros poderão ser implantados, gratuitamente, até o fim do ano: os custos seriam pagos por empresas patrocinadoras, segundo Alan James, diretor de inovação da Biruta Mídias Mirabolantes.
– Estamos aperfeiçoando o bike-táxi e criando o Panorama. Este veículo contará com um motor elétrico que funciona até 11 km/h . A partir de então, o condutor pedala, como um triciclo comum — disse Alan.
O Panorama, diz ele, circularia nas ciclovias da orla da Zona Sul e próximo ao Centro.
A previsão é de que sejam criados dois roteiros com 15 veículos cada: — Podemos, ainda, atuar em algumas faixas compartilhadas para fazer a integração com o metrô, como ocorre em outros países.
Fonte: http://www.gabeira.com.br/cidadesustentavel/default.htmCumprindo um acordo verbal com o TRE do Rio, não mencionado na matéria do JB, a entrevista publicada no Le Monde Diplomatique será retirada, até que tenhamos uma reunião sobre o tema. Depois disto, vou começar a batalha legal pela liberdade na internet. Batalha que, na verdade, envolve a todos, inclusive a liberdade dos adversários. | |
A doença, sintomas, transmissão, prevenção, áreas de risco, mapas, vídeos, notícias atualizadas, etc.
SÃO PAULO - A polícia de São Paulo diz ter concluído: Isabella Nardoni, de 5 anos, teria sido agredida e asfixiada pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, antes de ser jogada do 6º andar pelo pai, Alexandre Nardoni. Com base em informações preliminares da perícia do Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Médico-Legal (IML), policiais que investigam o crime descartaram totalmente a tese de que uma terceira pessoa esteve no apartamento naquela noite, como mostra matéria publicada nesta quarta no jornal O Globo. Nesta sexta, dia 18, Isabella completaria 6 anos.
Outros dois fatos reforçam a convicção dos policiais: a pegada no lençol de uma cama do quarto de onde Isabella foi jogada é compatível com um calçado encontrado no apartamento, e fiapos da rede de proteção da janela foram encontrados na roupa que Alexandre usava , segundo revelações extra-oficiais do laudo, que deve ser apresentado à polícia até quinta-feira.
Segundo informações dos relatórios dos peritos, Isabella desmaiou ao ser sufocada. O pai pensou que a menina estivesse morta e, para responsabilizar um suposto ladrão, cortou a rede de proteção e jogou a menina pela janela. Isabella foi suspensa pelos braços e despencou com o rosto virado para a parede. Além de um corte profundo na testa, que teria sido provocado pela madrasta, a menina tinha arranhões na face.
Peritos disseram à polícia que o estado de letargia (uma espécie de sono profundo decorrente de afecção do sistema nervoso central e de difícil e prolongada recuperação) provocado por asfixia pode durar até 20 minutos. Para quem não tem conhecimento técnico, poderia parecer que Isabella, antes de ser jogada do apartamento, estivesse morta.
Reforça ainda a tese da polícia a descoberta de marcas de sangue de Isabella na bermuda de Alexandre. Os advogados de defesa contestam:
- Essa mancha de sangue na roupa do Alexandre é porque ele abraçou a filha quando a encontrou jogada no chão - disse Rogério Neres, um dos três advogados do casal.
A polícia tem dúvidas sobre se Isabella sofreu a parada respiratória antes ou depois de ser jogada de uma altura de 20 metros. Uma das hipóteses é que ela foi chacoalhada até ficar sem oxigenação por mais de cinco minutos, provocando um desmaio.
O Ministério Público é mais cauteloso quanto a responsabilizar o casal pela morte. Segundo o promotor Francisco Cembranelli, não havia, até a noite de terça-feira, documento novo que endossasse o pedido de prisão preventiva de Alexandre e Anna Carolina.
- Só podemos pedir a prisão preventiva se houver oferecimento de denúncia, e isso só acontece se tivermos convicção para isso - ponderou.
Somados ao inquérito, documentos elaborados pela perícia mostram que a posição das gotas de sangue encontradas no apartamento indicam que a garota teria sido carregada no colo por um adulto, já ferida, entre um cômodo e outro.
Fonte: Jornal Extra - 16/04/08
O jornalista Roberto Cabrini, de 47 anos, que trabalha na TV Record, foi detido com cocaína nesta terça-feira à noite, por policiais civis, no Jardim Herculano, na zona sul da capital paulista. Cabrini estava acompanhado de uma mulher, identificada como Nadir Dias, que disse ser namorada do jornalista.
Cabrini estava em seu carro quando foi parado pela polícia, que encontrou com ele 15 papelotes de cocaína. Aos policiais, o jornalista afirmou que fazia uma reportagem investigativa sobre tráfico de drogas e por isso estava utilizando seu próprio carro. O jornalista contou ainda que um produtor e o cinegrafista estavam em outro carro, também descaracterizado.
O casal foi encaminhado ao 100º Distrito Policial, do Jardim Herculano. Às 2h da manhã, Cabrini ainda prestava depoimento na delegacia. O produtor e o cinegrafista também teriam prestado depoimento.Ao deixar o distrito policial, a suposta namorada do jornalista disse que, quando ambos foram parados, seguiam para a chácara dela.
Fonte: IG - 16/04 - 08:13, atualizada às 10:01 16/04 - Agência Estado