sexta-feira, 4 de julho de 2008

ENERGIA EÓLICA

Câmara e Senado vão discutir Energia Eólica
As comissões de Meio Ambiente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados vão ouvir o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, sobre os projetos de energia eólica existentes no país. A reunião conjunta é objeto de requerimento aprovado nesta quarta-feira (02) pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.
Para o deputado Fernando Gabeira (PV-SP), a iniciativa é positiva, já que a produção de energias alternativas - com destaque para a energia eólica - está crescendo em todo o mundo, mas o Brasil não tem acompanhado a evolução internacional. A audiência, opinou Gabeira, será uma oportunidade de pedir que o governo invista em tecnologia para a obtenção de energia dos ventos.
"Vamos mostrar para o ministro que o mapa eólico do Brasil nos permite produzir com a energia dos ventos quase a mesma quantidade já produzida pelo país por outros meios", afirmou o deputado.
por Ana Santos (Destaques Na Camara)

FLUMINENSE X LDU - Esporte x Nacionalismo

O Brasil é o país do futebol,,,será? Sempre ouvimos e lemos esta frase desde que nascemos. Mas não consigo compreender a questão da nacionalidade. Tem momentos que o brasileiro tem uma filosofia esquisita fazendo campanha para torcer contra um time brasileiro. Vejam só,,o Brasil já não é mais aquela coisa no futebol,,,,por outro lado, pode ser até bom para prestar mais atenção nos problemas que o Brasil já tem....mas torcer contra é inadimissível,,,,fiquei estarrecido ao ver principalmente torcedores de um time carioca fazendo campanha contra o time que o criou! Depois falam dos Estados Unidos,,lá na terra do "Tio Bush" americano tem as suas "brigas" internas, mas quando o jogo é internacional, pode ser de Cuspe a distância que eles arrancam até seus próprios olhos por uma vitória...
O povo brasileiro ainda precisa lapidar o seu nacionalismo...é lógico que a vitória é uma questão de merecimento, a derrota faz parte do jogo, mas torcer contra é o mesmo que "atirar no próprio peito"...Pra frente Brasil!!!
escrito por Victor Hugo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITOS E VEREADORES

A partir de 06 de julho de 2008 começam as campanhas dos partidos políticos para eleição dos candidatos a prefeito e vereador. É importante que todos os candidatos aos cargos políticos tenham o discernimento para uma campanha limpa e ética. Os eleitores dos dias atuais estão mais seletivos e com a facilidade dos meios de comunicação, principalmente pela internet, é imediata rapidez para se conhecer o perfil do candidato e saber das atitudes morais e éticas de cada um deles.
Então senhores candidatos procurem fazer da campanha de 2008 uma campanha com ordem e disciplina.
DIGAM NÂO A COMPRA DE VOTOS! DIGAM NÃO AS PROPAGANDAS IRREGULARES! DIGAM NÃO A BOCA DE URNA! DIGAM NÃO AO DESREIPEITO COM OS OUTROS CANDIDATOS! DIGAM NÃO A CORRUPÇÃO! DIGAM NÃO AO EMPREGUISMO! DIGAM NÃO PELA FALTA DE VONTADE DE FAZER ALGO POR SUA CIDADE! DIGAM NÃO AO OPORTUNISMO! DIGAM NÃO A TUDO QUE AFETA O MEIO AMBIENTE!
DIGAM NÃO A TUDO QUE VENHA PREJUDICAR A CIDADE QUE VOCÊ VIVE E QUE SEUS FILHOS E NETOS VIVERÃO!!!
Senhores candidatos, políticos DIGAM SIM A UMA NOVA IMAGEM POLÍTICA! FAÇAM DA SUA IMAGEM POLÍTICA UMA NOVA REALIDADE DE TRABALHO E RESPEITO COM O SEU ELEITOR!
escrito por Victor Hugo.

DENGUE - DENUNCIE OS FOCOS DO MOSQUITO


ALCOOL X DIREÇÃO - FUMO X SAÚDE

A partir de junho de 2008 todo cidadão que for pego dirigindo alcoolizado, seja com qualquer teor alcoólico será autuado com multa de R$ 955,00 e a impossibilidade de dirigir por 12 meses, conforme Lei Federal 11.705/08 e o DEC Federal 6.488/08. Acreditamos que a partir de agora todo o cidadão pense muito bem antes de sair dirigindo seu veículo após as famosas baladinhas do fim de semana ou mesmo depois daquela festa de casamento. Planeje sempre antes de sair, levando sempre junto algum acompanhante que não faça consumo de bebidas alcoólicas ou vá de transporte alternativo como táxi. Lembre-se que a lei vale para motociclistas também.
Agora só falta a proibição de anúncios de bebidas alcoólicas para arrematar a lei. Não tem sentido proibir os anúncios de cigarros que matam milhares de pessoas no mundo e os anúncios de bebidas que continuam incentivando os jovens e até crianças que acompanham os anúncios nos horários nobres televisivos e tiram muito mais vidas do que o consumo do tabaco.
Temos que ter anúncios que tragam benefícios a população e não que produzam desvios mentais e conduzam o cidadão ao descontrole mental.
A PROIBIÇÃO DOS ANÚNCIOS de bebidas alcoólicas e de cigarros não impedem do cidadão de consumir, pois a liberdade de cada cidadão continuará intacta, mas evita a visualização e o incentivo aos que ainda estão formando opinião, que são os jovens.
ALCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM ! FUMO E SAÚDE SÃO RIVAIS !
APOIEM ESSAS IDÉIAS!
escrito por Victor Hugo