sábado, 25 de outubro de 2008

DENUNCIE CRIMES NA INTERNET

A rede de internet atualmente vem sofrendo diversos ataques de hackers, pedófilos, fraudadores, aproveitadores e todos os tipos de ações criminosas. O site safernet.org.br tem o objetivo de receber denúncias relativas a pornografia infantil, racismo, intolerância religiosa, neo nazismo, xenofobia, homofobia, apologia e incitação em crimes contra a vida, maus tratos contra animais. É bem fácil fazer a sua denúncia, acesse o site safernet.org.br e clique em denuncie e faça a sua denúncia, será gerado um processo que poderá ser acompanhado o andamento e sua identidade será preservada com toda a segurança. O site tem o apoio do Ministério Público Federal.
Leia mais no site:
fonte: safernet.org

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O MUNDO ESTÁ MUITO ENGANADO....

Na contramão de grande parte das nações desenvolvidas, a Itália anunciou hoje que planeja vetar o plano europeu de luta contra as mudanças climáticas – um acordo firmado pelos líderes europeus, em 2007, para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa em 20% antes de 2020. O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou hoje (dia 15), em Bruxelas, a intenção de vetar o plano, sob o argumento de que, devido à crise financeira, as empresas não estão preparadas para suportar os custos da regulamentação da proposta. "Manifestei a minha intenção de utilizar meu veto. A Polônia está conosco", declarou Berlusconi, na reunião de cúpula de líderes da UE (União Européia). A notícia está na FolhaOnline.
fonte: revista Época.
....minhas considerações....
Após ler o artigo acima podemos afirmar a falta de vontade política de iniciar um processo de recuperação do planeta. A alegação do 1o ministro italiano ratifica a posição de alguns países quanto ao desinteresse da proteção do meio ambiente. O interessante é que os países que se acham grandes potências nunca estão dispostos a trabalhar pelas causas nobres, e o pior, pelas causas que vão defender a própria causa, a do ser humano.
Dias desses, assisti pela televisão um documentário sobre o planeta Terra no discovery channel, não vou aqui ocultar a emissora, pois acredito na importância da divulgação de trabalhos como este para a população. Já havia visto outros documentários sobre os planetas Júpiter, Marte e Saturno, mas foi o da Terra que mais me chamou a atenção, até por viver e conhecê-lo melhor. O documentário descreve como surgiu o planeta até os dias atuais e o porque da sua condição de permitir sobrevivermos nele.
Mas o que mais chamou a atenção foi a frase de encerramento, muito trivial mas com grande impacto:
Não é o planeta terra que precisa ser salvo, somos nós seres humanos é que temos que nos salvar, pois o planeta mesmo com todos os impactos se regenerará e em um milhão de anos estará pronto para continuar com diversas espécies, provavelmente diferentes do que temos hoje.
escrito por Victor Hugo

terça-feira, 21 de outubro de 2008

CAMPANHA DA BANDEIRA DO BRASIL

O Brasil vem se tornando símbolo de paz e desenvolvimento no mundo, com projeções economicas e mediadoras de diversos países em dificuldades e em conflito. A nação brasileira deve valorizar o Brasil, para que possamos aumentar nossas divisas e recursos. Devemos iniciar uma campanha de valorização da bandeira brasileira, como símbolo de patriotismo e desenvolvimento do nome BRASIL.
A idéia é de começar divulgando a bandeira do Brasil em todas as partes. Tenha uma bandeira do Brasil em frente a sua casa, na mesa do seu escritório, na sua loja, no seu carro, na bicicleta, na moto, na sua embarcação e em todos os lugares que possam representar o Brasil.
Não é difícil começar, até porque quando chega a copa do mundo todos já tem as bandeiras do Brasil em diversos lugares.
Então por que não começar já!
BRASIL este é o nosso país!



A HISTÓRIA DA BANDEIRA DO BRASIL

Bandeira do Reino do Brasil

Pavilhão pessoal dos príncipes do Reino Unido de Portugal, adaptada com bandeira do Reino Unido do Brasil de setembro a dezembro 1822








Bandeira do Império do Brasil - 1o e 2o Reinados






1a Bandeira Republicana do Brasil inspirada na bandeira americana por Rui Barbosa e recusada por Marechal Deodoro da Fonseca, que era monarquista.

Após a proclamação da República, um dos líderes civis do movimento, o advogado Rui Barbosa, propôs um desenho para a bandeira da nova nação, fortemente inspirado na bandeira dos Estados Unidos da América. Hasteada apenas na redação do jornal A Cidade do Rio e no navio "Alagoas", que conduziu a família imperial brasileira ao exílio, a bandeira de Barbosa foi usada por apenas quatro dias, de 15 de novembro a 19 de novembro de 1889, quando o marechal Deodoro da Fonseca vetou o desenho. Ele, que foi monarquista por toda a sua vida, aceitou e proclamou a República devido à instabilidade política, e sugeriu então a nova bandeira republicana, baseada na bandeira imperial. A bandeira desenhada por Barbosa serviu de base para, primeiramente, a bandeira do Estado de Goiás, apesar de outras bandeiras estaduais serem semelhantes, como as dos estados de Sergipe e do Piauí. Outra bandeira republicana vetada foi a que atualmente representa o estado de São Paulo, criada em 1888 pelo abolicionista Júlio Ribeiro.
NORMAS DE APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA
Existem, a respeito da matéria, normas protocolares de diversos órgãos governamentais e das Forças Armadas que, embora divirjam nos detalhes, concordam na maioria dos procedimentos. Segundo essas normas, a bandeira poderá ser apresentada das seguintes formas:
hasteada em mastro ou adriças, nos edifícios públicos ou particulares, templos, campos de esporte, escritórios, salas de aula, auditórios, embarcações, ruas e praças, e em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito;
distendida e sem mastro, conduzida por aeronaves ou balões, aplicada sobre parede ou presa a um cabo horizontal ligando edifícios, árvores, postes ou mastros;
reproduzida sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves;
compondo, com outras bandeiras, panóplias, escudos ou peças semelhantes;
conduzida em formaturas, desfiles, ou mesmo individualmente;
distendida sobre ataúdes, até a ocasião do sepultamento.
Fonte: Wikipédia.
escrito por Victor Hugo

ELEIÇÕES 2008 - 2o TURNO

Está na hora do cidadão definir o seu voto para prefeito de sua cidade. O panorama que avistamos hoje é de um povo mais amadurecido e com necessidade de poder viver em cidades mais justas e mais humanas. Com certeza, estamos caminhando para uma política mais verdadeira, sem aquelas famosas artimanhas do passado. O que queremos e precisamos são de políticos que vivam 24 horas por nossas cidades, nossas causas, nossos direitos e deveres. Precisamos de políticos que tenham prazer em administrar as cidades, com luta, garra e com coração. Nós que somos cidadãos não podemos mais permitir a política suja, dos conchavos, da corrupção e das maracutaias.
No dia 26 de outubro, o cidadão de cada cidade poderá definir o melhor prefeito para os próximos quatro anos, e que vença o melhor.
Espero que os prefeitos escolhidos honrem os votos recebidos com muito trabalho, novos projetos, uma nova visão de cidade e lealdade com o seu eleitor.
Que o Brasil possa tomar um rumo da decência, do trabalho e do desenvolvimento, pois afinal de contas, somos brasileiros e amamos o nosso país.
escrito por Victor Hugo.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CASO ELOÁ - UMA INDECISÃO DA POLÍCIA?

O caso Eloá conseguiu ter um desfecho trágico por falta de uma decisão da polícia. Sabemos que a polícia vem sofrendo acusações muitas das vezes infundadas pela imprensa, por ONGs e os ditos orgãos de DIREITOS HUMANOS que sempre ou quase sempre defendem a vida dos criminosos, mas também é certo que as polícias vem cometendo diversos erros ou falhas técnicas de operações. Não desejo neste espaço fazer qualquer crítica negativa contra as polícias, mas tentar entender a insegurança que vem sendo tratado o tema segurança nas cidades.
Conforme relatos de especialistas a polícia deveria ter invadido o imóvel em até 24 horas ou então ter atingido o sequestrador através de atirador de elite, mas a atitude tomada pela polícia acabou reforçando a decisão do sequestrador. O que conseguimos entender com tudo isso é do grande medo da polícia e dos governos de tomar decisões significativas para uma solução dos casos de sequestro, já que os famigerados defensores dos pseudo direitos humanos, que a meu ver somente visam defender os criminosos, tornam a polícia e os governos inseguros diante da mídia e da população. No caso do sequestrador "bom menino" "boa gente" "trabalhador" no momento da ação passou a ser criminoso e nesse caso o "bom menino" é criminoso, não importando os seus antecedentes, pois já é maior de idade e tem consciência do ato praticado. Pensando do modo que a polícia colocou a partir de agora todos os cidadãos "bons meninos" serão tratado como vítimas e não criminosos.....os valores estão se invertendo....
Quem ganhou com tudo isso? O sequestrador? A vítima? A polícia? O Governo do Estado? A população? Não, ninguém ganhou, somente perdas e a lição da falta de decisão. O sequestrador poderá ser condenado por 30 anos e vai sofrer todas as consequências físicas no presídio pela falta de consequência do seu ato, a vítima não teve qualquer chance e nenhum apoio da polícia e dos direitos humanos (que somente defende e proteje os criminosos), a polícia atrapalhou-se e ficou inerte diante do caso e não soube aplicar o seu ensinamento conseguindo mais desconfiança da sociedade e o Governo do Estado que gerencia tudo não consegue administrar as suas polícias.
O Brasil precisa com urgência de modificar a visão da defesa e proteção do cidadão e enfrentar com decisões, com todas as técnicas possíveis os casos que envolvem vidas, sendo certo ou errado, mas com postura decisiva não se deixando envolver pela mídia e pelos "defensores' dos "Direitos Humanos".
Com certeza esse caso será mais um exemplo de fim trágico que envolveu famílias e muito sofrimento para todos os brasileiros para que os Governos federal, estadual e municipal, polícias militares e civis possam reavaliar a situação e colocar fim nessas desastrosas atitudes.
escrito por Victor Hugo