segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SATÉLITE AMERICANO QUE PREVÊ O TEMPO NO BRASIL SERÁ DESATIVADO

Satélite Americano que prevê o tempo/clima no Brasil e toda a América do Sul será desativado
Os americanos alegam que o equipamento está obsoleto e vão derrubá-lo em dezembro de 2009.
Esse satélite ajuda na previsão do tempo e das possíveis catástrofes climáticas que vem ocorrendo no Brasil. O Brasil e outros países da América do Sul não receberão mais o sinal do satélite a partir de janeiro de 2010. Esse satélite enviava informações a cada 30 minutos. O Brasil foi obrigado a fechar um acordo com os Estados Unidos para utilização de outro satélite que somente passará informações a cada 4 horas, mas isso acontecerá após seis meses da desativação do satélite antigo, ou seja, em junho de 2010. Certamente teremos problemas com a precisão da previsão climática que estava sendo muito bem monitorada pelos institutos de metereologia.
Agora, o que é absurdamente inaceitável é que o governo brasileiro tem grande preocupação com aviões caças e submarinos nucleares que vão custar muitos e muitos milhões de dólares enquanto que por total descaso ignoraram a construção e lançamento ou até mesmo um contrato de controle de um satélite metereológico que é fundamentalmente primordial para um país de grande dimensão e climas diferentes como é o Brasil. O custo para a construção e lançamento de um satélite metereológico está estimado em 600 milhões de reais.
O governo brasileiro tem obrigatoriamente de estar atento já que estamos vivendo condições climáticas desfavoráveis e inscontantes a todo o momento.
E agora, como fica?
por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor