sexta-feira, 10 de outubro de 2008

GABEIRA por Nelson Motta...

GABEIRA por Nelson Motta...
'UTOPIA CARIOCA
RIO DE JANEIRO - Sempre que vejo na televisão a propaganda do TSE mandando a gente ficar de olho nos nossos eleitos, sinto um certo constrangimento e uma sensação de ridículo institucional. Mas também um estranho orgulho e um vago sabor de superioridade: há várias eleições voto no deputado Fernando Gabeira e nunca me decepcionei com seus votos, atitudes e atuação política, mesmo quando, às vezes, discordo de seus pontos de vista. Sua honestidade e inteligência são inquestionáveis. É uma felicidade democrática ter alguém que realmente representa no Congresso o que você pensa e acredita. Isto também é quase ridículo, porque é uma exceção do que deveria ser a norma, como é em países civilizados. Mas fiquei ainda mais orgulhoso agora que ele impôs suas condições para ser o candidato da frente PV-PSDB-PPS à prefeitura do Rio de Janeiro. Não pediu poderes ilimitados, nem caminhões de dinheiro, nem submissão dos partidos à sua vontade: exigiu uma campanha limpa, sem ataques pessoais, propositiva; divulgação pela Internet dos fundos e despesas da campanha, e o principal: caso eleito, que o secretariado seja escolhido por méritos e critérios profissionais e não partidários, sem o habitual loteamento como moeda de troca por apoio político. Ele não acha que só porque 'todos' fazem errado ele deve fazer também. É quase uma utopia. Mas se é a realidade em países civilizados, por que não, um dia, no Brasil? Conhecido por sua trajetória dedicada aos direitos humanos, à ecologia, saúde, educação e cultura, com reconhecida capacidade de diálogo democrático e tolerância, sem concessões à ladroagem e à política-como- ela-é, o que ele propõe é o óbvio. Mas parece um sonho quase impossível. O Rio de Janeiro merece esta esperança. Nelson Motta'

GABEIRA 43% X PAES 41%


X





As pesquisas apontam a vantagem de Fernando GABEIRA sobre Eduardo PAES no 2o turno. Conforme pesquisa datafolha, GABEIRA tem 43% contra 41% de PAES. Na pesquisa feita no nosso blog, blog do Victor Hugo - CIDADEMODELO, Gabeira vem tendo aprovação total de 100% sobre Paes.
Eleitor e leitor do blog, vote no nosso blog.
escrito por Victor Hugo.




ESPECIAL ARQUITETO
FONTE: Revista aU

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

VLT SERÁ UMA SOLUÇÃO URBANA OU MAIS UM TRANSPORTE SOBRE TRILHOS?


O VLT - veículo leve sobre trilhos será uma solução urbana para as próximas décadas ou mais um transporte sobre trilhos?

Se realmente for implantado, e bem implantado, poderá ser uma das boas soluções para o transporte de massa, mas para que funcione é preciso incentivar o VLT, a bicicleta e a retirada dos automóveis particulares de circulação diária, o que faz reunir diversas frentes para o controle do fluxo viário. Os próximos prefeitos tem por obrigação iniciar um trabalho de reestruturação urbana, pois o aumento do número de veículos particulares vem crescendo a cada ano devido a queda dos preços dos automóveis e facilidades de aquisição em até 84 parcelas. O traçado urbano deve recriar os espaços para o VLT, as ciclovias que são muito importantes por não consumir nenhum tipo de energia ou combústivel (a energia é a tração humana) e os veículos de transporte de massa movidos à biocombustível ou eletricidade. Agora essa será a grande missão dos prefeitos e que os arquitetos criem e descubram maneiras de desafogar o caos urbano.
Desvantagens do light rail (fonte Wikipédia)
Uma das desvantagens deste sistema é ele não ser completamente independente do tráfego e isso ocasionar acidentes. E partilhando o espaço com restante tráfego faz com que a velocidade comercial seja mais baixa que, por exemplo a do metropolitano típico. Mas a exemplo do que se pode verificar no projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) ou Light Rail da Região Metropolitana da Baixada Santista, pode-se segregar completamente o espaço destinado aos trens do espaço urbano.

Escrito por Victor Hugo

QUEM SERÁ A MELHOR OPÇÃO PARA PREFEITO DO RIO DE JANEIRO

Após uma excelente performance, o deputado federal Fernando Gabeira desponta como o principal candidato a prefeitura do Rio de Janeiro. A admiração e simpatia por Gabeira vem crescendo a cada dia pelos cariocas, já que sua ficha permanece limpa, sem conchavos ou implicações que possam denegrir a sua imagem intocável. Fernando Gabeira vem apresentando uma atuação de trabalho assíduo na câmara dos deputados, repudiando aqueles que não querem o bem do Brasil. Suas ultimas atuações foram decisivas para transformar a velha e caduca forma de fazer política, começar a ser enterrada de vez. Com uma visão madura da nova política, Gabeira tornou-se uma boa opção para um Rio de Janeiro, com uma política sem amarras e principalmente defendendo as causas ambientais e turísticas que envolvem a proteção do meio ambiente, dos acervos culturais, segurança e lazer, que afinal de contas fazem parte do cartão postal da cidade maravilhosa.
Já o candidato Eduardo Paes vem de uma escola que funcionou na década de 90 que na época tinha o apoio total do prefeito César Maia e que hoje não vemos muitas perspectivas de se tornar promissora para uma CIDADE MODELO.
Os candidatos tem as suas propostas e suas intenções com o carioca, agora somente as urnas podem confirmar quem realmente será o prefeito da cidade maravilhosa.
Eu como mero espectador, carioca da gema, mas hoje orgulhosamente eleitor de Niterói somente tenho que desejar sucesso para o eleito.
Escrito por Victor Hugo.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

NITEROI E A CAMARA DE VEREADORES

Niterói já tem seu prefeito, Jorge Roberto Silveira e seus 18 vereadores. O cidadão Niteroiense espera e acredita que o prefeito Jorge Roberto possa realmente trazer de volta a alta estima da cidade e que seus 18 vereadores estejam comprometidos com os propostas apresentadas, independentemente de partido político. Niterói deve e tem que ser exemplo para todo o Brasil a começar pela Câmara de Vereadores. Senhores Vereadores eleitos pela população de Niterói, façam valer com respeito e trabalho a confiança depositada pelos eleitores, comparecendo assiduamente, apresentando e votando novos projetos, projetos esses voltados para a melhoria das condições de vida da cidade de Niterói. Niterói precisa de uma rápida e urgente reformulação do transporte urbano e de suas vias, maior respeito ao usuário na saúde principalmente com o projeto do médico de família, incentivo aos pequenos e micro empresários para ampliação do polo comercial e regularização do emprego local, maior atenção aos bairros da zona norte e da região oceânica que é o portal do turismo e maior fonte de renda de Niterói. Incentivo a cultura, educação e esportes. Façam criar os centros de especialização e profissionalização do niteroiense evitando que o estudante precise atravessar a baía para se profissionalizar. Criação definitiva e funcional das ciclovias e bicicletários desde a Região Oceânica até as barcas e das barcas até o Fonseca.
Então, projetos tem e muitos, é só trabalhar com disposição e dar-se o respeito ao eleitor de Niterói!
Nós todos vamos acompanhar o trabalho dos eleitos, e esse portal é o caminho para as sugestões, críticas, denúncias e elogios aos nossos vereadores e a prefeitura.
Boa sorte ao Prefeito Jorge Roberto Silveira e a todos os Vereadores.
Lembrem-se Niterói pode ser a cidade padrão e modelo do BRASIL, façam valer essa idéia, deixando as vantagens pessoais de lado, afinal de contas os seus filhos e netos herdarão tudo o que é feito hoje. O futuro é hoje!
escrito por Victor Hugo

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O VOTO É A PORTA PARA A AVANÇO DA DEMOCRACIA.

Será que o interesse do cidadão pela política poderá ser o início das grandes transformações no mundo? Será que o povo brasileiro finalmente começou a entender que a política é um "bem" necessário?
O que mais me deixa irritado é o comentário daquele "cidadão" que diz que não quer saber de política, que todos são ladrões e não fazem nada pela cidade e só querem uma boquinha. Tudo que um candidato à velha e antiga política gosta e fica satisfeitíssimo! Esse tipo de comentário é um prato cheio e repleto de alegria para o político sem ética, aproveitador e corrupto.
Esta na hora do cidadão utilizar do seu voto para eleger candidatos que tenham o propósito de levar projetos responsáveis para as câmaras.
A política é essencial na vida do cidadão, pois já existe dentro da nossa família, no trabalho e até na diversão. Entre os amigos a política é muito comum quando nos damos bem com alguns e outros criticamos por suas condutas sejam certas ou erradas. Política abrange tudo isso. No trabalho quanta política é exercida desde o subalterno até o chefe de maior escalão.
Então, seja atuante, opine, critique e faça exigir dos seus direitos....o seu dever é votar, votar nos melhores,,,,seja coerente.
escrito por Victor Hugo

O POVO NÃO ACEITA MAIS A RELIGIÃO COMO PALANQUE POLÍTICO.

Essas eleições provaram que não se deve usar o nome de Deus através de religiões para ter vantagens políticas. A população não aceita mais esse tipo de bengala para almejar cargos políticos ou quaisquer outros cargos ou situações. Prova disso que o candidato a prefeito Marcelo Crivella e o candidato a vereador Átila Nunes ficaram de fora.
É preciso acreditar que a boa política deve ser feita por homens com atitudes, ética e moral próprias e que respeitem o cidadão como merece. A religião é um direito de escolha de cada cidadão e não deve ser usada como palanque político.
escrito por Victor Hugo

JORGE ROBERTO SILVEIRA VENCE EM NITERÓI


Jorge Roberto: ‘Eu devo essa vitória a vocês’
Fabiane Moreira

Com mais de 168 mil votos válidos (60,80%), Jorge Roberto Silveira (PDT) confirmou o favoritismo e conquistou a Prefeitura de Niterói. A vitória foi comemorada pelas ruas da cidade, junto ao povo e com direito à queima de fogos, trio elétrico e muito samba. Emocionado, o pedetista caminhou pela orla da Praia de Icaraí, acompanhado por cerca de 2 mil pessoas. Ao lado do futuro vice-prefeito José Vicente Filho (PPS), da mulher Cristina Silveira e do filho Roberto Ramalho Silveira, o novo prefeito agradeceu à população e garantiu que fará uma verdadeira revolução na administração da cidade. Veja a cobertura do dia de votação e da comemoração de Jorge Roberto.
Em segundo lugar na apuração ficou o petista Rodrigo Neves, com 62.666 votos (22,62%), seguido pelo candidato do PSOL Paulo Eduardo Gomes com 22.111 dos votos (7,98%). O tucano Gegê Galindo obteve o quarto lugar com 21.646 votos (7,81%) e Edésio da Cruz Nunes, do PHS conquistou 2.200 votos (0,79%).
Antes mesmo do final das apurações, militantes do PDT já tomavam a Rua Miguel de Frias, em Icaraí, com muitas bandeiras e animados pelo jingle da campanha que era tocado em um trio elétrico. Por volta das 21h15, Jorge Roberto chegou para a festa e fez questão de caminhar ao lado dos eleitores pela praia. O pedetista subiu em um carro de som em frente à Rua Otávio Carneiro, onde fez seu primeiro discurso como prefeito.
"Vou fazer um governo para resgatar Niterói para os niteroienses. Valeu a pena cada passo nas ruas da cidade. Vocês não vão se decepcionar", disse.
Nos últimos dias, Jorge Roberto vinha recebendo críticas dos adversários. O pedetista aproveitou a oportunidade para exaltar a vitória como uma resposta a tudo que foi apontado pelos outros candidatos.
"Não ficou sentimento de ódio e rancor. Aqueles que nos criticaram, nós respondemos com nossas idéias e propostas".
Durante o discurso, Jorge Roberto ainda falou sobre o atual prefeito Godofredo Pinto.
"Eu o admiro, mas temos divergências administrativas. Vamos mudar tudo na administração de Niterói. Não queremos mais idéias velhas", afirmou.
FONTE: O Fluminense

Veja a lista dos candidatos a vereador mais votados em Niterói
NOME (Partido) VOTO (em verde são os eleitos)
1º Felipe Peixoto (PDT) 8.206 2º Renatinho (PSOL) 4.452 3º Vitor Junior (PT) 4.3904º Beto da Pipa (PMDB) 4.232 5º Waldeck Carneiro (PT) 4.140 6º Emanuel Rocha (PDT) 4.115 7º Paulo Bagueira (PPS) 4.048 8º Jose Augusto Vicente (PPS) 4.013 9º Rodrigo Farah (PRP) 3.997 10º Luiz Carlos Gallo (PDT) 3.954 11º Sergio Fernandes (PDT) 3.948 12º Carlos Macedo (PRP) 3.879 13º Tânia Rodrigues (PV) 3.878 14º Marival Gomes (PPS) 3.786 15º Renato Cariello (PDT) 3.332 16º Carlos Magaldi (PP) 3.311 17º André Diniz (PT) 3.302 18º Cal (PP) 2.947 19º Edgar Foly (PDT) 2.924 20º João Gustavo (PMDB) 2.807

PV - PARTIDO VERDE EM ALTA.





O PV (Partido Verde) vem crescendo a cada dia com a eleição de seus candidatos. No Estado do Rio de Janeiro foram 42 eleitos para vereadores e com grandes chances de ter o seu 1o representante como prefeito na cidade do Rio de Janeiro com Fernando Gabeira. Essa ascensão do PV com certeza vem do excelente trabalho que os candidatos vem apresentando com projetos para a melhoria das condições de vida nas cidades, principalmente projetos de proteção ambiental. Precisamos nos conscientizar e com prioridade quanto as questões ambientais principalmente nas grandes cidades. Esse é o maior propósito do partido, pois o que adianta ter diversos projetos para a segurança, saúde e educação se a cada dia as cidades vem sofrendo com abusos no meio ambiente criando diversas dificuldades e obstáculos para o desenvolvimento das mesmas. O PV fez um prefeito pela cidade de Natal , Micarla Sousa e tem grandes chances de ter o deputado federal Fernando Gabeira como o novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro....Boa sorte Gabeira.

Eleições 2008Um balanço
Secretaria Nacional de Comunicação
Até o momento, o Partido Verde elegeu 66 prefeitos e 1128 vereadores. Destaque para a eleição de 3 verdes no Rio de Janeiro e a vitória de Penna, Presidente Nacional do Partido Verde para vereador em São Paulo.

Eduardo Paes e Fernando Gabeira vão disputar o 2º turno no Rio de Janeiro
Paes teve 31,98% dos votos válidos, contra 25,61% de Gabeira.Marcelo Crivella, com 19,06% dos votos válidos, ficou de fora.
Em Natal, Micarla de Sousa é eleita no primeiro turno
Ela obteve 50,84% dos votos válidos, contra 36,83% de Fátima Bezerra.Ex-vice-prefeita e atual deputada estadual, Micarla é do PV.

escrito por Victor Hugo