sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DUNGA OU SONECA? TÉCNICO?

Joguinho ruim da seleção brasileira contra a Colômbia, ou melhor acho que foi a favor... uma seleção sem objetivo, sem conjunto, retraída e ineficaz. Até quando a CBF vai manter Dunga no controle da seleção? Está faltando disposição, coordenação, empenho, vontade e muito chute a gol! O Dunga é gente boa, tranquilão até demais, mas como diz o ditado, de boa intenção o inferno está cheio! Está na hora do Dunga encostar as chuteiras,,,ou melhor,,,a prancheta!
escrito por Victor Hugo

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DEBATE POLÍTICO???

Fico perplexo pela qualidade dos debates políticos. Tentei acompanhar simultaneamente os debates políticos promovidos pela Band entre os candidatos Gabeira x Paes pelo Rio de Janeiro e Kassab x Marta por São Paulo.
Fiquei abobalhado em ver e ouvir tantas bobagens deferidas pela Sra. Marta Suplicy e o pior tamanha quantidade de erros de português que alunos do 1o grau não cometem mais. O mais relevante politicamente é de que esses debates possam promover a apresentação das propostas de governo, mas o que vemos e ouvimos são acusações e marketing pejorativo, infamias e trocadilhos absolutos.
O presidente Lula que me desculpe, mas ter uma aliada como a Sra Marta Suplicy é como fazer gol contra. Sua pupila consegue estragar e prejudicar consideravelmente a imagem "omocidada" do presidente, deixando marcas trevianas incontestáveis.....coitado do presidente....
A infelicidade da Sra Marta é tamanha que mesmo com formação cultural, intelectual e os blá,blá, blás de sempre não consegue ter uma postura na dicção e na oratória,,,uma decepção,,e é lógico também as diversas falhas nas concordâncias nominal e verbal,,,uma lástima....
....e ainda pretende ser prefeita de São Paulo novamente....coitado dos paulistanos.....
Quanto ao Kassab, vem apresentando um trabalho sem grandes projeções, mas com coerência salutar. Kassab conseguiu colocar ordem na casa. Tem postura, dicção, oratória e seus erros de português são aqueles que qualquer mortal comete. Como não moro em São Paulo, apesar de ter muitos amigos na conturbada e corrida cidade paulista, vejo o Kassab como um político interessado na família paulistana e nas coisas certinhas do dia a dia. Bem, vamos ver o que vai dar em Sampa....
Já no Rio temos outros pequenos probleminhas. Diante de tantas situações inseguras, o Rio de Janeiro vem sofrendo com um dos piores e principais motivos na mudança da prefeitura....a segurança. Todos sabemos, cariocas ou não, que o Rio, a cidade maravilhosa vem sendo alvo constante da briga armada entre os traficantes e as polícias, a saúde está falida e a educação tem aprovado alunos automaticamente. No debate os dois candidatos tentaram debater os assuntos, mas o candidato Eduardo Paes com aquele jeitinho de bom moço não conseguia explanar com objetividade o seu programa de governo. O pior de tudo é que todos os candidatos ditos apoiados pelo governo federal ou melhor o presidente lula acham de se apoiar no pobre coitado. O que venho entendendo com as insinuações feitas por esses candidatos de apoio explícito é que se os outros ganharem a eleição vão se danar com o governo federal, ou melhor , o presidente.
Que mania desses candidatos afirmarem que somente com a vitória deles o governo federal trabalhará junto por suas cidades... o cúmulo do absurdo! Parece que o povo é bobo,,,mas não é não!
Outra coisa estranha,,,e que sei bem, há muito tempo, desde que morava em jacarepaguá na década de 90 que o Sr. Eduardo Paes iniciou a sua trajetória política respaldado no prefeito César Maia. Naquela época Paes era um dos maiores pupilos do político, os elogios eram constantes de ambas as partes, inclusive toda a escola política inclusive que o Sr. Paes afirma tanto, é Cesariana. Agora depois das vacas magras o Sr. Paes repudia o ensinamento do mestre colocando a carga pesada e atolada em cima do Gabeira,,,,coitado do Gabeira... mas Gabeira com aquele jeitinho humilde rebateu as críticas de Paes com elegância e diplomacia.
Outra coisa que notei é no discurso antiquado, curriqueiro, mesmista e da política repetitiva do Sr. Eduardo Paes...as palavras repetidamente pronunciadas como fundamental, segurança, educação, nossas crianças, idosos, saúde e transporte, principalmente o palanque político da linha 4 do metro, que saco! muda essa, Paes!
Já Fernando Gabeira, veio para essa eleição amadurecido, coerente, seguro, sem agressividade acusações ou bravatas (como gosta muito de dizer o presidente Lula). Também não entendi o discurso de pseudo calma do candidato Paes, ele é que estava nervoso!
ahhh,,,já estendi demais,,,agora é só esperar as urnas,,e você o que acha disso tudo?
escrito por Victor Hugo