sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

POLÍTICA E POLITICAGEM

Se não gosta de política nunca conseguirá ver a realidade "natural" de todo ser vivo, pois existe política em todas as coisas que estão ao nosso redor, seja na vida pública, no trabalho, no futebol, em nossa família e até entre os animais e vegetais. A política "infelizmente" é um "mal" necessário, e para que seja proveitosa e positiva, temos que estar dispostos a nos integrar. Tudo que fazemos na vida tem um objetivo, pois escolhemos alguns caminhos para seguir e vamos administrando o que escolhemos...e isso é política!
Quando falamos em política, vem logo na nossa mente aquela nuvem com imagens de políticos corruptos, desonestos, demagogos, inescrupulosos, mentirosos e etc e tal, mas na realidade a política é como o nosso trabalho, tem profissionais de boa índole e intenção e outros que querem puxar o nosso tapete..., em casa, nas nossas famílias, tem sempre alguém que não segue a risca os direitos e deveres familiares.
Se ainda não gosta de política, você não é obrigado, mas com isso está virando de costas para a realidade do mundo, deixando de contribuir com as suas opiniões, decisões e exigir os seus direitos como cidadão.
Vejo que o gostar é um ato de costume e convivência, muitos não gostam de música clássica, mas quando se acostumam passam a adorá-la, e assim com as artes, ballet, internet, água tônica, ....
Então, quer ajudar a mudar a cidade e o mundo que vive? Comece fazendo política, mas a da boa, da integridade, da honestidade, da exigência, dos deveres e direitos, da real função que merece.
Como você poderá ajudar? Filiando-se a algum partido político de sua ideologia; participando de foruns e debates na internet; participando de organizações de defesa do meio ambiente e outras que tenham objetivo com direcionamento sério; "discutindo" em família e entre amigos as causas e consequências dos atos políticos;
participando de organizações de solidariedade sem fins lucrativos; participando de movimentos pelas causas nobres sem atos demagógicos, e muitas outras atividades que facilmente interagem na mídia nos dias atuais.
***escrito por Victor Hugo***

Um comentário:

  1. Muito bom o Blog! Parabéns!
    Conheça também o meu: www.fernandomenandro.com.br
    Saudações verdes,
    Fernando Menandro

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor