sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FOGÃO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA

GERALUX - Fogão que cozinha e produz eletricidade é de fácil adaptação, dizem beneficiados
21-10-2005 - 16h01 - Reenviada por Telmo Heinen de Formosa (GO)
Depois de dois anos de testes e adaptações na Funtac, o fogão passa à fase de experiência a campo. Até esta etapa da implantação, as famílias se dizem bem adaptadas à nova tecnologia e afirmam sentir-se bastante beneficiadas. 5 lâmpadas + um TV de 14 polegadas. 12,0 V Bateria grande,de 150 Amperes. R$ 5.000,00 tudo.
mini_usina.jpg O Governo do Estado, através da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) conclui esta semana a instalação dos 27 fogões Geralux nas casas de famílias isoladas da Reserva Chico Mendes. O equipamento cozinha e produz eletricidade. Na mesma queima de madeira utilizada para o preparo dos alimentos, o fogão Geralux produz energia suficiente para acender três lâmpadas e ligar uma televisão ou outros equipamento de baixo consumo, como rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor