terça-feira, 3 de março de 2009

ANO DE 2012 - SERÁ O ANO DA GRANDE MUDANÇA DO PLANETA TERRA?

ANO 2012 , precisamente dia 21 de dezembro de 2012.
O assunto de hoje, não é o que nós humanos temos vontade de ler ou saber, é como uma doença que preferimos não ter conhecimento para não sofrer posteriormente, e até pedimos para que não nos conte, mas a realidade existe, e o que vemos nos dias atuais, ou melhor, nos últimos 10 anos, são problemas climáticos, ambientais e econômicos no planeta. Desde o ano de 1998, o planeta Terra vem sofrendo catástrofes climáticas, que atingem a agricultura e a pecuária e consequentemente provocam desequilíbrio econômico em diversos países, trazendo fome, miséria, calor exagerado, falta de água e entre outros fatores primordiais para a vida humana.
Conforme relatos de astrônomos, profetas e cientistas, no ano de 2012, mais precisamente dia 21 de dezembro de 2012, o Planeta Terra começará um processo de grande mudança devido ao Alinhamento da Galáxia.
O Alinhamento da Galáxia será o feito Cósmico em que o Sol se alinhará exatamente no Centro da Galáxia. Este fato ocorre a cada 26.000 anos, e a data provável, estimada pelos Maias, Egípcios, Nostradamus e cientistas da atualidade, será o dia 21 de dezembro de 2012.
Poucos sabem e a imprensa não divulga o fato, certamente para evitar o pânico da população e especulação religiosa. Mas hoje é fácil ter informações a respeito em revistas especializadas e canais de tv. Nessa semana está sendo apresentado a Semana do Armagedon pelo canal History Channel (THC). Para quem não tem idéia sobre o assunto, parece ser meio ficção ou fixação por catástrofes imaginárias, mas na realidade mesmo, a verdade é outra.
Na minha ótica, meio neófita, quase ignorante sobre o assunto, ou totalmente, não sei....não vejo saída para o que vem por aí. Toda a situação relatada, vem sendo demonstrada oficialmente pela antiguidade através de escritas nas piramides egípcias, maias, nas profecias de Nostradamus, Isaac Newton, o alquimista Fulcanelli (Catedrais Góticas), índios Hopis, Judeus (torá) e os códigos da Bíblia Sagrada, além de vários astronomos, escritores e cientistas da atualidade, que comprovam o acontecimento do alinhamento da galáxia. Muita gente acha e acredita que Nostradamus era simplesmente um lunático, mas na realidade era um estudioso, astrônomo de gabarito e alquimista. Mas nem vou aqui acreditar ou desconfiar das profecias de Nostradamus, mas verificar os fatos da civilização Maia que relata no seu calendário o "fim" para o dia 21 de dezembro de 2012. Baseado nas escritas dos Maias, que eram grandes astronomos, sendo grande parte da cultura da astronomia Maia utilizada pelos astronomos da atualidade. A Civilização Maia surgiu aproximadamente nos anos 250 DC e desapareceu misteriosamente nos anos 900 DC. O interessante que os Egípcios nas suas escritas revelam informações muito parecidas com a da civilização Maia. E não há registros que as duas civilizações tinha contato ou qualquer proximidade fisíca, cultural ou científica. Os egípcios ao construirem as piramides, alinharam as três piramides exatamente conforme acontecerá o alinhamento do sol no centro da galáxia. As três pirâmides ficam orientadas diretamente para as 3 estrelas de Orion. Coincidência??? O Egito, ou melhor o Antigo Egito, na época era a super potência mundial como hoje (ainda) é (são) os Estados Unidos da América, tendo seu desaparecimento provavelmente, conforme relatos, por alguma grande mudança climática,,,ninguém sabe o certo. Excesso de guerras, falta de água e uma grande crise econômica provavelmente dizimaram o povo do Antigo Egito, e o espelho que vemos atualmente, não é diferente.
O grande problema do alinhamento do sol no centro da galáxia é de provocar um maior aquecimemento global e provocar alterações magnéticas na Terra, já que o homem fez a sua parte de enfraquecer o Campo Magnético do planeta. O Campo Magnético do Planeta Terra é o grande guardião do planeta e dos seres vivos, é o protetor que impede que a grande "massa" ou força do calor do sol e ondas magnéticas externas possam penetrar no planeta produzindo principalmente o degelo das calotas polares....e o que está acontecendo???? Sabemos que o Planeta Terra já sofreu 5 grandes colapsos desde o seu surgimento, inclusive com o desaparecimento dos dinossauros, fato comprovado! E a Terra vem a cada dia "catucando" todos que está "doente" por um comportamento anômalo no clima da Terra.
Terremotos, furacões, tsunamis, grandes enchentes, incêndios florestais, maremotos, grandes explosões de vulcões, degelo das calotas polares, tempestades, entre outras catástrofes vão configurando o mal trato que o homem vem dando ao Planeta Terra.
O mundo parece não estar enxergando a realidade, parece brincar de casinha e estão deixando a coisa correr solta. Os E.U.A sentem-se como o grande patrão, talvez continue figurando como um grande "Imperador Romano" sem dar ouvidos ou atenção que o planeta merece. O resultado está aparecendo e hoje começaram a colher os frutos estragados da intolerância e do desrespeito com os seres vivos e o planeta. Já diz o ditado, colhemos o que plantamos.
Notamos que em 2000 anos muita coisa foi feita, mas o mais interessante e intrigante que o homem conseguiu despontar tecnologicamente depois dos anos 1940, exatamente 70 anos apenas, e o que preocupa mais ainda serão os próximos 50 anos, se realmente não houver uma grande mudança de conscientização e de atitude com o planeta.
Com certeza, o meu lado otimista acredita que temos alguma saída para continuarmos vivendo no Planeta Terra, mas é primordial e fundamental que o homem comece a pensar nos próximos 10 anos. E não é só apenas a preocupação com a proteção do meio ambiente, mas da conscientização da importância que o homem tem na influência de seu poder na Terra e no valor que tudo o que nela existe.
Você acredita que a sabedoria do passado e a ciência de hoje podem ajudar a decifrar os códigos de sobrevivência do homem no planeta?
O ano de 2012 será o fim dos tempos ou o começo de uma nova era?
E você acredita que alguma coisa vai mudar? O que você faria para mudar essa situação?
Fontes:The History Channel (veja na "semana do Armagedon") e acesse também o site:
por: Victor Hugo

15 comentários:

  1. Acredito sim em toda essa mudança no planeta a partir de 2012. Mas não acredito no fim do mundo. Acredito no fim do mundo como existimos... ou seja, a mudança dos pólos do planeta.
    Muitos vão morrer, sim... porém, acredito que tem muita gente neste mundo para morrerem 6 bilhões de pessoas. E a parte que sobreviver (espero ue eu esteja no meio), terá que se adaptar a um novo planeta, em novas situações.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem estou com o bruno, acredito que vai acontecer muita coisa devido ao modo em que o homem vem tratando o nosso planeta, porem não acredito que o mundo irá se acabar, mas tambem não continura´como esta, mais ainda a tempo do mundo se concientizar e tentar mudar o nosso futuro!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Bruno e o outro leitor, mudanças ocorrerão com certeza nas próximas duas décadas, portanto precisamos nos conscientizar e ter como meta mudanças de hábito e da relação meio ambiente x homem.
    Precisamos de voluntários e MUITOS!
    abraços ecológicos a todos eleitores
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  4. Não é uma questão de credo, mas sim de evidências.
    Acredito que no futuro (nova era) as escolas serão geradas e administradas por artistas, filósofos, e seres desprovidos de tanto egoismo.
    Quem sabe assim a humanidade começe a entender os verdadeiros milagres da vida.

    ResponderExcluir
  5. Segunda vinda:
    Vós olhais para os céus e dizeis: vai chover. E realmente chove. Ora, se vós podeis discernir este tempo (material), então não discernireis muito mais Aquele Dia? Porque haverá sinais no tempo, até que Eu venha.

    ResponderExcluir
  6. Bem, achei por demais interessante a reportagem, que apenas hoje li. Concordo plenamente com tudo o que já foi exposto aqui e tenho apenas algo a acrescentar em relação a preocupação com as catástrofes naturais que podem acontecer, informações adquiridas nas minhas pesquisas astronômicas.
    O asteróide 99942Apophis, em particular, possui um período orbital de 323 dias, e sua trajetória cruza a da Terra duas vezes em cada órbita em torno do Sol. Sua dimensão não é bem conhecida mas se situa entre 320 e 415 m de diâmetro e sua massa estimada é de 4,6 x 10^10 kg. Em 13 de abril de 2029 passará a cerca de 36.350 km da superfície da Terra, bastante próximo para nos preocuparmos com sua passagem seguinte que, caso não ocorra alguma modificação em sua órbiata, ocorrerá em 13 de abril de 2036. Assim ele poderá vir a passar mais próximo ou se chocar com a Terra ou ainda ter sua órbita modificada para uma órbita síncrona trazendo sempre perigo de um provável choque. Caso a mudança de órbita o afaste de nós então não haverá mais problemas. Assim sendo, teremos que aguardar sua passagem de 2029.

    ResponderExcluir
  7. Nada vai mudar. 21/12/2012 será um dia como quqlquer outro. Quem viver verá. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Estou com você, o que está matando nosso planeta é a FOME DE PODER E DINHEIRO, infelizmente as pessoas são tão egoístas que só pensam no agora. Veja o exemplo do nosso presidente loteando a Amazônia, que absurdo. Quando essas coisas terríveis começarem a acontecer com maior velocidade, o ser humano presunçoso e arrogante, vai comer e beber o dinheiro, imóveis e outros bens materiais que ele conseguiu as custas da morte da nossa MÃE TERRA.

    ResponderExcluir
  9. Só não vê quem não quer. Infelizmente os seres humanos são muito materialistas, se preocupam mais em TER do que em SER. Veja o nosso presidente, loteando a Amazônia, que absurdo. Quando começarmos a colher os frutos ruins de tudo isso, as pessoas vão comer e beber o dinheiro, os imóveis e todos os bens materiais que conseguiram guardar as custas da MORTE DO NOSSO PLANETA TERRA.

    ResponderExcluir
  10. "Nada vai mudar. 21/12/2012 será um dia como quqlquer outro. Quem viver verá. Abraços."?????????????????????????

    me desculpe ... mas você acha que nada vai mudar???a ignorancia é fodá vey...vai ser um dia qualquer??? eu duvido se você pelo menos sabe as três leis basicas de newton, ou intaum saiba pelo menos função.
    duvido muito...isso é fato não teoria, voc sabe distinguir a diferencia de fato pra teoria?

    ResponderExcluir
  11. Estava eu na internet sem nada para fazer...procurando e fuçando coisas xD quando eis que topei com os assuntos aqui descritos...

    Bom quero deixar meu comentário tmb sobre o assunto.


    Na moral pra que ficar se preocupando com isso?
    Concordam que caso exista um evento cósmico de proporções realmente gigantescas a ponto de alterar qualquer coisa na Terra,seriamos capazes de fazer algo para parar isso?
    A resposta é muitissimo simples! NÃO!!!

    Não há absolutamente nada a ser feito.
    Não é como em filmes que vemos onde surge (um NERD) do nada com a solução para os problemas.
    Galera se realmente acontecer algo em 2012 do tipo eventos Cataclismicos como dizem por aí seria realmente (se não o fim do mundo) fim de meio pelo menos ahsuahushauhsahu!

    Não acredito em "nova era" ou bobagens do tipo.

    Não existe verdade em nada disso.

    Nada atualmente pode prever o que acontecerá realmente até lá (2012)

    Falaram que o mundo não passaria do ano 2000 e olha só que coisa! Puta merda estamos a um peido de 2010!xD

    Ná época um bando de místicos e pessoas do genero diziam as mesmas coisas que estão dizendo atualmente sobre 2012 para as pessoas se prepararem para o fim ou para o inicio de algo novo...será que ninguem se lembra de vdd dessa merda toda que rolo no passado?
    A única diferença gnt é que agora tem coisas no que se "apoiarem" para defender as teses mais malucas possiveis.

    Muito se contradis a respeito desse assunto...(igualzinho na época) FIM para uns e Ínico de algo novo...hsauhsausa mta coisa nada a ver..

    Só uma pequena Observação A metodologia de contagem das eras Maia (calendário Maia) que é muito comentado por aí afirma que td se acaba em 2012....se não me engano os calendários Maia fazem uma contagem de 5000 e poucos anos para cada fim e reinicio de algo...
    Mas pessoal temos que intender que existem figuras meramente simbólicas.

    Por exemplo

    Fim de ano e começo de um novo ano.Concordam que foi fechado um pequeno ciclo ( de um ano) para o inicio de um novo ciclo de mais um ano certo?

    seria mais ou menos esse o raciocinio galera.
    Se vai acaba agora ou em 2012 ou sei lá quando ninguem sabe pode acabar amanhã ou assim que alguem acabar de ler isso.
    Então não seja mais um a fortalecer e mistíficar esses temas.


    Pessoal só uma coisa que acho que todos que lerem isso deve saber ( a Indústria do medo existe e da mto dinheiro viu ^^ )

    Chamo de Industria do medo td que crie expeculações do genero FIM DO MUNDO que possa "apavorar" as pessoas de forma que elas queiram pesquisar mais sobre os assuntos adquirir materiais exclusivos( pagos ) que supostamente exclarecem esse tema.

    Nunca se vendeu tanto nessa Indústria do medo qnto os temas acima citados..

    FIM DO MUNDO...ALINHAMENTO DE PLANETAS...SURGIMENTO DISSO E DAQUILO OUTRO...

    Tornam-se um monte de bobagens qndo se "Mitífica" isso.

    Perde seu teor de verdade.Torna-se duvidosa toda e qualquer fonte que "saiba" algo realmente proveitoso e veridico sobre essa coisa toda.


    Espero que mta gnt veja td escrito e tire suas próprias conclusões..pesquisem sobre os temas e não percam tempo com coisas absurdas do tipo Elvis vindo numa aéronave salvar a humanidade auhsuahsua


    Busquem fontes que realmente passem confiança e procedencia naquilo que afirmam

    Viva sem medo do que vai acontecer, afinal se rolar mesmo algo...bom é isso aee vai rolar pronto e acabou shauhsuhaus



    Agora deixo a vcs estas frases:

    "...A Verdade liberta o Homem de sua Ignorância..."

    "...A Aurora da Saberia e Conciência erguer-se-a quando por terra cair as idéias destrutivas do velho Homem..."



    A todos Vcs grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito,que estamos caminhando para uma grande catastrofe, não pela a ação do homem, que embora apesar de tudo possa ter contribuido de alguma maneira, mas sim porque é biblico, e não há nada que a biblia, tenha nela escrito, não tenha se cumprido, embora muitos não acreditem, e levem mais em consideração o lado ciêntifico. Mas o fato é que tudo que os profetas escreveram, se cumpriu, então não será diferente, Deus fará cumprir, como já se cumpriu muitas coisas. E nos trará um mundo novo. Cabe a cada um de nós nos convertermos de nossas ações, nos tornarmos cidadãos melhores, respeitando e amando ao proximo, para assim garantir um lugar de paz e enterno.

    ResponderExcluir
  13. Eu creio que esses fenomenos naturais (que ja estão acontecendo )È o cumprimento das palavras de Jesus em Mateus cap.24 eu sei que esta escrito na Biblia sobre esse acontecimento nos Astros eu ja li sobre isso,nada podemos fazer para mudar esse acontecimento

    ResponderExcluir
  14. nenhuma nave virá buscar ninguém....alguém já leu o livro exilados de capela, o primeiro faraó?
    um expurgo planetário, no caso para um planeta de 3 dimensao como nosso, nao terá visitas de herois alienigenas. Somos apenas seres da 3D num planeta de provas e expiações. Muitos estão esperando por uma transformação hollywoodiana, com naves, resgates. O resgate será a nivel extra fisico em naves etéricas recolhendo almas, como tem sido a muito tempo. As pessoas mais evoluidas da terra, ainda não são suficientemente evoluidas. Nós em geral não somos merecedores de coisas maginificas por enquanto. Prova disso é o nosso estilo de vida egoísta.
    a transformação ja começou e talvez se acentue mais agora, pq como capela teve o tempo limite nós tembém teremos.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, lendo os comentários anteriores, observo que na opinião geral, o fenômeno guarda relação com as transformações planetárias, alterando o meio ambiente terrestre de forma ampla e contundente. Contudo, ouso agregar uma variável desprezada pela ampla maioria. É que perdi minha esposa num acidente automobilístico há exatos 471 dias, após 40 anos de um casamento perfeito. Permaneço só, sonhando com ela frequentemente. Anteontem, em missão de trabalho no Pantanal Amazônico, ela surgiu em sonho me abraçando com muita emoção dizendo "Não tenho muito tempo, o quadrante de Magalhães está se alinhando. Apresse-se". Despertei imediatamente, passando a observar o firmamento. Lá, a única constelação visível (o resto completamente nublado) revelava a que abriga as 3 Marias. Pesquisei muito desde ontem, quando retornei, na busca pela confirmação científica do fenômeno, encontrando muitas referências, em especial a do autor deste post. Preciso muito entender o que ela quis me dizer, mesmo porque alimento profundamente o desejo que reencontrá-la onde estiver, para seguirmos juntos pela eternidade. Sei que também é desejo dela. Essa convicção independe de certeza científica, considerando as experiências vivenciadas ao longo dos 63 anos, que não deixam dúvidas quanto à assertiva do filósofo de que há muito mais coisas entre o céu e a Terra do que podemos imaginar. Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor