quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os Telhados Verdes - os jardins sobre os prédios, além de serem ecologicamente corretos, podem minimizar os custos com ar condicionado

 Recurso paisagistico pode transformar plantas em melhorias no equilibrio térmico dos prédios.

Instalado no ano 2000, telhado verde da prefeitura de Chicago é um dos mais famosos dos Estados Unidos.
Os telhados verdes estão cada vez mais sendo utilizados como recurso inovador, originado de técnicas de paisagismo, transforma a capacidade natural das plantas de absorver gás carbônico e reter calor em ferramenta que trabalha para diminuir a temperatura do ambiente, além de contribuir para a diminuição da poluição do ar nos arredores da construção.

Nos EUA, estudos feitos pela EPA (Enviromental Protection Agency), revelaram que num telhado convencional as temperaturas podem chegar a 76 graus, enquanto nos telhados verdes apresenta variações entre 33 e 48 graus.

Com a utilização dos telhados verdes, a vegetação cumpre o papel de proteção da laje, formando um escudo contra o calor do sol, principalmente nas regiões tropicais, reduzindo em até 30% a temperatura no interior do imóvel, já durante a estação do inverno o telhado verde funciona como isolante térmico impedindo que o calor interno seja liberado.
por Victor Hugo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor