segunda-feira, 2 de março de 2009

CRIAÇÃO DA LEI DA PROPRIEDADE PÚBLICA

Esta na hora dos governos criarem uma lei em ambito internacional para restringir que objetos de arte ou qualquer que seja considerado patrimônio da humanidade sejam manipulados de forma arbitrária e pessoal. Objetos como gravuras, pinturas, partituras, esculturas ou quaisquer que sejam, poderiam ser adquiridas em leilões públicos ou privados, desde que não sejam modificados ou trancafiados sem o devido acompanhamento do público. Obras de Leonardo D'Vinci, Goya, Di Cavalcanti, Picasso, Mozart, Bach, Einstein, Franklin ou qualquer outro artista, músico ou cientista deveriam ser consideradas obras da humanidade e não mais de uso pessoal. É lógico que podemos concordar que alguém possa adquirir os seus direitos, desde que sejam mantidos sob o domínio público, assim como as músicas dos Beatles, tem dono, mas os cd's, rádios e tvs dispoem toda a sua obra publicamente.
Não sei se estou errado ou desconheço alguma lei a respeito, mas se realmente não houver a tal lei, que seja pensada e executada.
Casos como ser enterrado com uma obra ou documento original de qualquer ícone da humanidade, não pode ser mais admissível.
por Victor Hugo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor