
Imagina um presidente em plena cadeia nacional, em um jornal nacional, pronunciando uma palavra como "sifu", é anti-estético, mas para o presidente é natural, e no final das contas, nós que pronunciamos naturalmente no dia a dia, não aceitamos a cuja dita em rede nacional....coisas do ser humano.
por Victor Hugo
Veja a matéria do JB:
RIO - O presidente Luiz Inácio Lula considerou o Brasil como o país do G20 mais preparado para enfrentar a crise, e disse que vê a instabilidade internacional como oportunidade para que o Brasil se fortaleça no cenário internacional. O presidente insistiu na adoção de regras mais claras e rígidas para o mercado financeiro internacional. - O mercado teve uma dor de barriga. Foi uma diarréia insuportável - disse ele ao ironizar a falta de controle das instituições financeiras.
Veja a matéria do O Globo:
SUA MATÉRIA ESTÁ MARAVILHOSA!
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM AS SUAS OBSERVAÇÕES SOBRE A ESPONTANEIDADE DO LULA E, ADORO A LINGUAGEM ESPONTÂNEA DELE (mesmo q me deixe "sem ar" de vez em quando).
ESTUDO A APLICABILIDADE DA LÍNGUA PORTUGUESA EM PEDAGOGIA E, SABEMOS Q ELA PODE REPRESENTAR UMA DAS MAIORES ARMAS DE PODER E EXCLUSÃO (afastamento) POPULAR, EM QQ ÉPOCA OU LUGAR DO MUNDO.
SENDO ASSIM, SE UMA DAS MAIORES CONQUISTAS DE SE TER UM REPRESENTANTE POPULAR NO PODER É "cativar o povo a se interessar e participar do processo político", ACHO QUE O "sifu" DO NOSSO PRESIDENTE SÓ APROXIMA O PÚBLICO POPULAR, OU SEJA, NÓS, OS JOVENS, O POVO SEMI-ALFABETIZADO, DA REALIDADE ADMINISTRATIVA OU POLÍTICA DO SEU PAÍS E DO MUNDO!
MAIS UM VOTO DE APROVAÇÃO A ESTE AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO NO ACESSO AO PROCESSO POLÍTICO, QUE ANTECEDE AO OBAMA, QUE COM CERTEZA FOI ELEITO PELOS MESMOS MOTIVOS!
EM TEMPO, QUEM NÃO CONHECE O TEXTO "Foda-se", DO MILLÔR, DEVERIA PROCURÁ-LO, POIS É UM EXCELENTE ESTUDO DE LINGUÍSTICA, SÉRIO E HUMANO.
PARABÉNS + UMA VEZ PELA QUALIDADE DO BLOG!
Bete Branco.