quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Duncan Zuur, da Holanda, faz manobras no wakeboard pela alagada Praça São Marcos, em Veneza, na Itália

Duncan Zuur, da Holanda, faz manobras no wakeboard pela alagada Praça São Marcos, em Veneza, na Itália
Será que o Planeta Terra já está respondendo as agressões sofridas?
Será o início de um processo de instabilidade climática?
Quando será que a população do mundo e os seus dirigentes levarão a sério a questão do aquecimento global?
Todo o dia vemos e ouvimos notícias de catástrofes que vem ocorrendo no mundo. Os problemas climáticos diversificados e insconstantes acontecendo no Rio, São Paulo e agora em Santa Catarina. No mundo inteiro vemos notícias parecidas ou piores.
Sabemos que tudo que vem com facilidade é desperdiçado com indiciplina e pouco caso, e é desta forma que o homem trata as coisas naturais do planeta, pois recebeu tudo de graça e com a maior facilidade e agora desperdiça sem dó nem piedade. O pior de tudo é quem vai sofrer será o próprio ser humano que não consegue enxergar a sua própria desgraça.
A Manutenção da vida é o segredo de Tudo!
O homem tem que aprender a utilizar a ferramenta da manutenção. Vemos em nossos dias que em tudo falta manutenção. A começar pelos governos que constroem, constroem, constroem mas não mantém abandonando as construções, abandonando vidas.
A Natureza precisa também de manutenção como qualquer coisa na vida, inclusive nós mesmos precisamos monitorar as nossas vidas seja fisicamente, psicologicamente ou espiritualmente. A falta de manutenção torna-nos egoístas, egocentricos, irresponsáveis e indiciplinados.
Criar é muito bom, levanta o ego, mas manter é que é difícil. Ter filhos é uma maravilha, mas criá-los é que torna-nos capazes. Comprar um carro, uma casa ou qualquer coisa que desejamos é uma grande alegria, mas se não soubermos manter, certamente triste será. Ter amigos e contar nos dedos é fácil mas manter as amizades que é um desafio. Casar todos querem, mas entender as insconstantes personalidades do casal e manter o equilíbrio é uma arte. Então faça de tudo para manter as coisas da vida, da sua vida pessoal, dos seus amigos, da sua família, da fauna, da flora, do ar, da água, da terra e do planeta.
FAÇA A SUA PARTE, que com certeza o planeta vai agradecer, pois afinal de contas , o planeta não precisa de nós, mas NÓS é que PRECISAMOS DO PLANETA TERRA!
por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor