quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OS FANTÁSTICOS E ECOLÓGICOS ESCRITÓRIOS DA BP EM ROTERDÃO, HOLANDA

OS FANTÁSTICOS E ECOLÓGICOS ESCRITÓRIOS DA BP EM ROTERDÃO, HOLANDA


Esqueça tudo o que sabe sobre escritórios corporativos. Agora pense nos campos verdes da Holanda e tente colocar um escritório da multinacional BP nessa paisagem. Difícil? Nem por isso.


O ateliê de arquitectura holandês Group A desenvolveu o projecto e os fantásticos resultados correspondem, na totalidade, ao pedido inicial da BP: um ambiente de trabalho sustentável, seguro e saudável para os seus dedicados colaboradores.

O edifício, de quatro andares, encontra-se coberto por dunas verdes construídas propositadamente para o projecto – e que quase o esconde da paisagem. 

Apesar de estarem localizados junto da refinaria, os escritórios estão protegidos por esta duna humana. Todo o edifício, claro, foi desenhado para ser energeticamente eficiente e para ter outras características sustentáveis, aproveitando o Sol.

É um fantástico exemplo de design sustentável, como pode ver nas fotos que lhe deixamos e nesta descrição presente no próprio site do Group A.

Publicado em 28 de October de 2011. Tags: BP, ecodesign, holanda, roterdão, sustentabilidade.
fonte: Green Savers / Group A.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor