terça-feira, 21 de outubro de 2008

CAMPANHA DA BANDEIRA DO BRASIL

O Brasil vem se tornando símbolo de paz e desenvolvimento no mundo, com projeções economicas e mediadoras de diversos países em dificuldades e em conflito. A nação brasileira deve valorizar o Brasil, para que possamos aumentar nossas divisas e recursos. Devemos iniciar uma campanha de valorização da bandeira brasileira, como símbolo de patriotismo e desenvolvimento do nome BRASIL.
A idéia é de começar divulgando a bandeira do Brasil em todas as partes. Tenha uma bandeira do Brasil em frente a sua casa, na mesa do seu escritório, na sua loja, no seu carro, na bicicleta, na moto, na sua embarcação e em todos os lugares que possam representar o Brasil.
Não é difícil começar, até porque quando chega a copa do mundo todos já tem as bandeiras do Brasil em diversos lugares.
Então por que não começar já!
BRASIL este é o nosso país!



A HISTÓRIA DA BANDEIRA DO BRASIL

Bandeira do Reino do Brasil

Pavilhão pessoal dos príncipes do Reino Unido de Portugal, adaptada com bandeira do Reino Unido do Brasil de setembro a dezembro 1822








Bandeira do Império do Brasil - 1o e 2o Reinados






1a Bandeira Republicana do Brasil inspirada na bandeira americana por Rui Barbosa e recusada por Marechal Deodoro da Fonseca, que era monarquista.

Após a proclamação da República, um dos líderes civis do movimento, o advogado Rui Barbosa, propôs um desenho para a bandeira da nova nação, fortemente inspirado na bandeira dos Estados Unidos da América. Hasteada apenas na redação do jornal A Cidade do Rio e no navio "Alagoas", que conduziu a família imperial brasileira ao exílio, a bandeira de Barbosa foi usada por apenas quatro dias, de 15 de novembro a 19 de novembro de 1889, quando o marechal Deodoro da Fonseca vetou o desenho. Ele, que foi monarquista por toda a sua vida, aceitou e proclamou a República devido à instabilidade política, e sugeriu então a nova bandeira republicana, baseada na bandeira imperial. A bandeira desenhada por Barbosa serviu de base para, primeiramente, a bandeira do Estado de Goiás, apesar de outras bandeiras estaduais serem semelhantes, como as dos estados de Sergipe e do Piauí. Outra bandeira republicana vetada foi a que atualmente representa o estado de São Paulo, criada em 1888 pelo abolicionista Júlio Ribeiro.
NORMAS DE APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA
Existem, a respeito da matéria, normas protocolares de diversos órgãos governamentais e das Forças Armadas que, embora divirjam nos detalhes, concordam na maioria dos procedimentos. Segundo essas normas, a bandeira poderá ser apresentada das seguintes formas:
hasteada em mastro ou adriças, nos edifícios públicos ou particulares, templos, campos de esporte, escritórios, salas de aula, auditórios, embarcações, ruas e praças, e em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito;
distendida e sem mastro, conduzida por aeronaves ou balões, aplicada sobre parede ou presa a um cabo horizontal ligando edifícios, árvores, postes ou mastros;
reproduzida sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves;
compondo, com outras bandeiras, panóplias, escudos ou peças semelhantes;
conduzida em formaturas, desfiles, ou mesmo individualmente;
distendida sobre ataúdes, até a ocasião do sepultamento.
Fonte: Wikipédia.
escrito por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor