terça-feira, 8 de julho de 2008

O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RJ, BELTRAME PEDE DESCULPAS AO POVO FLUMINENSE.....

Policiais se confundiram
Em depoimento na delegacia, os PMs disseram que Alessandra ficou no meio da troca de tiros. Beltrame classificou a ação como desastrosa, mas disse ter informações de que de fato houve troca de tiros. A execução do menino, segundo o secretário, aconteceu por uma confusão dos policiais, mas salientou que é irrelevante se o carro da vítima ficou ou não no meio do fogo cruzado.
– O policial não tem o direito de errar. Temos de ter discernimento para saber a dosagem da ação – diz. – A informação que eu tenho é que houve troca de tiros. No momento da abordagem é que houve a confusão e a falta de discernimento.
Beltrame frisou, em nome da Secretaria de Segurança, do governo do Estado e da Polícia, que "gostaria de pedir desculpas ao povo fluminense e em especial à família das vítimas pela infeliz ação de um grupo de policiais militares". O secretário admitiu que faltou critério e treinamento aos policiais.
Os dois PMs – que não tiveram os nomes divulgados – estão presos administrativamente no 6º BPM por 72 horas. Eles responderão a um inquérito policial militar e poderão ser expulsos da corporação. Enquanto isso, na Vila Cruzeiro, outra operação resultou em mais duas mortes. Leonardo Silva, 17, foi atingido de raspão na cabeça, e uma mulher de 30 anos não-identificada morreu com um tiro no rosto.
Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor