terça-feira, 8 de julho de 2008

POLICIAIS X BANDIDOS X POPULAÇÃO X SECRETARIA DE SEGURANÇA

Vamos e venhamos, a cidade "maravilhosa" que apesar de se tornar uma "praça de guerra" consegue resistir com a sua beleza magistral mesmo com o inumerado índice de ocorrências policiais.
Domingo que é o dia dos Cariocas, tivemos mais um dramático, inexplicável e injustificável acontecimento da morte absurda do menino de apenas 3 anos JOSÉ ROBERTO AMORIM SOARES. É lamentável e irreparável a atitude da polícia do Rio de Janeiro. Essa família, como qualquer outra família Carioca com certeza está exposta a ações de criminosos e também, infelizmente, de uma polícia despreparada e infiltrada por elementos não gratos a mesma.
Sabemos que toda a profissão tem profissionais bem e mal preparados, como também de boa e má índole, mas as nossas polícias chegam a passar do limite. Não sabemos quando e onde podemos parar para atender a solicitação de um policial. O Carioca tem medo, com certeza, e fica se perguntando: Será que paro e identifico-me ou será que sigo? Será que realmente são policiais ou são criminosos disfarçados? Será que serei bem tratado ou tratado como um criminoso?
Bem (ou melhor, Mal) Sr. Secretário Beltrame, o que o Carioca precisa para sentir-se seguro? Quando o Carioca poderá circular nas ruas do Rio de Janeiro sem ter que enfrentar tanta insegurança? Será que não tem fim a impunidade? Será que as polícias continuarão a tratar a população Carioca, maravilhosa, querida pelo mundo, apenas como criminosos? Será que os nossos policiais não sabem separar o bem do mal, o bom do ruim? O que está acontecendo Sr. Secretário Beltrame? O que falta para a segurança do Rio existir? Qual a próxima desculpa? Falta de verba? Falta de treinamento? Falta de coordenação? O que finalmente falta e qual a solução???
Nem toda a polícia é assim, temos ótimos policiais, esforçados, trabalhadores, dedicados e que expoem a sua vida pela sociedade e tem prazer da profissão que exercem, mas infelizmente existem obstáculos que permitam que as nossas polícias realmente tenham função única de policiar e proteger a população, afinal de contas, esta é a principal função da polícia, de proteger a população!
Sr. Secretário Beltrame se desculpar é muito pouco para a família do menino e para a população do Rio, pelo menos comprometa-se em resolver o problema das polícias com um treinamento a altura que o Rio de Janeiro MERECE e principalmente indenizar a família do menino, isto sim seria um bom começo para as desculpas.
Esperamos, com certeza, que esses fatos lastimáveis não mais ocorram, e que providências reais e verdadeiramente efetivas sejam aplicadas para o bem estar da segurança do povo do Rio de Janeiro.
escrito por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor