Prefeito vem, prefeito vai,,,e os subúrbios continuam abandonados!
Além de sofrer com a presença constante do tráfico de drogas, os subúrbios da cidade do Rio de Janeiro continuam no abandono. Ruas sujas, buracos, passagens subterrâneas e passarelas sem manutenção, iluminação precária ou inexistente, comércio sem incentivo e muitos outros fatores que prejudicam esses bairros que já foram nas décadas passadas locais ótimos para as famílias que gostavam de sossego e mais privacidade.
Não consigo entender porque as prefeituras não valorizam essas áreas que são essencialmente residenciais, tornando-as como atrativos para novas famílias e investidores.
Os subúrbios nos paises desenvolvidos são os lugares preferidos para se criar filhos e ter as bases familiares. Em São Paulo os subúrbios tem um tratamento bem diferenciado e mais justo (já as periferias,,,)
Um dia desses, vi em um noticiário, um projeto de unificação dos bairros com a elevação das estações de trem, e até agora nada foi feito. Hoje não sei se seria o melhor, já que os maiores problemas do subúrbio estão sempre do lado oposto da estação, se fosse feito na década de 70, talvez o subúrbio teria um melhor desenvolvimento.
Prefeito entra, Prefeito sai, e os subúrbios continuam ABANDONADOS!
Prefeito Eduardo Paes, esta é a sua grande chance de pensar melhor na população dos subúrbios.
Faça dos bairros do subúrbio referência de desenvolvimento e progresso no seu governo.
Boa sorte a população dos subúrbios!
por Victor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor