sexta-feira, 13 de março de 2009

SAÚDE PÚBLICA DE NITERÓI - RJ

O blog do Victor Hugo - CIDADE MODELO, vem recebendo diversos emails parabenizando-nos pelos assuntos abordados no site. As mensagens vem de diversas partes do Brasil, principalmente de Niterói. Nesta semana recebemos cobranças a respeito da saúde de Niterói que vinha sendo tratada com descaso pelo governo anterior. A nova prefeitura está no seu terceiro mês de trabalho, e o povo de Niterói espera que o prefeito possa trazer o lugar que Niterói merece tanto na área da saúde quanto na educação.
O CIDADE MODELO está a disposição da população para cobrar das autoridades públicas todas as promessas feitas em campanha, até porque são promessas feitas para o bem da cidade.
Particularmente, estamos acompanhando as atitudes da prefeitura em diversas áreas. Sabemos que a Prefeitura tem enviado técnicos nos Postos de Saúde para levantamentos administrativos e físicos dos prédios. Várias equipes já foram enviadas e diversos profissionais inadequados nos setores de saúde foram remanejados. Vemos que alguns hospitais como o Mário Monteiro em Cafubá/Piratininga ainda está precisando de muita melhoria no atendimento para estar nos padrões de funcionamento. A questão do Médico de Família, deve voltar a normalidade, e esperamos que seja ampliada para melhor atender a população de Niterói. O Médico de Família pode ser um exemplo a ser seguido por todas as cidades do Brasil. O projeto funciona bem, já que o médico passa a ter um contato direto com o paciente e a família, acompanhando com muito mais facilidade o quadro clínico de cada um em particular.
Niterói apesar de não estar nos padrões de saúde, ainda mantém certa qualidade no atendimento, mas os últimos 6 anos da prefeitura permitiram a queda dessa qualidade.
A leitora Fabiana G.N. moradora de Niterói /RJ nos escreveu e cobrou melhorias na saúde:
Mensagem: quando vai haver melhoras nos hospitais,sus,principalmente nas emegências,no getulinho,no azevedo lima,no antônio pedro...afinal o povo necessita muito,principalmente as crianças...por favor façam alguma coisa!
email da leitora Fabiana G.N.
Fabiana, estamos prontos para trazer Niterói de volta, cobrando das autoridades muito trabalho e soluções para melhorias na cidade de Niterói e contamos com a ajuda de todos.
Obrigado e que possamos juntos tornar Niterói uma CIDADE MODELO.
por Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor