segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FORMULA 1 - HAMILTON, UM CAMPEÃO SEM GRAÇA


A FORMULA 1 esteve em festa com o show do piloto brasileiro Felipe MASSA na última corrida da temporada de 2008 em Interlagos. A torcida brasileira foi um espetáculo à parte e a equipe Ferrari desta vez finalmente foi impecável. Deu tudo certo para Massa, Ferrari e para os brasileiros, somente no finalzinho não deu para ficar com o título tão esperado mesmo com a enorme desvantagem dos pontos para uma final. Assisti algumas reportagens sobre o desempenho de cada piloto dizendo que o de Hamilton foi melhor que o de Massa, mas não é verdade. Para começar Massa venceu 6 vezes, Hamilton 5, com pontuações de Zero, 1, 2, e 8, ficaram iguais, com 6 pontos Hamilton ficou 3 a 2, com 3 pontos Massa 1a0, resumindo Massa teve uma vitória à mais e grande equilíbrio na pontuação. Quanto as pole positions, Massa tem 7 e Hamilton 6. Além de todas essas vantagens no desempenho, Massa ainda conseguiu da metade do campeonato para a final demonstrar amadurecimento, tranquilidade, segurança e muita paciência, coisas que Hamilton ainda não conseguiu administrar mesmo sendo campeão. No grande prêmio de Interlagos, Hamilton mostrou-se muito inseguro, preocupado, intranquilo e sem aquela força de ousadia que sempre o acompanha e que tornou um piloto diferente.
No final com a ajuda involuntária ou voluntária de Timo Glock, Hamilton tornou-se campeão até merecido, mas sem graça e sem festa.
Que na temporada de 2009, Massa tenha mais apoio da Ferrari e mais sorte!
escrito por Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor