quarta-feira, 19 de março de 2008

TV RECORD OU RELIGIÃO

Domingo, 16/03, navegando normalmente pelos canais de televisão, vi algo que não é comum nos meios de comunicação. A TV RECORD que vem há algum tempo procurando profissionalizar-se no meio televisivo, contratando profissionais renomados e globais, vem criando polêmicas e conflitos, principalmente religiosos. Como todos sabemos, todo cidadão tem direito de escolher seguir uma religião, seja qual for, e inclusive de não escolher nenhuma, sendo areligioso. A TV RECORD, com todo trabalho efetivo que vem fazendo em tornar uma tv de ponta, melhorando seus índices de audiência, vem frequentemente atacando religiões, informando pelo seu forte e influente meio de comunicação, fatos ocorridos em TVS concorrentes, tratando com parcialidade um assunto tão delicado. A TV Record, sabe que a população brasileira por ser multiracial tem diversos segmentos religiosos, políticos, economicos e socias e dando continuidade nesses confrontos a TV Record poderá atribuir características discriminativas e de influência do uso do meio de comunicação monopolizando certa tendência ou posição religiosa. É uma lástima ver uma TV com tantos profissionais de gabarito trilhar um caminho tão tendencioso e parcial, o que poderá trazer consequências irreparáveis para a sua imagem e credibilidade na comunicação popular.
Se a TV RECORD deseja que novelas, filmes e seriados não sejam mostradas cenas de assuntos religiosos, então será iniciado uma censura em muitos filmes e novelas que tratam de assuntos religiosos, inclusive da novela reeditada "Escrava Isaura" que a RECORD apresentou com altos índices de audiência, que tratava da religião de origem afro. A própria RECORD é recordista em telejornalismo que mostra a violência diária das favelas cariocas e em novelas que tratam de violência e maldades exageradas, como nas novelas "Amor e Intrigas" e " Caminhos do Coração". Não seria o momento da Record apresentar novelas com mais amor sem tanta violência e traições.
Se a TV RECORD quer ser uma TV de ponta, deve começar a separar o profissional do religioso, que por serem totalmente distintos, juntos poderão trazer ao invés de credibilidade, antipatia e desinteresse da população brasileira.
***por Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor