quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MOLA HIDATIFORME - Atenção Mulheres !!!

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=66627141
Esta comunidade é para ajudar mulheres que passam ou passaram por este problema .Os dados foram retirados do ABC da Mola, produzido pelos doutores Paulo Belfort e Luiz Gustavo Bueno.do Centro da Mola da santa Casa de misericórdia do Rio de Janeiro .Mola Hidatiforme, cujo nome científico é Doença Trofoblástica Gestacional, é uma gravidez, só que ANORMAL.Uma de suas principais características é o crescimento exagerado da placenta.Qualquer mulher sadia, durante o período em que há possibilidade de engravidar (aproximadamente entre 12 e 50 anos), pode ter mola.Normalmente o óvulo da mulher é fecundado por espermatozóide do homem e, desta união, surge a criança e a placenta (que alimenta a criança durante a gravidez).Caso ocorra alguma anormalidade nessa união, pode ocorrer a mola. É por isso que chamamos a mola de gravidez anormal.Quando uma mulher suspeita estar grávida, geralmente faz algum teste de gravidez. Este, normalmente é feito através da dosagem de um hormônio produzido pela placenta, o HCG
Fonte: Luzy Moza

5 comentários:

  1. vc que teve uma mola hidatiforme tenha fé em deus...
    eu tive uma mola hidatiforme e estou em processo de recuperação no momento em que soube meu mundo parecia que ia desabar mas tenho muita fé em deus que essa fase ruim em minha vida vai passar logo e depois do tratamento vou ter minha pequeninha...

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal!!!!!!!!!!a minha historia é horrivel mas mesmo assim tenho sorte em estar ca....andava gravida de dois meses quando e por sorte me senti mal e fui levada para o hospital onde me mandaram fazer uma eco e o medico disse me que estava em fase de aborto e que a propria natureza se ia encarregar de expulsar o meu bebe para fora!!!!!foi um xoke meu deus logo o medico mandou me ir mais tarde uma semana para ver se o bebe por acaso se tinha desenvolvido.foi uma semna com muita esperança mas chegou o dia que ele me mandou ir e la fui eu sempre com muita esperança de o ouvir dizer O SEU BEBE JA TA A DESENVOLVER mas n ele mandou m ir logo fazer uma raspagem porque eu nao tinha sangrado logo a lgica era que realmente a natureza nao se ia encarregar de o expulsar...la fui triste triste triste para para ser enternada para fazer a raspagem .cheguei la juntaram ss ao pe de mim 6 medicos e nada me disseram apenas o seguinte ´´venha para a semana que vamos estudar o seu caso´`eu fartava me de fazer perguntas e nada me respondiam...la fui eu mais uma semana para casa com muita dor e muito sofrimento mas la passou.voltei la n dia que me marcaram e so me disseram suspeita de mola tens que fazer uma raspagem ...ate ai muito bem o pior foi o que se passou a seguir..la me preparam para isso e so me lembro de entrar na sala de operaçoes..quando acordei vi uma confusao enorme e logo me apercebi que me operaram de urgencia tinham m tirado os orgaos reprodutores todos(UTERO,OVARIOS E TROMPAS) pois esse tal mola durante os dois meses de gravidez era o mau(maligno)e tinha m falando portugues correcto comido metade do utero ,tinha os ovarios ja todos traçados tinha raizes na bexiga e na barriga e para continuar transformou sse em cancro!foi horrivel saber que esse bicho nojento desgraçou me a vida a sorte e que ja tenho um filhote com dois anos ,porque agora ja nao posso ter mais filhos!!!!!a cnta da mola a minha vida agora e so hospitais..nem tive bebe nem tenho tudo o resto!tive mesmo a morrer a sorte disto tudo e a minha força de vontade para superar isto tudo!obgado por estarem a ler o meu desabafo...beijos e felicidades para todo o mundo

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os relatos que mostram a realidade do problema e desejo as mulheres que passam ou passaram por essa situação a recuperação plena.
    por Victor Hugo

    ResponderExcluir
  4. ROSANGELA 14/05/2010
    NO DIA 30 DE ABRIL RECEBI UMA NOTICIA HORRIVEL ESTAVA COMPLETANDO 3 MESES DE GRAVIDEZ,FUI FAZER UMA ULTRASONOGRAFIA E FOI DIAGNOSTICADO QUE O MEU BEBE ESTAVA MORTO,E QUE EU ESTAVA COM MOLA HIDATIFORME,FOI HORRIVEL NEM SABIA O QUE PENSAR ,POIS NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NISTO,ENFIM FIZ UMA CURETAGEM,ENFIM ESTOU EM TRATAMENTO ,POREM A MOLA VOLTOU DENTRO DE 10 DIAS ,OS RESULTADOS DO BHCG ESTAO ALTO,VOU PRECISAR FAZER OUTRA CURETAGEM ,MAS CREIO QUE DEUS VAI ME CURAR E LOGO PODEREI TER OUTRO BEBE.

    ResponderExcluir
  5. muito bom,pois eu tb tenho mola,to muito triste,meu beta esta 344,05 mui,ta descendo muito devagar a medica quer fazer uma quimioterapia mas eu nao quero!
    QUERO ESPERAR ZERAR SOZINHO O BETA,descobri depois de 2 meses de um aborto retido.
    que DEUS nos ajude por que nao é nada facil isso!

    ResponderExcluir

Você é livre para expor as suas idéias, pensamentos,críticas e sugestões, mas lembre-se que respeitar o próximo é fundamental para que possamos ter uma contribuição positiva na defesa do novo mundo. O espaço é democrático desde que não haja palavras ofensivas.
O editor